Associe-se

Vitória no primeiro jogo da semifinal

Guta (E) e Joana (D) comemoram muito o segundo gol Colorado/Foto: Gabriela Montesano/SPFC

Pelo primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-17, as Gurias Coloradas venceram o São Paulo por 2 a 0 com gols de Clarinha e Alice. O próximo jogo para definir quem irá para a grande final do Nacional será no sábado (23/04), o confronto está marcado para às 15h e será disputado no CT Morada dos Quero-Queros.

São Paulo e Internacional já fizeram grandes embates nas categorias de base feminina ao longo dos últimos anos, o confronto da manhã desta quarta não foi diferente. Dois times com jovens que possuem um potencial gigantesco para dar alegria ao torcedor brasileiro em um futuro próximo, protagonizaram um ótimo jogo de futebol no Estádio Gabriel Marques, em Santana da Parnaíba. O primeiro tempo foi de igualdade no placar e dentro de campo, as duas equipes tiveram poucas chances de gols e cada dividida era tratada como a última. Na primeira etapa a única grande chance do Internacional foi acontecer apenas aos 32 minutos, quando Berchon lançou Mai na ponta-direita de ataque, a nossa meio-campista dominou e levou para o fundo, fez o cruzamento na segunda trave buscando Priscila, que conseguiu finalizar raspando a trave adversária.

Na segunda etapa, o Colorado voltou com tudo, logo aos 3 minutos de jogo, Clarinha recebeu cruzamento do lado direito e na saída da goleira colocou para o fundo das redes, abrindo o placar de um confronto equilibrado. Com a vantagem favorável, as Gurias começaram a priorizar mais a posse de bola e saídas em contra-ataques, algo que o Internacional faz muito bem em todas suas categorias. Apenas 12 minutos depois, Alice ganhou um lançamento açucarado e a artilheira do Brasileirão Sub-17 não perdoou: com extrema frieza, driblou a goleira e chutou para o fundo das redes. São Paulo 0 x 2 Gurias Coloradas. A partir do segundo tento marcado pelo Internacional, a pressão São Paulina foi grande, Duda Rodrigues e Flávia tiveram cada uma duas chances de finalizar dentro da área colorada, porém a defesa das Gurias montada por Joana, Carla, Guta, Erica e a goleira Bianca saíram ilesas por mais um confronto e com grandes atuações individuais.

Ficha técnica:

São Paulo (0): Nanda, Melzinha (Caylane), Kédima, Regina e Gi (Amanda); Zaca (Manu), Ana Júlia e Amaral (Luísa Fontes); Duda Rodrigues, Flávia (Icyla) e Ana Lu (Clarinha). Técnico: Thiago Viana

Internacional (2): Bianca, Joana, Carla, Guta e Erica Gomes; Mai, Danny Teixeira (Locatelli) e Berchon; Clarinha (Teté), Priscila (Bruna Wink) e Alice (Myka). Técnico: David da Silva

Gols: Clarinha, aos 3/2’T e Alice, aos 15/2’T

Estádio: Gabriel Marques, em Santana da Parnaíba (SP)