Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Gurias Coloradas se reapresentam no Beira-Rio
10 de janeiro de 2025

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (10), com as presenças do Vice-presidente Ivandro Morbach, do Vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, do Diretor Élis Rodrigues Filho e da Gerente de Futebol Feminino Luiza Parreiras, foi dada a largada na temporada 2025 das Gurias Coloradas.


A entrevista começou com Ivandro Morbach desejando um grande ano para todo o departamento de Futebol Feminino do Clube do Povo, focando em questões como o profissionalismo e a expansão do elenco.


“Estamos muito entusiasmados e convictos que podemos fazer uma grande temporada. Estão chegando muitas atletas e desejamos que sejam muito felizes aqui, no Sport Club Internacional, o Clube do Povo.”

Na sequência, José Olavo Bisol, Vice-presidente de Futebol, comentou sobre a importância do futebol feminino e, mais do que isso, sobre a ideia de buscar a aproximação entre os departamentos.


“Hoje, somos uma referência no futebol feminino e queremos ter essa integração para criarmos uma relação ainda mais forte. Queremos que o que é feito no Departamento de Futebol se espelhe nas Gurias para gerar um reflexo competitivo e financeiro para o Clube{...} Sabemos a dificuldade de lotarmos os estádios, mas precisamos mobilizar nossos torcedores para criarmos essa sinergia.”

Após a fala de Bisol, o Diretor Élis Rodrigues brincou com a saudade que estava de estar perto do departamento, além de falar sobre a força das torcedoras que estão sempre com as Coloradas. Passada as homenagens, ressaltou as mudanças que estão ocorrendo dentro da modalidade e como o Clube do Povo está sendo precursor na nova fase do futebol brasileiro.


“Esse momento é importante para nós, pois mostra que somos um vetor no futebol brasileiro {...} A gente entende que temos um papel relevante, basta ver que, no ano passado, fizemos a maior transação brasileira, a 3ª maior do mundo {...}. Isso mostra o papel que o Clube, que talvez estejamos começando uma nova fase dentro do esporte.”

Luiza Parreiras, Gerente de Futebol Feminino, salientou a responsabilidade de fazer parte do Clube do Povo e ponderou o profissionalismo na montagem do elenco para este ano e como o plantel alvirrubro está no caminho para colher os resultados do trabalho do dia a dia.


“É de muito trabalho, profissionalismo, dedicação e empenho que efetivamente estaremos onde o Inter deve estar. Que seja um ano de grandes resultados {...}. Precisamos saber lidar com o lado bom e positivo, colhendo os frutos do nosso trabalho. Hoje, represento toda a equipe, é o nosso pensamento. Que possamos retribuir isso à nossa torcida.”

Após a apresentação realizada pelo Departamento de Futebol, Julia Bianchi, nova meio-campista colorada com passagem pela Seleção Brasileira, Jorge Barcellos, o comandante das Gurias e Luiza Parreiras, responderam perguntas da imprensa.

Perguntado sobre a montagem do elenco, Barcellos falou sobre seu papel na formação do grupo, sendo que as Gurias já anunciaram onze reforços, visando os desafios do Inter para o ano de 2025 e o desejo de conquistar grandes triunfos na casamata alvirrubra.


“Nós precisávamos de um pouco mais de maturidade na equipe, um pouco mais de força, e no ano passado, enquanto disputamos o Brasileiro, já íamos mapeando nomes que poderiam nos ajudar a melhorar muito o nível do time. Algumas meninas já tinham o desejo de vir para cá, assim como eu, que sonhava com isso há muito tempo e, tenho certeza, que vocês vão ver um time muito técnico e brigador.”

Quando questionada sobre sua experiência no futebol dos Estados Unidos, Julia Bianchi falou sobre a evolução da sua parte física e mental. Além disso, comentou sobre o sonho de jogar uma partida de Copa do Mundo no Beira-Rio, tendo em vista que a casa colorada está concorrendo entre as sedes para a disputa, que ocorrerá no Brasil em 2027.


“Buscava evoluir essa parte física do meu jogo. Consegui desenvolver isso e fui para lá buscando além das quatro linhas e evoluí também meu lado mental. Foram diversos fatores que consegui aprender nos meus dois anos por lá.{...}. Se estiver bem no Clube, ajudando e se destacando, é o fluxo natural das coisas, estar na Seleção. Seria um sonho disputar uma Copa do Mundo dentro do meu país e ainda mais no Beira-Rio, seria perfeito".

Ainda sem datas confirmadas no calendário, as Gurias Coloradas seguem se preparando para os desafios de 2025.

Créditos

Ricardo Duarte