NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Histórico: Inter goleia o Santos por 7 a 1

Inter goleou por 7 a 1 no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo bateu o Santos por um placar histórico neste domingo (22/10). Válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o duelo das equipes ocorreu no Beira-Rio e foi encerrado com triunfo de 7 a 1 do Colorado. Enner Valencia, duas vezes, Alan Patrick, Wanderson, Fabricio Bustos e Luiz Adriano, além de Kevyson, contra, marcaram os gols da vitória do Inter, que chegou aos 35 pontos no Nacional.

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

Na próxima quinta-feira (26/10), o time de Eduardo Coudet enfrentará o Vasco, em São Januário, às 19h. A partida integrará a 29ª rodada do Brasileirão, e será sucedida, no domingo, por embate do Inter com o Coritiba, no Beira-Rio. Atualmente, o Clube do Povo é 12º colocado na tabela e está a nove pontos do G6 nacional.

Torcida marcou grande presença no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Atuação arrasadora

O Inter precisou de 47 segundos para abrir o placar no Gigante. Depois de excelente pivô de Enner Valencia, que prendeu Joaquim antes de fazer o passe, Wanderson deixou Lucas Braga “comendo poeira”, disparou rumo à linha de fundo e cruzou rasteiro. De frente para as próprias redes, Kevyson não soube direcionar o corte e atentou contra o patrimônio paulista. Festa no Gigante!

Wanderson e Valencia criaram o primeiro gol colorado/Foto: Ricardo Duarte

Apoiado por 35 mil pessoas, o Clube do Povo não diminuiu o ritmo depois do gol. Absolutamente dominante nos duelos que travava contra a zaga paulista, Valencia era facilmente encontrado por um Alan Patrick que desfilava no gramado do Gigante. O equatoriano teve chance para ampliar aos 12, quando recebeu do camisa 10, dominou pressionado por Vladimir e chutou por cima, mas em condição irregular.

Alan Patrick desfilou no gramado do Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

A torcida não teve tempo para lamentar. Na saída de jogo, Dodô entregou a posse no pé de Alan Patrick, que mostrou o porquê de ser o melhor camisa 10 do país. No mano a mano com Joaquim, o craque entortou o rival através de lindo drible de perna direita e, da altura da meia-lua, finalizou de cobertura após perceber Vladimir adiantado. Com contornos absolutamente espetaculares, o Inter abria 2 a 0!

Camisa 10 comemora o segundo gol do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Academia do Povo só tem uma, e ela continuou insinuante em busca da goleada. De pé em pé, a jogada do 3 a 0 passou por Johnny, Wanderson e Mauricio antes de chegar em Valencia. Com a canhota, o atacante dominou. De direita, esperou a saída de Vladimir para bater rasteiro. Não perca as contas: 3 a 0.

Valencia foi o goleador da tarde/Foto: Ricardo Duarte

Antes do terceiro gol, Rochet já brilhara diante de cabeceio de Rincón. Depois do tento, o goleiro espalmou chute perigoso de Kevyson (em jogada que contou com bola na trave do ataque paulista). De falta, Marcos Leonardo também levou relativo perigo à meta vermelha. Apesar da pouca criatividade, portanto, o Santos ameaçava gostar do jogo. Por isso, o Clube o Povo voltou à carga.

Wandeco infernizou a zaga paulista/Foto: Ricardo Duarte

Sobrava espaço no lado direito da zaga santista, e Valencia gostou de explorá-lo. Lançado por Mauricio, o atacante exigiu milagre de Vladimir aos 35. Três minutos mais tarde, o centroavante deixou o comando do ataque e construiu um vazio para Wanderson, que foi rápido para antecipar Lucas Braga, receber de Aránguiz e definir entre as pernas do goleiro. Para o primeiro tempo, estava de bom tamanho.


Seriedade até o fim

O Santos retornou com três novidades para a etapa final. Júnior Caiçara, Nonato e Rodrigo Fernández substituíram Kevyson, Lucas Lima e Dodi, reforçando a marcação no meio de campo adversário. Já Coudet mudou somente Johnny, sacado para a entrada de Rômulo. Apesar das trocas, o roteiro foi mantido. E o placar? Ampliado.

Bustos ampliou logo cedo/Foto: Ricardo Duarte

Aos quatro, Bustos foi lançado por Renê e preferiu a generosidade ao faro artilheiro. O passe do lateral, que buscava Valencia, foi antecipado pela marcação. Pouco depois, o argentino teve nova chance. Servido por Mauricio, Fabricio honrou a fama de artilheiro dos gols bonitos e soltou a bomba da entrada da área. Rasteiro e cruzado, o chute estufou as redes litorâneas.

