NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence com gol de Borré e festa da torcida

Borré decidiu a vitória do Inter sobre o Cruzeiro: 1 a 0!/Foto: Ricardo Duarte

Apoiado por linda festa das mais de 26 mil pessoas que enfrentaram as tradicionais baixas temperaturas do inverno de Porto Alegre, o Clube do Povo bateu o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0 nesta noite de domingo (25/08). O gol do Inter na partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, foi marcado por Rafael Borré. Na próxima quarta-feira, o Colorado voltará a enfrentar o Cruzeiro, mas no Mineirão, a partir das 19h30, em jogo atrasado da quinta rodada nacional.

Veja mais:

+ Melhores momentos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Galeria de fotos;

+ Bastidores;


Inter propõe, Cruzeiro enrola

Recuperado de lesão muscular, Rafael Borré voltou a ser titular do Inter neste domingo. Escalado no comando de ataque, o colombiano formou um quarteto de muita mobilidade junto a Bruno Tabata, Wesley e Gabriel Carvalho. Na abertura do meio de campo, Roger também mudou: Fernando, liberado pelo Departamento Médico há pouco mais de duas semanas, formou dupla com Thiago Maia, adicionando imposição física e estatura à cabeça de área colorada.

Dono das primeiras chances do jogo, o Inter assustou pelo alto. Logo aos dois minutos, Bernabei levantou da esquerda e Agustín Rogel, tirando proveito de seu 1,91m de altura, ganhou da zaga para cabecear para baixo. Cássio defendeu. Já aos seis, Gabriel Carvalho recebeu de Wesley, deixou Marlon no chão e tentou o cruzamento. No último instante, a zaga cortou por escanteio.

Armado com três volantes, o Cruzeiro não mostrava pressa para jogar no Beira-Rio. As consecutivas ceras do goleiro Cássio, inclusive, sugeriam um time satisfeito com o empate, mas que não se privava em adiantar as linhas para adotar postura compacta quando superava o grande círculo do gramado. Aos nove minutos, Lautaro Díaz teve a primeira oportunidade visitante e, de dentro da área, definiu de direita. Rochet salvou!

Atento aos espaços disponíveis nas costas da zaga mineira, o Colorado não teve constrangimentos em abdicar de maior posse para ser uma equipe mais vertical e agressiva. Tão logo recuperava a bola, o Inter tratava de quebrar a primeira linha de marcação mineira e encontrar Tabata ou Carvalho. A dupla tinha a responsabilidade de buscar passes em profundidade para Wesley e Borré, atacantes sempre posicionados no limite da linha de impedimento.

Entre contragolpes e cruzamentos, o domínio alvirrubro foi intensificado a partir dos 20 minutos. Aos 22, por exemplo, Rogel aproveitou escanteio bem batido por Bruno Tabata e, soberano no terceiro andar, cabeceou forte, mas no centro do gol. Cássio defendeu. Já entre os 27 e 29 quem recebeu bons cruzamentos de Tabata foi Borré. De cabeça, ele desviou a primeira por cima e a segunda pelo lado.

Livres para se movimentar gerando superioridade contra a zaga visitante, Wesley, Borré e Gabriel construíram boa escapada na altura dos 31 minutos. Pela esquerda, o trio carregou o Inter até a grande área adversária, mas Villalba, no último instante, impediu que o atacante colombiano deixasse a cria do Celeiro de Ases cara a cara com Cássio. Na sequência da jogada, Tabata ainda finalizou com perigo da entrada da área. Sem rebote, o goleiro defendeu.

A segunda e última chance do Cruzeiro veio com Matheus Henrique. De cabeça, o meio-campista arrematou da entrada da área e tentou encobrir Rochet. Inteligente, o uruguaio deu dois passos para trás e espalmou em escanteio. Também na bola aéra, o Inter respondeu com Borré. Acionado por Wesley, Bernabei cruzou na medida para o colombiano desviar buscando o ângulo de Cássio. Em cima da linha, o goleiro fez grande defesa.


Colorado cresce, marca e vence

Se já fora superior ao Cruzeiro no primeiro tempo, o Clube do Povo assumiu postura ainda mais sufocante na etapa final. Logo aos cinco minutos, Tabata escapou pela direita e cruzou buscando Borré. Após erro de Lucas Romero, o colombiano se movimentou com inteligência, tomou a frente de Villalba e finalizou para milagre de Cássio. No rebote, Thiago Maia ainda bateu de canhota, mas sem equilíbrio, e mandou por cima. Excelente oportunidade!

