NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias vencem a segunda seguida e garantem vaga nas semis do Brasileiro Sub-16

Gurias superaram Osasco/Audax por 3 a 2/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias Coloradas Sub-16 voltaram a campo nesta segunda-feira (28/06), em Sorocaba, pela segunda rodada do Brasileirão da categoria. Diante do Osasco/Audax, Clarinha, Bruna Wink e Tainá Maranhão marcaram os gols da vitória de 3 a 2 do Inter, resultado que leva o Clube do Povo aos seis pontos e garante classificação antecipada às semifinais do país.

As Gurias chegaram embaladas para a partida desta segunda. Com a confiança em alta após o triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, na rodada de abertura, as atletas do Clube do Povo apertaram o Osasco/Audax logo na saída de bola adversária, e, com apenas seis segundos, abriram o placar em cabeceio de Carlinha, após grande jogada de Tayla.

Clarinha comemora com o reservado colorado/Foto: Adriano Fontes, CBF

O técnico David da Silva escalou o Inter com uma mudança em relação à equipe que venceu o Gre-Nal. Atleta que já soma grande minutagem com o grupo principal, Mai foi titular diante das paulistas. Atuando aberta, a meio-campista foi responsável por uma das alas, enquanto Tainá Maranhão ocupou a outra.

O trio formado por Bruna Wink, Locatelli e Berchon teve a função de povoar e controlar o meio de campo. Intensas, as atletas, recentemente convocadas para a Seleção Sub-17, exauriram a marcação do Osasco/Audax, que até conseguiu retardar o segundo gol, mas não impedi-lo. Aos 24, Bruna, em cobrança de pênalti que ela mesmo cavara, ampliou.

Bruna (E) comemora com Berchon (D)/Foto: Adriano Fontes, CBF

O baque paulista foi evidente com o segundo gol colorado. Apenas quatro minutos depois de Bruna marcar, Berchon saiu de trás com estilo e acionou Mai, que percebeu Clarinha com liberdade. Pela esquerda, a responsável pela abertura do placar fez grande jogada e cruzou na segunda trave, na medida para Maranhão, livre, dominar e completar para as redes. O tento, último da etapa inicial, foi o segundo de Tainá na competição.

Berchon (E) e Guta (D) comemoram com Maranhão (C)/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias seguiram melhores na etapa final, mas em ritmo mais baixo. David da Silva também aproveitou a vantagem para rodar peças e promover mudança de esquema. Apesar da superioridade vermelha, porém, quem marcou no segundo tempo foi o time de São Paulo, e por duas vezes, primeiro após falta de Lorenza, depois em cobrança de pênalti de Duda Pontes. Fim de jogo, vitória por 3 a 2!

Os irretocáveis 100% de aproveitamento das Gurias, somados ao empate sem gols entre Grêmio e Iranduba-AM, garantiram a classificação antecipada do Clube do Povo às semifinais do Brasileirão Sub-16. Na próxima quarta-feira (30/06), às 10h30, o Inter, atual campeão do torneio, encerra sua participação no grupo A diante dos amazonenses, atuais vice-líderes com dois pontos.

Gurias seguem fortes em busca do Bi/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ficha técnica:

Internacional: Brito (Julinha); Borges, Guta e Larissa (Lídia); Maiara, Bruna Wink (Gaby Tomé), Locatelli, Berchon e Maranhão (Vitória); Clarinha e Tayla (Erica). Técnico: David da Silva.

Gols: Clarinha, aos 5”/1ºT, Bruna Wink, aos 24’/1ºT, e Maranhão, aos 28’/1ºT (I). Lorenza, aos 11’/2ºT, e Duda Pontes, aos 38’/2ºT (A).

Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Paulo Cesar Modesto e Rodrigo Meirelles Bernardo. Quarto árbitro: José Guilherme Almeida e Souza.

Estádio: CT do Sorocaba 2.

Imagens

Fotos: Adriano Fontes, CBF