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    Ouvidoria

    ATENÇÃO: Em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e em conformidade às orientações dos órgãos de saúde responsáveis, o Sport Club Internacional informa que está seguindo as diretrizes que envolvem o combate à doença. Por conta disso, o Clube está promovendo uma série de ações preventivas, entre elas a suspensão dos seus serviços de atendimento ao público, caso da Ouvidoria, que está operando de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, apenas por e-mail (ouvidoria@internacional.com.br).

    Qual a função da Ouvidoria Colorada?

    A Ouvidoria é o órgão autônomo de comunicação entre Clube e torcedor. Sua principal função é receber as manifestações dos torcedores e associados, classificá-las e, posteriormente, encaminhá-las aos setores responsáveis para conhecimento e tomada das providências cabíveis. Todas as mensagens recebidas pela Ouvidoria são respondidas direta e imediatamente pela própria quando esta dispõe de informações suficientes para tanto, ou encaminhadas ao setor competente para prestá-las. As manifestações dirigidas à vice-presidência de Futebol (críticas ou sugestões) são consolidadas pela Ouvidoria e enviadas ao setor através de relatórios quinzenais.

    Qual o prazo para receber uma resposta ao meu encaminhamento?

    Todo torcedor tem direito de receber resposta à mensagem encaminhada, lembrando que não serão consideradas manifestações ofensivas ou sem a identificação do remetente. A resposta será enviada pela Ouvidoria em até 20 (vinte) dias. Caso a manifestação não possa ser respondida diretamente, a Ouvidoria encaminhará a mensagem ao setor responsável, o qual disporá do mesmo prazo para respondê-la. O setor destinatário da mensagem poderá solicitar prorrogação do prazo para resposta por até mais 10 (dez) dias. Ao término do prazo inicial de vinte dias, caso o setor responsável não tenha respondido, nem solicitado prorrogação do prazo para responder, a Ouvidoria comunicará o torcedor dessa situação, sem prejuízo do posterior encaminhamento da resposta, assim que venha a ser recebida, mesmo com atraso.

    A Ouvidoria pode solucionar o meu problema?

    Não. A Ouvidoria não é órgão executivo do Clube. Somente os setores responsáveis pelos fatos e situações descritos nas manifestações dos torcedores podem dar solução a essas. A Ouvidoria é órgão intermediário nessa comunicação entre Clube e torcedor, podendo fazer recomendações aos setores responsáveis, com fundamento nas manifestações recebidas, visando à solução de problemas ou correção de procedimentos.

    É necessário que o registro seja feito pessoalmente?

    Não. A Ouvidoria possui como canal de comunicação o endereço de e-mail ouvidoria@internacional.com.br para o recebimento de manifestações dos torcedores, necessariamente por escrito.

    A Ouvidoria ainda presta informações e orientações pelo telefone (51) 3230.4600 – opção 5. Não são feitos registros de manifestações por esse meio.

    Quem será responsável por me atender na Ouvidoria?

    A Ouvidoria possui uma equipe permanente de Colaboradores do Clube que opera sob a supervisão do Ouvidor Geral e do Ouvidor Adjunto, todos capacitados a atender os torcedores e oferecer o encaminhamento adequado para cada situação.

    Como faço para falar diretamente com o Ouvidor?

    Assim como os demais membros da Diretoria do Clube, os Ouvidores são Conselheiros do Internacional no exercício de uma função representativa e não remunerada. Em vista de seus afazeres profissionais, o Ouvidor Geral e o Ouvidor Adjunto não prestam expediente na Ouvidoria, devendo, quando necessário, ser previamente solicitado agendamento para o atendimento personalizado.

    A quem devo recorrer quando perder algum documento ou outros objetos dentro do estádio Beira-Rio?

    Todos os documentos e objetos encontrados por funcionários do Clube são encaminhados à Ouvidoria, onde são cadastrados e guardados, ficando à disposição do Torcedor por até 60 (sessenta) dias. Transcorrido esse prazo, os documentos oficiais (carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, certificado de reservista, etc.), são enviados à Agência Central da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).

    Os objetos não reclamados, por sua vez, ao final do prazo indicado são considerados abandonados pelo dono e descartados. O torcedor que tenha extraviado algum objeto ou documento ainda não trazido à Ouvidoria pode, ainda, informar seus dados para futura comunicação, caso os perdidos venham a ser encontrados.

    Qual o horário de funcionamento da Ouvidoria?

    A Ouvidoria funciona de segundas às sextas-feiras, das 8h às 18h, e também nos dias de jogos, quando o horário de atendimento tem início uma hora antes da abertura dos portões e encerramento ao final do primeiro tempo da partida. Está localizada no Estádio Beira-Rio, ao lado da Central de Atendimento ao Sócio, entre os portões 5 e 6.

    Telefone: +55.51.3230.46.00 (opção 5).

    E-mail: ouvidoria@internacional.com.br

    Ouvidor Geral: Francisco Luiz Souza de Mello
    Ouvidor Adjunto: Alexandre Baraldi Tonin