NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter conquista ponto importante no Rio

Inter ficou no 0 a 0 com o Flamengo/Foto: Ricardo Duarte

A maratona colorada teve sequência nesta noite de sábado (26/08). No Maracanã, o Clube do Povo, que atuou com escalação bastante modificada, empatou sem gols com o Flamengo. O resultado, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, deixa o Inter com 25 pontos na tabela nacional.

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;

+ Melhores momentos;

Agora, o foco é total na decisão da próxima terça-feira (29/08). No Beira-Rio, o Inter recebe o Bolívar-BOL, a partir das 19h, no jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Não existem mais ingressos à venda para a partida. O Clube do Povo está em vantagem no confronto pois venceu a ida, em La Paz, por 1 a 0.

Colorado agora foca na CONMEBOL Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

Modificado, Inter controla o Flamengo

Depois de vencer o Bolívar-BOL, na terça-feira passada (22/08), em confronto válido pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Inter foi a campo com escalação alternativa e que apresentou novidades no Maracanã – a começar pela casamata. Suspenso, Eduardo Coudet deu lugar ao auxiliar técnico Lucho González. Já a meta colorada não contou com Sergio Rochet, também ausente pelo acúmulo de cartões amarelos. Assim, Keiller foi o titular.

Lucho González comandou o Inter/Foto: Ricardo Duarte

A defesa colorada ainda teve a estreia de Hugo Mallo entre os titulares. Com o espanhol na lateral-direita, Igor Gomes pôde atuar como zagueiro, formando dupla com Nico Hernández. Carlos de Pena ainda completou, na função de lateral-esquerdo, a primeira linha do Clube do Povo.

Hugo Mallo foi titular pela primeira vez/Foto: Ricardo Duarte

Mauricio na direita, Gabriel e Bruno Henrique centralizados, Pedro Henrique na ponta-esquerda e Matheus Dias com liberdade para pressionar a saída de jogo mandante: o desenho do meio de campo também foi novo (e efetivo, especialmente, após os cinco primeiros minutos). No começo de confronto, afinal, o Flamengo incomodou em chute de Gabriel e cabeceio de Pulgar, os dois sem direção.

A estratégia mandante sofreu um duro baque aos 10 minutos, quando Arrascaeta deixou o campo por lesão. Desfalcado de seu principal armador, o Flamengo deixou de ter a posse. Atento à irritação da torcida carioca, o Colorado cresceu e fez suas primeiras incursões ao ataque. De fora da área, Carlos de Pena teve a melhor chance vermelha, mas seu arremate tomou a linha de fundo como destino.

Pena assustou nos chutes de fora da área/Foto: Ricardo Duarte

Sempre perigoso no contragolpe, o rival respondeu com Luiz Araújo. Lançado em profundidade, o ponta-direita saiu cara a cara com Keiller e bateu para grande defesa do goleiro. Logo depois, o atleta também precisou deixar o campo por lesão. Já às vésperas do intervalo, Hugo Mallo surgiu na segunda trave e, depois de escanteio batido por Bruno Henrique, teve a última chance do primeiro tempo. No susto, o espanhol mandou para fora.


Keiller garante o empate

O Inter seguiu melhor no início da etapa final. Do intervalo, Lucho González devolveu o time com as entradas de Enner Valencia e Renê, substitutos de Luiz Adriano e Mauricio. As trocas ainda impactaram no posicionamento de Carlos de Pena, adiantado para o meio de campo. Sem levar sustos atrás, o Colorado impunha eficiente pressão à saída de jogo do Flamengo, que acumulava erros de passe.

Decidido a tornar seu time mais ofensivo e criativo, Lucho efetuou, aos 15 minutos, as outras três trocas a que tinha direito. Alan Patrick, Charles Aránguiz e Vitão foram chamados. Com eles, a melhor chance colorada chegou. Acionado pelo camisa 10, Carlos de Pena aproveitou o estado do gramado, bastante castigado, e a intensidade da chuva para arriscar de fora da área. Matheus Cunha espalmou por escanteio.

Keiller teve grande atuação no Maracanã/Foto: Ricardo Duarte

Sampaoli também recorreu ao banco de reservas. As três últimas trocas do Flamengo resultaram nas entradas de Everton, Pedro e Allan, que igualaram a posse de bola. Desta forma, poucas foram as emoções registradas entre os minutos 20 e 35, quando os mandantes partiram em definitivo para a pressão. Neste cenário, quem assustou primeiro foi Wesley. O lateral parou em milagre cinematográfico de Keiller.

