NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias convocadas para o Sul-Americano Sub-17

A CBF, anunciou nesta sexta-feira (25/02), a convocação para o Sul-Americano Feminino Sub-17. Na lista de 22 atletas que vão disputar a competição no Uruguai, duas jogadoras do Sport Club Internacional foram selecionadas: Guta e Gabi Berchon. 

Maria Augusta Franke, mais conhecida como Guta, e Gabriele Berchon Junqueira, popularmente chamada de Berchon, participaram de praticamente todo o ciclo da técnica Simone Jatobá, e são duas atletas de confiança da comissão técnica da categoria Sub-17. Guta é uma zagueira com velocidade invejável para sua posição, tem bom aproveitamento nos duelos mano a mano, ótima recuperação, e está no Colorado desde a Escolinha. No início de dezembro do último ano, foi campeã da Copa Gaúcha Sub-17.

Já Berchon é uma clássica meio-campista, dona de um ótimo passe, tanto curto como longo. Joga de cabeça erguida e tem uma boa finalização de fora da área, e também está no Internacional desde a Escolinha. Junto de Guta, foi campeã da Copa Gaúcha Sub-17 da última temporada.

O Sul-Americano será realizado entre os dias 1º e 19 de março, com todos os jogos disputados no Estádio Charrúa, em Montevidéu, capital uruguaia. As 10 seleções do Sul-Americano Sub-17 foram divididas em dois grupos de cinco participantes cada. Na primeira fase, as equipes medem forças contra os rivais de suas chaves e, ao final dos quatro jogos, as duas melhores colocadas avançam para a Segunda Fase – quadrangular final.

Tabela:

Rodada 1: Brasil x Argentina
Data: 2 de março
Horário: 18h30

Rodada 2: Brasil x Bolívia
Data: 4 de março
Horário: 18h30

Rodada 3: Brasil x Paraguai
Data: 8 de março
Horário: 18h30

Rodada 4: Brasil x Venezuela
Data: 10 de março
Horário: 18h30