Thiago Maia quase abriu o placar no recomeço de partida/Foto: Ricardo Duarte

Cada vez mais entrosada (e imprevisível), a constante alternância de posições entre Tabata e Gabriel Carvalho transformou o corredor direito em protagonista do ataque colorado. Por ali, Bruno cobrou novo escanteio fechado aos nove. Mais uma vez, Rogel subiu livre para cabecear. Desta vez, buscando o contrapé de Cássio. Com perigo, a bola morreu pela linha de fundo.

Gabriel Carvalho variou entre o corredor direito e a meia-central/Foto: Ricardo Duarte

Diante da persistência do zero a zero, Roger Machado processou, aos 14, a primeira troca no Inter. Recuperado de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Alan Patrick entrou na vaga de Gabriel Carvalho e cobrou míseros três minutos para levar perigo ao gol mineiro. Pela intermediária esquerda de ataque, o camisa 10 cobrou falta fechada, em direção ao gol de Cássio, e, no meio do caminho, Borré teve liberdade para cabecear, mas mandou para fora.

Alan Patrick foi mais um retorno importante deste domingo!/Foto: Ricardo Duarte

Percebendo seu time dominado pelo Inter, Fernando Seabra realizou, até os 21 minutos, quatro modificações. Ainda no intervalo, Arthur Gomes substituíra Barreal. Já aos 12, Romero e Ramiro deram lugar para Lucas Silva e Japa. Pouco depois, Lautaro foi sacado para a entrada de Vitinho. Apesar das trocas, o roteiro do confronto foi mantido, e o placar, enfim, alterado – e com estilo.

A saudação do Comandante/Foto: Ricardo Duarte

Praticamente em cima da linha divisória do gramado, Fernando recebeu bola recuada por Thiago Maia e teve campo aberto para acionar Bruno Tabata, que acelerou pela direita e percebeu a movimentação de Rafael Borré, antecipando Zé Ivaldo. Por baixo, o meio-campista cruzou na medida para o colombiano, que abriu mão do domínio para soltar, de primeira, um foguete de perna direita. Bucha: Inter 1 a 0!

O abraço entre goleador e garçom!/Foto: Ricardo Duarte

Depois do gol, Roger processou três trocas em uma só parada: Valencia, Rômulo e Bruno Henrique vieram a campo nos lugares de Borré, Bruno Gomes e Tabata. Dois minutos depois de entrar, Enner chegou à linha de fundo e cruzou boa bola para trás. De carrinho, Thiago Maia tentou, mas não conseguiu finalizar. Com a direita, Wesley amorteceu. De primeira, Bernabei arrematou e Cássio encaixou.

O último nome chamado por Seabra foi Kaio Jorge, que entrou aos 34. Aos 36, Alan Patrick deixou Valencia frente a frente com o goleiro e o equatoriano apostou na cavadinha de perna canhota. Arrojado, o rival saiu do gol por baixo e defendeu com o peito. Na sequência do lance, Alan bateu escanteio pela esquerda e Rogel, pela quarta vez no jogo, cabeceou na área adversária. Cássio encaixou.

Valencia teve boa chance para fazer o 2 a 0/Foto: Ricardo Duarte

O cabeceio de Rogel foi a última oportunidade do Clube do Povo. Nos minutos finais, o Cruzeiro ocupou o campo de ataque e rondou de maneira incômoda a área do Inter, mas sem conseguir levar verdadeiro perigo ao gol de Rochet. Com cãibras, Thiago Maia ainda precisou ser substituído por Vitão. Aos 51 minutos, Matheus Delgado Candançan apitou pela última vez e confirmou a justa vitória colorada. Na quarta-feira, Minas nos espera!


Primeiro tempo

2min – Bernabei cruza da esquerda, Rogel cabeceia para o chão e Cássio defende. Inter chega pelo alto!

6min – Se ela passa… Wesley inverte linda bola para Gabriel Carvalho. A cria do Celeiro domina dentro da área, deixa o primeiro marcador no chão e cruza com bloqueio. Escanteio!

9min – Seguro, Chino! Lautaro recebe em profundidade na área colorada e finaliza para grande defesa de Rochet.

12min – Linda enfiada de bola de Tabata para Borré. Dentro da área, pela direita, o colombiano cruza rasteiro, buscando Wesley. William antecipa e corta, mas o rebote é de Bernabei, que finaliza de primeira. Por cima!

16min – Wesley atinge William pelo alto e é advertido com cartão amarelo.

22min – Rogel mais uma vez! No terceiro andar, o uruguaio aproveita escanteio batido por Tabata e exige defesa providencial de Cássio.

27min – Mais uma pelo alto! Tabata cobra escanteio da direita, Borré desvia de cabeça e a bola sai por cima.

29min – Tabata, em noite inspirada nos cruzamentos, entorta a marcação pela direita e serve Borré. O colombiano cabeceia ao lado!

