NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter é superado no Rio de Janeiro

Colorado perdeu por 3 a 1/Foto: Ricardo Duarte

O Internacional foi superado pelo Botafogo, nesta noite de sábado (12/08), por 3 a 1. Válida pela 19ª rodada do Brasileirão, última do primeiro turno, a partida ocorreu no Estádio Nilton Santos, e contou com gol de Mauricio para o Clube do Povo. No próximo sábado, o Colorado voltará a campo diante do Fortaleza, no Beira-Rio, às 16h.

+ Coletivas pós-jogo;

+ Galeria de fotos;


Colorado inicia melhor

Eduardo Coudet escalou o Inter com força máxima no Nilton Santos. Em relação ao time que venceu o River Plate-ARG, dentro de casa, na terça-feira passada (13/08), a única mudança foi na abertura do meio de campo. Suspenso, Johnny deu lugar a Gabriel, titular pela segunda vez após retornar de lesão sofrida em outubro do ano passado.

Inter atuou com força máxima/Foto: Ricardo Duarte

Embalado pela recente classificação na CONMEBOL Libertadores e entrosado dentro de campo, o Inter criou as primeiras chances da partida com Valencia. Aos nove, o equatoriano recebeu de Alan Patrick, deixou Di Plácido no chão e, já dentro da área, fintou Adryelson antes de chegar a linha de fundo e cruzar rasteiro. Cuesta mandou por escanteio. Depois, Enner aproveitou passe de Mauricio e finalizou da meia-lua. A bola saiu assoviando o poste.

Valencia teve boas chances no começo da partida/Foto: Ricardo Duarte

Líder do Brasileirão, o Botafogo esteve desfalcado do atacante Tiquinho Soares e de Fernando Marçal, titular da lateral-esquerda. Diante da ausência de seu artilheiro, Bruno Lage apostou em uma linha de frente movediça, que tinha em Eduardo e Lucas Fernandes seus nomes mais agudos. O segundo foi responsável pelos primeiros arremates do time da casa, mas parou em Sergio Rochet.

Gabriel voltou a ser titular/Foto: Ricardo Duarte

Efetivo, o Clube do Povo aproveitou seu melhor momento na partida e abriu o placar logo cedo. Aos 16, Mauricio recebeu passe em profundidade de Wanderson, aproveitou o espaço oferecido pela zaga carioca e soltou a bomba da entrada da área. Perri tentou encaixar, não conseguiu e perdeu a bola de vista. Ligado no lance, o próprio camisa 27 do Inter tirou proveito da falha do adversário e finalizou para as redes: 1 a 0!

Mauricio marcou o gol do Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Botafogo ainda tentava se reencontrar quando Alan Patrick, aos 19 minutos, arriscou de fora da área e passou perto de marcar o segundo. Desconfortável, o time da casa, conhecido pela força de seu jogo de transição, tratou de tirar a velocidade da partida antes de retornar à carga no ataque, e somente depois dos 30 voltou a incomodar. Sergio Rochet, em duas oportunidades, salvou chutes à queima-roupa de Eduardo e garantiu a manutenção do placar.

Rochet foi destaque no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Botafogo vira no recomeço

A baixa produção ofensiva apresentada primeiro tempo irritou o comandante carioca, que voltou do intervalo com duas substituições. Centroavante de origem, Janderson entrou na vaga do meio-campista Lucas Fernandes. Além dele, o extrema Luiz Henrique substituiu Gustavo Sauer. Com isso, Eduardo deixou o comando do ataque e Victor Sá foi deslocado para a ponta-direita. Na teoria, o Botafogo ficava mais ofensivo. Na prática, o rival chegou à virada.

Adversário cresceu no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

Intensa, a pressão construída pelo time da casa apostava nos lados do campo para furar a defesa do Inter. Veloz para inverter o corredor durante o ataque, o Botafogo chegou ao gol de empate aos nove minutos, quando Victor Sá recebeu passe rasteiro de Luiz Henrique e finalizou no contrapé de Rochet.

Atento aos espaços criados pelo adversário, Coudet mudou a disposição tática do Inter e colocou Nico Hernández na vaga de Mauricio. A troca, porém, não teve tempo para surtir efeito. Após nova trama pela esquerda, o Botafogo virou o placar aos 12. Mais uma vez, era preciso mudar, e assim fez o comandante alvirrubro. Bruno Henrique e PH substituíram Aránguiz e Wanderson.

Coudet mudou o esquema do Inter na etapa final/Foto: Ricardo Duarte

Renovado o fôlego, o Clube do Povo voltou a assustar na frente. Aberto na ala-direita, Bustos causava desconfortos à defesa carioca. Livre para circular por dentro, Bruno tinha espaço nas costas da primeira linha de marcação mandante. O meio-campista, inclusive, chegou perto de empatar aos 22, quando arriscou da entrada da área e parou em defesa de Lucas Perri.

Torcida marcou presença no Nilton Santos/Foto: Ricardo Duarte

A melhora colorada foi abreviada por Luiz Henrique. Em rápido contragolpe, o atacante marcou o terceiro do Botafogo e complicou a missão do time de Coudet, que mesmo assim voltou a criar. Aos 32, Pedro recebeu cruzamento de Bustos e bateu para milagre de Perri. Um minuto depois, o lateral-direito bateu rasteiro e levou perigo. Por fim, aos 43, PH até marcou, mas o lance foi anulado após intervenção do VAR.

