NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter é derrotado em jogo polêmico

Inter foi superado por 4 a 3 /Foto: Ricardo Duarte

Em um jogo repleto de polêmicas, com quatro pênaltis, 12 cartões (um deles vermelho) e três intervenções do VAR, o Inter foi superado pelo Coritiba, neste domingo (29/10), pela 30ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick, Bruno Henrique e Enner Valencia marcaram os gols do Clube do Povo na derrota de 4 a 3 para os paranaenses. Também no Beira-Rio, o Clube do Povo voltará a campo na próxima quarta, às 19h, diante do América-MG. Confira o Serviço de Jogo abaixo:

+ Coletiva pós-jogo;


Expulsão cedo compromete

Inter pressionou no começo do jogo/Foto: Ricardo Duarte

Os primeiros movimentos anunciaram um jogo de ataque contra defesa no Beira-Rio, mas o roteiro foi completamente revolucionado aos oito minutos, quando Vitão, após a primeira participação do VAR, acabou expulso por falta em Garcez. Embalado pela superioridade numérica, o Coritiba criou três chances nos minutos seguintes – e até balançou as redes, mas em condição irregular.

Torcida marcou grande presença no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Inicialmente, Coudet apostou em manter os outros 10 nomes que haviam começado a partida, recuando Johnny para a dupla de zaga. Ofensivo, o Inter teve boa chance com Valencia, que recebeu cruzamento de Alan Patrick e cabeceou com perigo, mas para fora. Na réplica, Garcez aproveitou lance confuso na área colorada e colocou os visitantes em vantagem no placar. Chacho, então, substituiu Carlos de Pena por Igor Gomes.

Igor Gomes entrou ainda no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Cada oportunidade de incomodar a zaga paranaense era aproveitada ao máximo pelo ataque colorado. Primeiro, em lance de bola parada, Alan Patrick contou com desvio na barreira visitante para assustar Gabriel. O arqueiro fez boa defesa. Já aos 39, Mauricio foi derrubado dentro da área por Bruno Gomes, que acertou o meio-campista do Inter tanto por baixo quanto no alto. Inquestionável, o pênalti foi convertido por Alanpa.

Alan Patrick marcou pelo terceiro jogo seguido no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O empate alimentava as esperanças pela virada, mas foi logo sucedido por um balde de água fria. Matheus Bianqui, que minutos antes cometera uma falta digna de expulsão em Charles Aránguiz, cabeceou no contrapé de Rochet e recolocou o Coritiba em vantagem. Dois minutos mais tarde, aos 48, Johnny também usou da bola aérea, mas acertou o travessão alviverde. A sorte não queria sorrir para o Inter.


Arbitragem assume o protagonismo

O Inter encurralou o Coritiba no recomeço de confronto e criou três oportunidades em menos de 10 minutos. Primeiro a arrematar, Dalbert mandou pela linha de fundo. Depois, Mauricio foi lançado por Aránguiz e cruzou com perigo, mas Gabriel defendeu. Por fim, Valencia arriscou em perigosa cobrança de falta. Mais uma vez, o goleiro espalmou.

Colorado teve chances no recomeço do jogo/Foto: Ricardo Duarte

A blitz colorada foi interrompida por outra confusão da arbitragem. No campo, o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, levantou a bandeira por impedimento do ataque do Coritiba. Ato contínuo, Dalbert derrubou o atleta adversário dentro da área. Apesar dos gestos desconexos de seus colegas em campo, o VAR sugeriu a revisão do lance, o que resultou em penalidade para os visitantes. Na cobrança, Robson marcou o terceiro gol paranaense.

PH também saiu do banco neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Uma vez mais, coube ao Inter se remobilizar. Para isso, Coudet colocou Bruno Henrique, Pedro Henrique e João Dalla Corte nas vagas de Aránguiz, Mauricio e Dalbert. Pouco depois, Bruno tentou ser garçom e cruzou, da intermediária, na medida para Valencia. Gabriel cresceu e espalmou o cabeceio do equatoriano. A chegada do Clube do Povo foi sucedida por dois cartões amarelos, evidenciando a crescente tensão no Beira-Rio.

Bruno Henrique teve outra participação importante aos 37. Desta vez, como artilheiro. Da entrada da área, o meio-campista chutou forte, com curva, e venceu Gabriel. Golaço – também acompanhado de nova frustração para time e torcida. No minuto 43, Bruno Gomes foi derrubado e o árbitro indicou pênalti. De novo, Robson marcou.

Bruno Henrique fez o segundo do Clube do Povo/Foto: Ricardo Duarte

As demoradas visitas do árbitro ao VAR renderam 12 minutos de acréscimos. Dentro do tempo adicional, Andre Luiz Policarpo voltou a consultar o monitor. Diante da tela, percebeu que Nico Hernández sofrera um soco de Reynaldo, e apitou o quarto pênalti da noite. Batedor da vez, Valencia até parou em Gabriel, mas aproveitou o rebote para marcar o último gol do embate.

Valencia descontou nos acréscimos/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

6min – Vitão recebe o amarelo por falta em Garcez.

8min – VAR intervém e expulsa Vitão.

11min – Robson, em condição irregular, marca para o Coritiba.

17min – Marcelino Moreno cruza fechado, Rochet dá o tapa e, na segunda trave, Robson cabeceia com perigo, mas por cima.

19min – Matheus Bianqui recebe de Marcelino Moreno e finaliza de primeira. Forte, ela sai por cima.

22min – PRA FOOOOOOOOORA! Cruzamento maravilhoso de Alan Patrick, que recebe após linda troca de passes do Colorado. Dentro da área, Valencia cabeceia e tira tinta do poste.