31min – Colorado acelera pela esquerda. Borré tenta a assistência para Gabriel Carvalho, mas a zaga afasta e, no rebote, Tabata arrisca. Cássio defende.

34min – ROCHET! Matheus Henrique recebe cruzamento da direita e cabeceia da entrada da área. Com destino, a bola ameaça encobrir Chino, que dá dois passos atrás e espalma.

35min – Ramiro pega a sobra de bola parcialmente cortada pela zaga do Inter e finaliza com perigo pela esquerda da área colorada. Tiro de meta para Rochet!

37min – SALVA CÁSSIO! De Wesley para Bernabei, o Inter chega forte pela esquerda! O argentino cruza para Borré, que cabeceia buscando o contrapé do goleiro. Em cima da linha, o rival salva os visitantes.

45min – Mais dois minutos de acréscimo. Vamos a 47.

47min – Em meio ao contra-ataque colorado, árbitro encerra o primeiro tempo.

Intervalo: Por reclamação, Anthoni recebe cartão amarelo.


Segundo tempo

0min – Arthur Gomes entra no Cruzeiro. Barreal foi o escolhido para deixar o campo.

3min – Romero impede contra-ataque puxado por Wesley e leva o primeiro amarelo do Cruzeiro no jogo.

5min – UUUUUUUUUH! A zaga erra o corte e Borré, já dentro da área, acredita e chuta de direita. Cássio salva, mas o rebote é de Thiago Maia, que arrisca de canhota e manda por cima. Grande chance!

8min – ESCAPE RÁPIDO! Gabriel Carvalho lança Bruno Tabata, que invade a área pela direita e tenta servir Borré. Antes dele, a zaga manda por escanteio.

9min – PRESSÃO COLORADA! Da direita, Tabata cobra escanteio buscando a marca do pênalti. Ali, Rogel sobe livre e cabeceia buscando o canto. Tiro de meta para Cássio.

12min – Mais duas trocas no Cruzeiro: Lucas Silva e Japa nas vagas de Romero e Ramiro.

14min – Alan Patrick em campo! Camisa 10 substitui Gabriel Carvalho.

16min – Mais uma falta para cartão cometida em Wesley. Agora, o amarelo foi apresentado para William.

17min – UH! Alan Patrick cobra a falta com veneno, na direção do gol e ansiando por um desvio mortal. De cabeça, Borré consegue a finalização, mas manda ao lado.

19min – Olha o homem! Wesley recebe de Alan Patrick, acelera rumo à área e cruza de canhota. William trava e o Inter ganha novo escanteio.

21min – Lautaro Díaz deixa o campo para a entrada de Vitinho. Quarta troca visitante.


GOL DO INTER!

24min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO! BORRÉÉÉÉÉÉÉ! É GOL DE RAFAEL BORRÉÉÉÉÉ! VAAAAAAAAAMOS, MEU INTER! CLUBE DO POVO NA FRENTE! Excelente inversão de Fernando, que abre o jogo, na direita, para Bruno Tabata. Livre, o meio-campista carrega até a linha de fundo e cruza por baixo. De primeira, Borré bate forte e com estilo, de perna direita, para estufar as redes visitantes. Bucha! Vamos!

30min – Tá de brincadeira… depois de assistir passivamente à cera de Cássio no primeiro tempo, o árbitro indica antijogo de Rochet e apresenta o amarelo para o goleiro do Inter.

30min – Três trocas no Inter! Valencia, Rômulo e Bruno Henrique por Borré, Bruno Gomes e Tabata.

32min – UUUUUUUUH! Valencia cruza da direita, a bola atravessa a extensão da área e chega limpa para Bernabei, que arrisca de canhota. Cássio defende.

34min – Kaio Jorge por Dinneno: última troca visitante.

36min – CÁSSIO SALVA DE NOVO! Acionado por Alan Patrick, Valencia tenta a cavadinha, mas o goleiro adversário opera um milagre e manda por escanteio.

38min – Sempre perigoso por cima, Rogel ganha mais uma da zaga visitante e cabeceia para defesa de Cássio.

43min – Última troca no Inter: Vitão! Thiago Maia deixa o campo.

45min – Mais seis. Jogo vai a 51!

51min – JOGO ENCERRADO! VENCE O CLUBE DO POVO!


Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Gabriel Mercado, Agustín Rogel e Bernabei; Thiago Maia (Vitão), Fernando, Bruno Tabata (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro (0): Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Ramiro (Japa), Lucas Romero (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Barreal (Arthur Gomes), Dinenno (Kaio Jorge) e Lautaro Díaz (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra.

Gol: Rafael Borré, aos 24’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Rochet, Wesley e Anthoni (I). William e Lucas Romero (C).

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral. VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 26.634. Pagantes: 23.397. Não pagantes: 3.237.

Renda: R$367.822,75.