NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Fico muito feliz de vestir essa camisa maravilhosa”, declara Lucas Ribeiro em sua apresentação no Inter

Reforço apresentado! Mais novo zagueiro do Clube do Povo, Lucas Ribeiro concedeu sua primeira coletiva como atleta colorado no início da noite desta terça-feira (11/08). Anunciado como defensor alvirrubro na última segunda, o atleta, que assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2021, revelou a felicidade em vestir a camisa do Internacional. “Eu tenho 21 anos, vim pra um time de alto nível no Brasil, que é o Inter. Um time com bastante bagagem, bastante títulos. Fico muito feliz de ter essa oportunidade de vestir essa camisa maravilhosa.”

Lucas Ribeiro, o mais novo zagueiro colorado

Realizada de maneira virtual, a coletiva de apresentação de Lucas contou com as presenças de Alessandro Barcellos, vice-presidente de Futebol, e Rodrigo Caetano, diretor executivo. Responsável por iniciar a entrevista, Alessandro ressaltou as características que levaram o Inter a se interessar pelo futebol de Lucas. “É um jogador jovem, que já teve uma experiência importante internacional. Uma revelação do futebol brasileiro, um jogador que já compôs Seleções de base, e que vem para nos ajudar nessa caminhada que temos pela frente”.

Na sequência, Rodrigo revelou que o atleta, novo dono da camisa 14 colorada, já era monitorado pelo Clube do Povo há algum tempo. “Desde muito tempo o Clube já o monitorava, e o Coudet, nesta solicitação de mais um defensor, aprovou as características do Lucas. Vem para uma posição onde, normalmente nos campeonatos longos e, nesse nosso caso, um calendário que vai ser bastante apertado, há grande rodízio.”

Confira os principais trechos da coletiva:


Alessandro Barcellos:

“Boa noite. É com satisfação que apresentamos nosso zagueiro, nossa contratação, o Lucas Ribeiro. Um jogador jovem, que já teve uma experiência importante internacional, saiu bastante jovem aqui do país também, uma revelação do futebol brasileiro, um jogador que já compôs as Seleções de base e que vem pra nos ajudar nessa caminhada que temos pela frente, tanto em 2020 ainda, com esse calendário modificado, como também 2021, o ano que vem.”

“É um jogador que já monitorávamos há algum tempo. Tem características que dão adesão ao modelo que nós estamos trabalhando hoje no Internacional e na nossa equipe e, portanto, vem com a nossa confiança, e com a nossa expectativa também de que possamos ter aí um reforço importante para essa temporada, que será com muitas jogos, com uma sequência muito próxima de compromissos e que, sem dúvida nenhuma, vai dar a oportunidade também pra que o Lucas possa desenvolver a sua carreira.

“Quero desejar, Lucas, sucesso. Que possamos fazer uma grande temporada e conquistar os objetivos que a gente quer conquistar. Um bom trabalho pra ti aqui no Internacional!”


Rodrigo Caetano

“Boa noite a todos e a todas. Complementarei rapidamente a apresentação do Lucas. Trata-se, realmente, de um atleta com o perfil desejado pelo nosso treinador. É mais um integrante do sistema defensivo com o perfil de ser um zagueiro técnico, e que entendeu, desde o nosso primeiro convite, este desafio de vir ao Brasil e, principalmente, num Clube com as exigências do Inter.”

“Desde muito tempo o Clube já o monitorava, e o Coudet, nesta solicitação de mais um defensor, acabou aprovando as características do Lucas. O Hoffenheim, também, com a participação de parceiros nesta intermediação, conseguiu viabilizar este empréstimo até o final de 2021. Ele vem por um período que nos dá essa tranquilidade dentro de 2020 e até o final de 2021, com opção de compra estabelecida para o prazo final do seu empréstimo, e o que a gente espera é que rapidamente ele consiga esta readaptação ao futebol brasileiro e possa estar à disposição do Coudet, assim como todos os nossos demais zagueiros.”