27min – Garcez abre o placar para o Coritiba.

28min – Igor Gomes entra no Inter. Sai Carlos de Pena.

31min – SALVA O GOLEIRO! Pela quina esquerda da área, Alan Patrick cobra falta direto. A bola desvia na barreira e quase trai Gabriel, mas ele consegue o milagre.

34min – Valencia recebe o amarelo. Juiz alega simulação.

39min – PÊNALTI PARA O INTER! Mauricio recebe lateral cobrado por Dalbert e sofre duas faltas de Bruno Gomes. Por baixo, o pisão. No alto, o empurrão. Falta clara!


GOL DO INTER!

42min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL! ALAN PATRICK, O 10 DO POVO, O CRAQUE DO INTER, O DONO DO EMPATE! Na cobrança, Alanpa escolhe o canto esquerdo. O goleiro? Também, mas só para aparecer na foto. Batida indefensável!

45min – Mais oito minutos de acréscimo.

46min – Amarelo para Matheus Bianqui, que atropelou Aránguiz.

47min – Aránguiz comete falta em Bruno Gomes e também recebe o amarelo.

48min – Bianqui marca para o Coritiba.

50min – NO TRAVESSÃO! Alan Patrick cobra escanteio pela esquerda, Johnny antecipa na primeira trave e desvia de casquinha. A bola explode na trave e volta para Mauricio, que bate com desvio.

53min – Intervalo no Gigante.


Segundo tempo

0min – Fransérgio entra no Coritiba. Sai Matheus Bianqui.

4min – UH! Dalbert recebe na entrada da área e bate por cima. Forta, ela sai por cima.

6min – Aránguiz lança Mauricio na linha de fundo, o meio-campista cruza e Gabriel encaixa. Chegada era boa!

9min – Natanael não aceita o drible de Valencia e comete falta. Adversário ainda foi amarelado.

10min – ESPALMA O GOLEIRO! Valencia cobra falta fechada pela esquerda e Gabriel salva.

12min – Victor Luis sai, Jamerson entra. Troca no Coritiba.

22min – Depois de consulta ao VAR, árbitro dá pênalti para o Coritiba. Detalhe: a falta só aconteceu depois de um apito do árbitro.

24min – Róbson converte.

26min – Três mudanças no Inter: PH, Bruno Henrique e João Dalla Corte entram, Mauricio, Aránguiz e Dalbert saem.

26min – Por algum motivo, amarelo para Pedro Henrique.

27min – Hayner por Natanael. Substituição no Coritiba.

29min – Gabriel salva o Coritiba! Bruno Henrique cruza da intermediária de defesa, Valencia ataca o vazio e cabeceia para milagre do goleiro.

30min – Alan Patrick recebe o amarelo.

32min – Amarelo para Marcelino Moreno. Tesoura em Bustos.


GOL DO INTER!

37min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! GOLAÇO DE BRUNO HENRIQUE! CHUTE FORTE, VENENOSO, NAS REDES! VAMOS, COLORADO! Bruno Henrique recebe de Johnny e arrisca da entrada da área. Gabriel aposta no golpe de vista e se arrepende, porque vê a bola morrer em suas redes e incendiar o Beira-Rio. Bucha!

39min – Amarelo para Johnny.

40min – Duas últimas trocas no Coritiba. Reynaldo e Gabriel Silva nos lugares de Garcez e Marcelino Moreno.

43min – Pênalti para o Coritiba.

44min – Robson converte.

45min – Mais 12 de acréscimos.

49min – Johnny finaliza da entrada da área e Gabriel defende.

52min – Pedro Henrique arremata rasteiro e cruzado, de dentro da área, e Gabriel bate roupa, mas conta com ajuda da zaga.

53min – VAR chamou! Nico Hernández leva um soco dentro da área. Possível pênalti para o Inter.

54min – Pênalti marcado e Reynaldo amarelado.

54min – Keiller é mais um amarelado. Agora, por reclamação.


GOL DO INTER!

55min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! VAMOS, VAMOS! Enner Valencia cobra o pênalti na esquerda, o goleiro Gabriel acerta o lado e faz a defesa, mas com rebote para o equatoriano. De primeira, o artilheiro manda para as redes e desconta. Agora, o Coritiba vence por 4 a 3. Pelo empate! Vamos!

56min – Mais dois! Vamos a 59.

58min – Juiz apita antes dos 59. Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Internacional (3): Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert (João Dalla Corte); Johnny, Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Carlos de Pena (Igor Gomes) e Mauricio (Pedro Henrique); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Coritiba (4): Gabriel; Natanael (Hayner), Thalisson, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno (Gabriel Silva), Maurício Garcez (Reynaldo) e Robson. Técnico: Thiago Kosloski.

Gols: Garcez, aos 27’/1ºT, Matheus Bianqui, aos 48’/1ºT, e Róbson, aos 24’/2ºT e 44’/2ºT (C). Alan Patrick, aos 42’/1ºT, Bruno Henrique, aos 37’/2ºT, e Enner Valencia, aos 55’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Valencia, Mauricio, Johnny, Alan Patrick, Pedro Henrique, Keiller e Aránguiz (I). Natanael, Marcelino Moreno, Reynaldo, Hayner e Matheus Bianqui (C).

Cartão vermelho: Vitão (I).

Arbitragem: Andre Luiz Policarpo Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Leonardo Henrique Pereira. Quarto Árbitro: Lucas Rechatiko Horn. VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA).

Estádio: Beira-Rio.

Público: 35.245. Pagantes: 30.611. Não pagantes: 4.634.

Renda: R$ 536.716,00.