Carregando...
Carregando...
Em noite de grande atuação coletiva, o Celeiro de Ases superou expulsão sofrida ainda no primeiro tempo e bateu o Corinthians, nesta quarta-feira (02/07), pelo placar de 1 a 0. Válida pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20, a vitória foi conquistada com gol de Marlon, e leva o Inter aos 15 pontos na tabela de classificação nacional.
Jogando em casa e precisando do resultado, o Colorado pressionou desde o começo de partida. Aos cinco minutos, Allex cobrou falta fechada pela direita e quase surpreendeu o goleiro Cadu, que conseguiu se recuperar a tempo de defender praticamente debaixo das traves. Postado para incomodar no contragolpe, o Corinthians respondeu com Nicollas: de fora da área, o atacante adversário apostou no arremate rasteiro. Menke encaixou.
Aos 15 minutos, o Colorado teve gol anulado por impedimento duvidoso. Acionado por Denis, Allex invadiu a área e bateu de perna direita. Cruzado, o arremate encontrou Crysthyan livre na segunda trave. Em condição definida pelo bandeirinnha como irregular, o centroavante completou para as redes. Pouco depois, Denis recebeu dois cartões amarelos em sequência e foi expulso.
A expulsão foi sucedida por mais uma boa oportunidade do Inter. Em velocidade, Allex escapou do campo de defesa e lançou Luiz Felipe no corredor esquerdo. O atacante deu sequência à trama e serviu, em profundidade, Pablo, que apostou no cruzamento rasteiro. Antes de Cyrsthyan, o zagueiro Gama afastou por escanteio. Mais uma vez, a réplica visitante chegou no arremate de média distância, seguramente defendido por Menke.
A última chance do primeiro tempo também foi colorada. Destaque do Celeiro de Ases nos primeiros 45 minutos, Allex recuperou a posse para o Inter e carregou até o lado direito da grande área. Atento à infiltração de Crysthyan, o camisa 10 cruzou para o centroavante, que chegou batendo de primeira e parou em mais uma defesa de Cadu.
O Inter retornou com mudança para a etapa final. Substituto de Crysthyan, Benjamin entrou para formar dupla de volantes com Bernardo, deslocando Marlon para o comando do ataque. Logo no recomeço do confronto, Allex arriscou da entrada da área, mas com pouca força, e Cadu encaixou. Três minutos depois, Gui Bom recebeu cruzamento da direita e conseguiu o cabeceio na altura da marca do pênalti. Menke ficou com ela.
Na bola parada, o Celeiro quase abriu a conta aos seis. Depois de falta cobrada pela direita, o goleiro adversário não conseguiu afastar para longe e João Dalla Corte, da risca da grande área, tentou o chute por cobertura. Sem direção, a bola ainda foi desviada por Marlon, mas ficou com a defesa. Quatro minutos mais tarde, Kauê Furquim recebeu assistência de Dieguinho e finalizou buscando o ângulo alvirrubro. De mão trocada, Menke espalmou por escanteio.
Acionado por cruzamento rasteiro, Gui Bom assustou Menke aos 16, mas mandou pela linha de fundo. Já aos 19, Luiz Felipe antecipou a saída de Cadu e conseguiu o drible sobre o goleiro, mas ficou sem ângulo para finalizar e preferiu o passe ao chute. Antes de qualquer pé colorado, a marcação fez novo corte providencial. Um minuto depois, Benjamin finalizou e o arqueiro defendeu sem rebote.
Melhor em campo, o Celeiro chegou ao merecido 1 a 0 com Marlon. Na casa dos 22 minutos, o camisa sete acelerou rumo à ponta-direita de ataque e apostou no famoso chutamento para encobrir Cadu e guardar nas redes paulistas. Intencional ou não, fato é que o gol fez justiça ao empenho de um time que, mesmo em inferioridade numérica, dominava as ações no Francisco Novelletto Neto.
O gol foi sucedido por mais duas mudanças no Inter. Gustavo e Kauan Alves substituíram Marlon e Allex, renovando o fôlego do meio de campo colorado. Logo depois das trocas, Gustavo surgiu como elemento-surpresa na grande área e soltou a bomba de perna direita para tirar tinta do travessão visitante. Mais tarde, Evertow e Kauan também tiveram suas chances, mas ambos pararam em Cadu.
A reta final de partida foi movimentada. Enquanto o Corinthians pressionava para empatar, o Inter sustentava o bloco baixo, espanava cada cruzamento visitante e valorizava qualquer chance de sair em contra-ataque. Yan Henrique, aos 39, quase marcou o segundo, mas Cadu (de novo ele) fez a defesa. Já nos acréscimos, Kauã Barbosa - que substituíra Luiz Felipe - teve boa oportunidade em cobrança de falta. Forte demais, a batida saiu em tiro de meta.
Pelo Brasileirão Sub-20, o Celeiro de Ases voltará a campo na próxima terça-feira (08/07), fora de casa, diante do Fortaleza. Válida pela antepenúltima rodada nacional, a partida ocorrerá às 15h, mesmo horário da visita ao Red Bull Bragantino, prevista para 16 de julho. Dentro de casa, o Inter encerrará a primeira fase da competição contra o Santos, no dia 23.
Internacional: Henrique Menke; Yan Henrique (Gabriel Lara), Evertow, João Dalla Corte e Pablo; Bernardo (Lorenzo Vaghetti), Denis Marfo, Marlon (Kauan Alves), Allex (Gustavo Santos) e Luiz Felipe (Kauã Barbosa); Crysthyan (Benjamin). Técnico: Renan Brito.
Gol: Marlon (I).
Arbitragem: Rodrigo Brand da Silva, auxiliado por Claiton Timm e Mateus Oliverio Rocha. Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias.
Estádio: Francisco Novelletto Neto-RS.