A festa de artilheiro e garçom/Foto: Ricardo Duarte

O gol de honra santista quase saiu com Marcos Leonardo, que carimbou o travessão aos 13. Dois minutos depois, Valencia recebeu de Alan Patrick e mostrou como se faz. Da esquerda, o equatoriano cortou para dentro e encheu o pé. Além da força, Enner também mostrou inteligência para mandar no contrapé de Vladimir, que tocou na bola, mas apenas para entrar na foto. Já eram seis!

Arco e flecha celebram juntos/Foto: Ricardo Duarte

Coudet realizou quatro mudanças depois do 6 a 0. Primeiro, Pedro e Bruno, os Henriques, foram alçados às vagas de Valencia e Aránguiz. Depois, Carlos de Pena substituiu Wanderson. Por fim, Luiz Adriano cumprimentou Alan Patrick e cobrou míseros segundos para balançar as redes. O sétimo e último gol do Inter contou com assistência de PH para Luiz, que arrematou tão logo pisou na grande área.

Luiz homenageou seu quinto filho na comemoração/Foto: Ricardo Duarte

Maxi Silveira, aos 34, descontou para os visitantes e deu números finais ao confronto, encerrado pontualmente no minuto 45. Antes do último apito, Mauricio, que disputava sua partida 150 com a camisa vermelha, ainda teve a chance de reeditar os escores das finais dos Gauchões de 2008 e 2009 e garantir o 8 a 1, mas seu arremate tirou tinta do poste.


Primeiro tempo


GOL DO INTER!

0min – QUE COMEÇO MARAVILHOSO! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA ACADEMIA DO POVOOOOOOOOOOO! Pivô MARAVILHOSO de Enner Valencia para Wanderson, que domina na esquerda, deixa o zagueiro na saudade e cruza rasteiro. Dentro da pequena área, Kevyson se complica e manda para o próprio gol. Clube do Povo em vantagem no Beira-Rio: 1 a 0!

Ouça: o primeiro gol do Inter na narração da Rádio Colorada

5min – Linda trama do Inter! Valencia entorta a marcação e cruza para Alan Patrick, que tabela com Renê e encontra Aránguiz. O chileno bate de primeira e manda para fora.

12min – UUUUUUH! Inter roda a bola por mais de dois minutos até Alan Patrick dominar próximo à meia-lua e encontrar lindo passe de gancho para Valencia, que bate por cima. Equatoriano, porém, estava impedido.


GOL DO INTER!

13min – QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOL DO INTER! OBRA DE ARTE DO HOMEM, PINTURA DO BRABO! ALAN PATRICK, SENHORAS E SENHORES: COMO JOGA! Dodô entrega na saída de jogo, e logo no pé do camisa 10 colorado. Primeiro, Alan Patrick entorta João Basso com um drible desconcertante. Depois, ele percebe Vladimir adiantado e manda por cobertura. Classe digna dos grandes, gol à altura do Gigante!

Ouça: o segundo gol do Inter na narração da Rádio Colorada

16min – UUUUUUUUUUH! Mauricio, por baixo, lança Enner, que domina de frente para Vladimir e tenta, mais uma vez, na cavada. Ela sai tirando tinta!

18min – SALVA, ROCHET! Rincón, após escanteio batido pela esquerda, sobe bem na área do Inter e cabeceia buscando o ângulo. De mão trocada, uruguaio salva.

19min – INVALIDADO! Wandeco faz o corta-luz e ela chega até Alan, que aciona Enner. Agora, o centroavante bate por baixo e marca, mas juiz assinala impedimento.


GOL DO INTER!

26min – GOLAÇO! GOLAÇO! GOLAÇO! GOLAÇO! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOL DO INTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER! BRABO DEMAIS, O HOMEM É BRABO E O INTER MARCOU! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Jogada espetacular do Inter, concluída em trama de toques de primeira. Wanderson para Mauricio, dele com Enner e do homem para as redes. Espetáculo de futebol na Avenida Padre Cacique!

Ouça: o terceiro gol do Inter na narração da Rádio Colorada

29min – ROCHET! Primeiro, depois de escanteio cobrado pela esquerda, Rincón carimba o poste colorado. Na sobra, Kevyson finaliza de fora da área e o uruguaio espalma por cima.

33min – Marcos Leonardo bate falta frontal por cima da barreira do Inter. Tiro de meta para Rochet.

35min – SALVA O GOLEIRO! Valencia recebe de Mauricio, domina no peito e finaliza abafado por excelente saída de Vladimir.


GOL DO INTER!

