NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Ex-zagueiro Francisco Salomón relembra Inter de 1978

O uruguaio Francisco Salomón, zagueiro do Internacional na temporada 1978, recordou seu período em Porto Alegre durante entrevista concedida à rádio Colorada. Ele relembrou, entre outros momentos, a campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano, o título estadual obtido pelo Clube do Povo, jogos que disputou pela Seleção Gaúcha e a grave lesão que ele sofreu durante um Gre-Nal e que encerrou precocemente a sua carreira como jogador aos 28 anos de idade.

O ex-zagueiro Salomón guarda bonitas recordações sobre o Internacional de 1978: “Era um timaço. O meio-campo era o forte do Inter, porque Caçapava e Batista não só marcavam, trancavam tudo e jogavam. Jair jogava e batia formidavelmente na bola. E Falcão? Eu vim aqui [no Uruguai] e comecei a falar, e digo depois: ‘o melhor jogador de futebol que vi’. Me perguntavam: ‘como?’. Eu respondia: ‘sim, olhem Falcão’. Era formidável. Tinha tudo”.

A entrevista concedida por Salomón ao programa Velhas Súmulas, edição deste sábado (24/04), pode ser conferida novamente no player abaixo:

A conversa com ex-zagueiro Francisco Salomón também pode ser acessada no Spotify do Inter.

O programa Velhas Súmulas vai ao ar aos sábados na rádio Colorada geralmente das 14h às 15h30 – neste sábado ele foi ar excepcionalmente no horário das 18h, antecedendo o Portões Abertos, prévia do jogo do Inter contra o Esportivo, válido pelo Campeonato Gaúcho. Durante 90 minutos, entrevistas com personagens da história do Inter, detalhamento de fatos importantes da trajetória do Clube do Povo, reportagens especiais, além de leituras de trechos de livros, crônicas e textos sobre futebol preenchem as tardes de sábado da emissora oficial do Internacional.

Aos domingos também, quando o programa é reproduzido como reprise. Neste final de semana, a veiculação vai ao ar às 16h, antes do Portões Abertos, que antecede a jornada esportiva sobre o jogo do Internacional contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Clique nos links abaixo para conferir entrevistas das últimas edições do Velhas Súmulas:

Além do site do Inter, a emissora oficial do Clube do Povo pode ser escutada via aplicativo.

Rádio Colorada: mais informações sobre a emissora mais vermelha da Web e do FM!

Siga a rádio Colorada no Twitter.