Colorado se segurou com um a menos/Foto: Ricardo Duarte

Aos 40, Vitão sentiu a coxa e precisou deixar o campo. Generosa, a árbitra Edina Batista deu 11 minutos de acréscimo e obrigou o Inter a se defender com um a menos. Compacto e aplicado, o time colorado soube sofrer, contou com uma dose de sorte quando Wesley acertou o travessão, viu Igor Gomes bloquear de forma providencial um perigoso cruzamento de Ayrton Lucas e deixou o campo sem ser vazado no Rio de Janeiro.


Primeiro tempo

4min – Flamengo pressiona a saída de jogo colorada, recupera com Luiz Araújo e o atacante finaliza rasteiro. Keiller defende e a bola sai em escanteio.

5min – Após escanteio batido pela direita, Pulgar sobe alto e cabeceia com perigo, mas para fora.

15min – Com dores na coxa esquerda, Arrascaeta é substituído. Victor Hugo entra.

15min – Seguro, Nico! Na cobertura, zagueiro afasta bola cruzada por Bruno Henrique na direção de Gabriel.

21min – Pela direita, Bruno Henrique cruza bola fechada. Antes de Luiz Adriano, Matheus Cunha afasta de soco.

23min – UH! De longe, Carlos de Pena arrisca de canhota, a bola pica em frente a Matheus Dias e pega velocidade, mas sai ao lado.

25min – KEILLER! GRANDE DEFESA! Luiz Araújo é lançado, invade a área colorada em velocidade e bate abafado por excelente saída do goleiro do Inter.

28min – Hugo Mallo recebe o amarelo. Falta em cima de Bruno Henrique.

33min – Quase, hein?! Pedro Henrique cruza da esquerda, Ayrton Lucas corta para trás e quase encobre Matheus Cunha.

34min – Luiz Araújo sente o músculo posterior da coxa esquerda. Mais uma troca por lesão no Flamengo: entra Everton Ribeiro.

35min – Amarelo para Matheus Dias.

41min – Falta em cima de Bruno Henrique rende cartão amarelo para Pulgar.

45min – Mais sete minutos. Vamos a 52 no primeiro tempo.

48min – Pela esquerda, Bruno Henrique cobra escanteio com força. Na segunda trave, Hugo Mallo desvia no susto. Tiro de meta para o Flamengo.

52min – Intervalo no Rio de Janeiro.


Segundo tempo

0min – Inter volta com duas trocas: Valencia e Renê nas vagas de Luiz Adriano e Mauricio.

3min – Léo Pereira recebe cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceia por cima, mas com perigo. Tiro de meta para Keiller.

10min – Colorado chega pela esquerda. Matheus tabela com Enner e cruza rasteiro, mas a zaga corta de qualquer maneira.

15min – Lucho muda três vezes o Inter! Alan Patrick, Vitão e Aránguiz vêm, Pedro Henrique, Mallo e Matheus Dias vão.

18min – Três mudanças também no Flamengo. Pedro, Allan e Everton por Gabriel, Thiago Maia e Bruno Henrique.

20min – SALVA O GOLEIRO! Alan Patrick costura por dentro e serve Carlos de Pena, que bate com curva. Matheus Cunha espalma.

20min – Wesley comete falta dura em Valencia. Amarelado!

36min – KEEEEEEEEEEILLER! Wesley solta a bomba, à queima-roupa, e o paredão colorado voa para espalmar em escanteio. Milagre!

36min – Keiller de novo! Após cabeceio de Pulgar, goleiro voa para defender sem rebote.

41min – Vitão sente a coxa direita e fica no chão, mas Edina, diferente do que fizera durante o atendimento dos flamenguistas, manda o jogo seguir.

42min – Após atendimento médico, Vitão não volta. Zagueiro sente muitas dores.

45min – Nove de acréscimo.

46min – Mais um. Vamos a 55.

48min – De primeira, Wesley solta a bomba pela direita da área colorada e acerta o travessão.

49min – Cartão para Valencia.

53min – BEM, IGOR! Zagueiro trava perigoso cruzamento de Ayrton Lucas.

53min – Ela deu mais um de acréscimo? Minha nossa senhora. Vamos a 56.

55min – Jogo encerrado no Maracanã!


Ficha técnica:

Flamengo (0): Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Allan) e De Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Gabriel (Pedro) e Bruno Henrique (Everton). Técnico: Jorge Sampaoli.

Internacional (0): Keiller; Hugo Mallo (Vitão), Igor Gomes, Nico Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Matheus Dias (Aránguiz), Bruno Henrique e Mauricio (Renê); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano (Enner Valencia). Técnico: Lucho González.

Cartões amarelos: Hugo Mallo, Valencia e Matheus Dias (I). Pulgar e Wesley (F).

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Bruno Boschilia (FIFA) e Luiz Alberto Nogueira. Quarto Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus. VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA).

Estádio: Maracanã-RJ.