38min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! MAIS UM! É QUATRO A ZERO! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA ACADEMIA DO POVOOOOOOOOOOOO! WANDECO: ATROPELO COLORADO! Camisa 11 recebe assistência açucarada de Aránguiz, ganha (claro) na velocidade, sai cara a cara com Vladimir e não perdoa. QUE ATUAÇÃO DE GALA NO PRIMEIRO TEMPO!

Ouça: o quarto gol do Inter na narração da Rádio Colorada

44min – Mauricio recebe na área santista, domina para a canhota e bate rasteiro. No último instante, Basso salva.

45min – Mais três! Vamos a 48 no primeiro tempo.

46min – Amarelo para Renê.

48min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Inter volta com Rômulo na vaga de Johnny!

0min – Júnior Caiçara, Nonato e Rodrigo Fernández entram no Santos. Saem Kevyson, Lucas Lima e Dodi.

3min – CANTO BOLA! Lindo passe de Wanderson para Aránguiz, que domina dentro da área e tenta o cruzamento, mas é travado.

4min – AFASTA A MARCAÇÃO! Lançamento maravilhoso de Renê para Bustos, que desbrava o corredor direito e cruza na direção de Valencia. Antes dele, Joaquim manda por escanteio.


GOL DO INTER!

8min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! MAIS UM GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO DO CLUBE DO POVO! QUE BUCHA! QUE FOGUETE! FABRICIO BUSTOS É GOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTER! GOL COLORADO! GOL DE FABRICIO BUSTOS! Mauricio recebe de Wanderson e deixa atrás com Bustos, o lateral viciado em fazer gols bonitos. De fora da área, o argentino bate rasteiro e cruzado, longe do alcance de Vladimir. Busca!

Ouça: o quinto gol do Inter na narração da Rádio Colorada

13min – Marcos Leonardo carimba o poste de Rochet. A bola sobe e cruza a linha de fundo.


GOL DO INTER!

15min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO SPORT CLUB INTERNACIONAAAAAAAAAAAAAAL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLEADA DO CLUBE DO POVOOOOOOOOOOOOOO! GOLAÇO-AÇO-AÇO-AÇO DE ENNER VALENCIA, É DO INTER! Alan Patrick lança Enner na direita, o equatoriano costura para dentro, ganha ângulo já dentro da área e solta o foguete. Vladimir até toca nela, mas não tem chance. Lindo!

Ouça: o sexto gol do Inter na narração da Rádio Colorada

18min – Maxi Silveira alçado a campo nos visitantes. Sai Furch.

19min – Duas mudanças na Academia do Povo. Pedro Henrique e Bruno Henrique nos lugares de Enner Valencia e Charles Aránguiz.

24min – Pena é o quarto nome chamado por Coudet! Wandeco sai.

28min – Alan Patrick, o craque, deixa o campo para a entrada de Luiz Adriano!


GOL DO INTER!

29min – É O SÉTIMO! É SETE! É MAIS UM GOL DO INTER! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DE QUEM TEM ESTRELA! E QUE ESTRELA, MEU CAMPEÃO DO MUNDO! SETE. ISSO MESMO, SETE! SETE PARA A ACADEMIA DO POVO! Pedro Henrique recupera para o Inter no campo de ataque e abre com Luiz Adriano, que domina, ajeita e finaliza com a perna direita. Segue o atropelo!

Ouça: o sétimo gol do Inter na narração da Rádio Colorada

34min – Maxi Silveira desconta para o Santos.

37min – Pena cobra falta frontal na barreira santista.

39min – Amarelo para Nonato. Falta em Renê.

42min – UUUUUUUUUH! Mauricio costura da direita para o centro e, com espaço, bate de canhota. Tiro de meta (por pouco).

45min – FIM DE JOGO NO GIGANTE! GOLEADA HISTÓRICA DO CLUBE DO POVO!


Ficha técnica:

Internacional (7): Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Rômulo), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio e Wanderson (Carlos de Pena); Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

Santos (1): Vladimir; Joaquim, Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Dodi (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silveira) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Gols: Kevyson, contra, a 1’/1ºT, Alan Patrick, aos 13’/1ºT, Enner Valencia, aos 26’/1ºT e 15’/2ºT, Wanderson, aos 38’/1ºT, Fabricio Bustos, aos 8’/2ºT, e Luiz Adriano, aos 29’/2ºT (I). Maxi Silveira, aos 34’/2ºT (S).

Cartões amarelos: Renê (I). Nonato (S).

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias. Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).

Estádio: Beira-Rio.

Público: 35.447. Pagantes: 30.423. Não pagantes: 5.024.

Renda: R$ 586.776,00.