NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Base colorada inicia apresentações do projeto “Formação de formadores”

Na manhã desta quarta-feira (12/05) as categorias de base do Internacional tiveram o início do projeto “Formação de formadores”. A primeira atividade foi do departamento de fisiologia e preparação física.

Metade da capacidade do auditório foi ocupada e os demais acompanharam a apresentação que foi transmitida online/ Foto: Jota Finkler

O objetivo é a apresentação da gestão das áreas, funções e atividades para que toda a equipe de trabalho esteja ciente de como funciona cada estrutura. O projeto é composto por 12 palestras dos setores da base que buscam a capacitação interna e construção coletiva do trabalho.

Nesta primeira apresentação, Rafael Soutinho, que é fisiologista e coordenador da preparação física apresentou os processos evolutivos e os planos de ação técnicos e administrativos. A apresentação contou com a presença do diretor desportivo, Gustavo Grossi e devido aos protocolos de prevenção ao COVID-19 metade da capacidade do auditório do CT Alvorada foi ocupada e os demais acompanharam a apresentação que foi transmitida online.

Soutinho reafirmou o engajamento do setor com o projeto: “O Departamento de Fisiologia e preparação física da base está muito engajado e motivado para o desenvolvimento do projeto, contando com profissionais altamente qualificados, competentes e experientes dentro do processo de formação dos nossos jovens atletas. Agradecemos a direção pela oportunidade e confiança em desenvolvermos em conjunto este trabalho, com a certeza do clube estar no caminho certo e muito bem representado por todos os envolvidos”, afirmou.

Para o diretor desportivo, Gustavo Grossi, este tipo de encontro será muito importante para que todos tenham ciência de como funciona a estrutura da base colorada: “Somos um time de trabalho e temos o mesmo foco para que o nosso projeto dê frutos ao Internacional”, disse.

Na quarta-feira (19/05) a estrutura e os processos de trabalho dos alojamentos do CT serão apresentados aos profissionais da base.