Inter segue com 24 pontos no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

5min – ROCHET! Lucas Fernandes é lançado na área colorada, sai cara a cara com o uruguaio e finaliza de perna direita. Paredão cresce e salva o Inter!

9min – UH! Contragolpe rápido do Inter, de Alan Patrick para Enner. O equatoriano recebe pela esquerda, deixa Di Plácido no chão, finta Adryelson e cruza rasteiro. Cuesta manda por escanteio.

11min – Lucas Fernandes domina na entrada da área colorada, agora pela direita, ganha ângulo pela direita e bate forte. Bola na rede, mas por fora.

15min – UUUUUUUH! Valencia faz a diagonal para a direita, recebe bonito passe de trivela de Mauricio e solta a bomba. Tirou tinta!


GOL DO INTER!

16min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO COLORADO! É GOL! É GOL DO CLUBE DO POVO! O HOMEM É MAU, TÁ?! NA FRENTE DELE, NÃO PODE ERRAR. O HOMEM NÃO PERDOA! MAURICIO É GOL E O INTER TÁ NA FRENTE NO ENGENHÃO! Wanderson encontra bom passe em profundidade para Mauricio, que invade a área em velocidade e manda de canhota. O chute vai forte, Perri tenta encaixar, não consegue e, enquanto procura pela bola, vê o próprio Mauricio completar para as redes.

19min – QUE LINDO SERIA! Nova tabela no ataque colorado, de novo com Wanderson. Agora, Alan Patrick é quem recebe, ganha espaço para a direita e bate forte. Tirou tinta!

29min – BEM, CHINO! Rochet, de soco, afasta cabeceio perigoso de Victor Sá. Na sobra, Lucas Fernandes finaliza e o uruguaio encaixa.

33min – ROCHET! ROCHET! ROCHEEEEET! Tchê Tchê arrisca de fora da área, o goleirão colorado não encaixa, mas cresce em cima de Eduardo e salva no rebote!

44min – ROCHEEEEEEEEEEEEET! Eduardo manda um voleio à queima-roupa, mas o paredão uruguaio espalma. Que defesa!

45min – Mais cinco. Jogo vai a 50 no primeiro tempo.

49min – Outro minuto acrescido. Vamos a 51.

51min – Intervalo no Engenhão!


Segundo tempo

0min – Botafogo volta com Janderson e Luis Henrique nos lugares de Sauer e Lucas Fernandes.

5min – VITÃO! Dentro da área, Victor Sá cruza para Janderson, que teria o gol aberto para o cabeceio. Na hora certa, zagueiro colorado dá o peixinho e afasta por escanteio.

6min – Amarelo para Rochet.

9min – Victor Sá empata para o Botafogo.

11min – Nico Hernández em campo. Sai Mauricio.

12min – Botafogo vira o jogo.

17min – Gabriel recebe o cartão amarelo.

18min – Mais duas mudanças no Inter. PH e Bruno Henrique vêm, Wanderson e Aránguiz vão.

22min – ESCANTEIO! Bruno Henrique arrisca da entrada da área. A bola sai forte, e Lucas Perri espalma pela linha de fundo.

27min – Luiz Henrique faz o terceiro do Botafogo.

29min – Danilo por Victor Sá: mudam os locais.

31min – Luiz Adriano e Matheus Dias são os últimos atletas chamados por Coudet. A dupla substitui Enner e Alan.

32min – UH! Pedro Henrique recebe cruzamento de Bustos e finaliza para milagre de Perri.

33min – Bruno Henrique vira o jogo no pé de Bustos, que recebe na direita da área e bate rasteiro. A bola sai com perigo.

43min – Pedro Henrique marca para o Inter, mas o lance é anulado por impedimento. Quando recebeu casquinha de Luiz Adriano, atacante estava à frente da linha da bola.

45min – Mais oito minutos. Segundo tempo vai até 53.

45min – Junior Santos entra, Tchê Tchê sai.

49min – Janderson comete falta em Mercado e é punido com amarelo.

50min – Botafogo completa as trocas. Eduardo sai, Philipe entra.

51min – Amarelo para Mercado.

53min – Philipe também amarelado. Falta em Rochet.


Ficha técnica:

Botafogo (3): Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Junior Santos), Lucas Fernandes (Luis Henrique), Gustavo Sauer (Janderson) e Victor Sá (Danilo); Eduardo (Philipe). Técnico: Burno Lage.

Internacional (1): Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Nico Hernández) e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Matheus Dias) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Mauricio, aos 16’/1ºT (I). Victor Sá, aos 9’/2ºT, Nico Hernández (C), aos 12’/2ºT, e Janderson, aos 27’/2ºT (B).

Cartões amarelos: Rochet, Mercado e Gabriel (I). Janderson e Philipe Sampaio (B).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Marcia Bezerra Lopes Caetano. Quarto Árbitro: Felipe da Silva Paludo. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).

Estádio: Nilton Santos-RJ.