“Que nossos zagueiros travem, entre eles, uma disputa sadia, uma disputa realmente por uma posição onde, normalmente nos campeonatos longos e, nesse nosso caso, num calendário que vai ser bastante apertado, há o maior rodízio. O Internacional tentou se precaver e trouxe aí, no nosso entendimento, um jogador de muito bom nível, como mesmo disse o Alessandro, com passagem por Seleções de base. Nos resta desejar boa sorte. Tenho certeza absoluta, ele já está se adaptando aqui. Seja bem-vindo, boa sorte, conta conosco sempre e, tenho certeza, com o apoio da torcida colorada também.”

Rodrigo Caetano (E), Lucas Ribeiro (C) e Alessandro Barcellos (D)

Lucas Ribeiro

Sobre a passagem pela Alemanha

“Boa noite. Estou preparado para jogar, treinando bastante forte, esperando uma oportunidade para poder atuar junto com meus companheiros. Na Alemanha eu fiquei um período bom, que eu pude evoluir. Joguei três jogos mas o Campeonato inteiro estava entre o grupo, no banco, e foi muito importante para a minha evolução a saída para Alemanha, tive bagagem, aprendi diversas coisas e trago isso comigo para o Brasil.”

“Na Alemanha eu pude aprender outro sistema de jogo, outras formas e características dentro de campo, e eu trago essa bagagem comigo para ajudar meus companheiros.”

O que sabe do Inter

“Eu venho acompanhando os jogos do Inter há bastante tempo e os companheiros que estão aqui são todos de alto nível. Eu cheguei para ajudar meus companheiros dentro de campo e dar o meu melhor possível para que eu tenha a oportunidade e agarre ela com unhas e dentes.”

“Eu vi um time bastante ofensivo, que joga em alto nível. Estou me preparando para, quando tiver minha oportunidade, ajudar meus companheiros em alto nível.”

“O Inter vem me observando há bastante tempo e, junto com o Hoffenheim, entrou em um acordo. Estou preparado para jogar, estou bem, e vou esperar minha oportunidade para estar em campo com meus companheiros da melhor maneira possível.”

“Ele (Coudet) conversou comigo, me deu boas vindas e queria agradecer a ele por ter me dado essa oportunidade, por estar me observando e, junto com os dirigentes e o Clube, poder me trazer aqui. Ele é um técnico que gosta dos zagueiros que saem jogando, que procurem achar bastante passe, e eu cheguei aqui para estar junto com meus companheiros dentro de campo e dar o meu melhor.”

Referências na posição

“Minhas referências são o Thiago Silva, o Marquinhos e o Dedé. Eu assisto a muitos jogos destes jogadores e procuro assimilar e aprender um pouquinho de cada um deles, né? Eu vim pro Inter e aqui vou aprender dentro campo de campo com meus companheiros da zaga para estar em alto nível.”

Sentimento de vestir a camisa do Clube do Povo

“Eu tenho 21 anos, vim pra um time de alto nível no Brasil, que é o Inter. Um time com bastante bagagem e bastante títulos, fico muito feliz de ter essa oportunidade de vestir essa camisa maravilhosa.”

“Eu sempre sonhei em estar entre os grandes do Brasil, graças a Deus tive essa oportunidade de vir pro Inter. Quando eu jogava aqui contra o Inter via o Estádio cheio, a torcida cantando, uma coisa rara de ser ver, uma coisa linda. Junto com meu empresário e com o pessoal do Hoffenheim eu aceitei, vim, e agora estou aqui e bastante feliz.”

Lucas estreou profissionalmente com a camisa do Vitória, em 2018. A partir de então, assumiu, aos 19 anos, a titularidade do time durante a reta final do Campeonato Brasileiro, ocupando papel de destaque nas 16 partidas que disputou.

Devido ao sucesso no começo da carreira, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Campeonato Sul-Americano de 2019, em janeiro. Assim que terminada a competição, foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. Na Europa, disputou quatro partidas e participou da campanha que classificou o time para a Liga Europa.

Ficha do atleta:

Nome: Lucas Ribeiro dos Santos
Nascimento: 19/01/1999
Natural: Salvador-BA
Altura: 1,90m

Carreira:
2018 | Vitória-BA
2019 | Hoffenheim (Alemanha)
2020 | Internacional