Alunos da FECI participam de oficina de esgrima no Grêmio Náutico União
Nesta sexta-feira (29), a Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) levou seus alunos para praticarem esgrima no Grêmio Náutico União. A ação foi o encerramento das aulas, que vinham acontecendo ao longo do ano.
A gurizada pôde lutar pela primeira vez com o equipamento elétrico ligado ao uniforme, que contabiliza os pontos quando o atleta é atingido pelo florete. Os pequenos atletas se enfrentaram em batalhas até dois pontos, sendo orientados pelos professores Alexandre Teixeira e André Bittencourt, do Grêmio Náutico União.
Para Alexandre, praticar qualquer esporte é importante para evitar que as crianças fiquem muito tempo em frente às telas. A experiência com diferentes modalidades serve de aprendizado, além de abrir um leque de novos sonhos para a gurizada de comunidades carentes.
“É um esporte de difícil acesso, eu lembro que uma vez um aluno me falou, ‘ah, meu pai disse que esgrima não é pra mim’, aí eu aproveitei para falar com eles que a esgrima ou qualquer coisa é para eles se eles quiserem”, contou o professor.
Alexandre também já projeta como será o próximo ano para os alunos da FECI: “Nossa ideia é trazê-los ano que vem para participar de uma competição nacional e assim vai fazendo uma inclusão de cada vez mais gente conhecendo os esportes e tendo outras ideias que não só o futebol”, completou ele.
Após as batalhas, a gurizada recebeu medalhas e doces e teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Grêmio Náutico União, onde são praticadas diversas modalidades.