Celeiro de Ases é eliminado da Copa do Brasil Sub-17
Em uma tarde de calor exorbitante em Alvorada, o Celeiro de Ases foi derrotado por 6 a 4 pelo Corinthians, no CT Morada dos Quero-Queros e está eliminado da Copa do Brasil Sub-17. Após empatar o primeiro jogo por 1 a 1 em São Paulo, a equipe colorada encontrou dificuldades na tarde desta quarta-feira(13) e abandona a competição nacional nas oitavas de final. Os gols colorados foram marcados por Gabriel Carvalho, Yago Noal (2x) e Jackson.
Primeiro tempo movimentado
No início do duelo na região metropolitana de Porto Alegre, o Sub-17 colorado mostrou a importância do fator casa, com domínio do jogo a partir da linha de meio-campo, orquestrado pelo trio Luis Otavio, Yago Noal e Gabriel Carvalho. A equipe paulista buscou contra-ataques nos 15 primeiros minutos, usando a velocidade de Luiz Fernando e Dieguinho como válvula de escape.
Aos 12 minutos, o goleiro do Clube do Povo, Henrique Menke, fez uma linda defesa após cobrança de escanteio. Em seguida, Luis Otavio desarma o jogador paulista, serve Jackson que faz a parede e busca passe para Gabriel Carvalho, que faz um golaço para o Inter.
Em seguida, com 14 minutos, Jackson dá um carrinho, Gabriel Carvalho acha Yago Noal que bate na saída de Arthur Bonchi e faz o 2 a 0 para o Celeiro. Aos 18 minutos, Luiz Fernando encontrou Kauã, que descontou para o Corinthians.
Na sequência, após a faixa dos 20 minutos, o camisa 7 do time paulista empatou o confronto, em um chute indefensável para o arqueiro do Clube do Povo. Com a parada para hidratação, a equipe comandada por Eder Moraes buscou acalmar o ânimo do rival, porém encontrou dificuldades. Aos 33 minutos, Luiz Fernando acertou um chute da entrada da área e virou o confronto no CT Morada dos Quero-Queros.
Aos 36 minutos, a bola sobrou dentro da área adversária e mais uma vez, Jackson mostra atributos de centroavante, faz a parede para Yago Noal, que com uma linda finalização, deixa tudo igual novamente, em Alvorada. Com 42 minutos, Kauã domina com a perna esquerda, ajeita para a direita e acerta o ângulo da meta colorada, 4 a 3 para a equipe de São Paulo.
Jogo difícil em Alvorada
No início do segundo tempo, o Celeiro colocou pressão pelas laterais do campo, com Gabriel Carvalho e Esley. Aos 3 minutos, o goleiro corinthiano errou na saída de bola. Jackson encontrou Gabriel Carvalho, que deu um belo passe para Guilherme Barbosa, obrigando Arthur a fazer uma linda defesa. Logo na sequência, em cobrança de escanteio, Lázaro o arqueiro rival a fazer mais uma intervenção.
Com a entrada do lateral Jhonatan, o Clube do Povo começou a acionar de maneira mais assídua o lado direito ofensivo. Aos 11, Gabriel Carvalho faz linda jogada, acha Yago Noal, que faz um cruzamento perfeito para Jackson, empatando o jogo com a calma típica de um centroavante na frente do gol. Aos 14, Henrique Menke faz um milagre após finalização de Dieguinho.
Depois de se tornar um jogo truncado, devido as quedas por cansaço de Esley e Luiz Fernando, aos 23 minutos, o atacante Gui Negão gira e acerta um chute rasteiro de fora da área e coloca novamente a equipe paulista na frente.
Após sofrer o gol, o Celeiro encontrou dificuldades para criar, tendo em conta também, o calor exorbitante de mais de 35 graus na Morada dos Quero-Queros. Com 38 minutos, lance polêmico de Gui Negão em Gabriel Carvalho, começa o contra-ataque que origina o 6º gol do Corinthians na partida.
Mesmo com a desvantagem no placar, as crias do Inter continuaram tentando buscar o resultado. Aos 47 minutos de jogo, uma briga generalizada começou, com Gabriel Carvalho e Kauã Barbosa sendo expulsos pelo lado colorado, e Denner, recebendo amarelo pelo alvinegro paulista.
Ficha técnica:
Internacional (4): Henrique Menke; Tiago (Jhonatan), Lazaro, Evertow e Esley (Sinhorelli); Luis Otávio, Yago Noal (Nathan), Gabriel Carvalho e Gabriel Vinicius (Richarlyson); Guilherme Barbosa (Kauã Barbosa) e Jackson (Matheus Vinicius). Técnico: Eder Moraes.
Corinthians (6): Arthur Bonchi; Lucas Souza (João Victor), Lorenzo (Cauã Ribeiro), Yago e Denner; Caraguá, Vitinho (Molina), Luiz Fernando (Teixeirão) e Dieguinho (Nicolas); Kauã (Rodrigão) e Gui Negão. Técnico: Raphael Laruccia.
Gols: Gabriel Carvalho (INT), Yago Noal (INT), Kauã (SCP), Luiz Fernando (SCP), Luiz Fernando (SCP), Yago Noal (INT), Kauã (SCP), Jackson (INT), Gui Negão (SCP), Gui Negão (SCP)
Cartões amarelos: Caraguá (SCP), Lorenzo (SCP), Gui Negão (SCP), Luiz Fernando (SCP), Rodrigão (SCP), Gabriel Carvalho (INT) e Denner (SCP)
Cartões vermelhos: Gabriel Carvalho (INT), Kauã Barbosa (INT)
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Otavio Legramanti. Quarto árbitro: Eduardo Fernandes Bastos
Estádio: CT de Alvorada (Morada dos Quero-Queros).