Associe-se

Vitória na estreia do Brasileirão Sub-17

Gurias estrearam com goleada em cima do Cresspom-DF/Foto: Adriano Fontes/CBF

Na rodada de abertura do Brasileirão Feminino Sub-17, as Gurias Coloradas venceram o Cresspom-DF por 9 a 0, no Estádio Gabriel Marques, em Santana da Parnaíba (SP). Com a vitória, o Inter alcançou a primeira colocação do grupo B, por conta do saldo de gols. Na próxima sexta-feira (15/14), o Clube do Povo enfrenta o São José-SP, às 10h30.

Alice marcou três vezes nesta quarta/Foto: Adriano Fontes/CBF

A etapa inicial foi de completo domínio das Gurias, com o placar dos primeiros 35 minutos encerrado com vantagem de cinco gols a favor do Internacional. Logo aos quatro, Bruna Wink serviu Alice, que abriu o placar da tarde. Pouco tempo depois, foi Berchon quem serviu nossa camisa 9, que fez mais um.

Com o placar consolidado, as coloradas prezaram pela posse, até que Danny Teixeira, de rebote, colocou para o fundo das redes. As finalizações das Gurias estavam em dia: aos 29, Berchon também ficou com a sobra de defesa da goleira e anotou o quarto. Já no apagar das luzes da primeira etapa, Clarinha recebeu dentro da grande área e acertou belo chute para estufar as redes.

Clarinha (11) comemora com Danny o quinto gol colorado/Foto: Adriano Fontes/CBF

A segunda etapa foi de manutenção e consciência de parte das Gurias, que, quando chegavam ao ataque, concretizavam suas jogadas. Erica Gomes, cedo, ampliou a vantagem, enquanto a centroavante Alice, que estreava com a camisa do Internacional, mostrou fome de gol para anotar mais um, após assistência de Clarinha.

Para completar o placar e garantir uma boa noite de sono na liderança da chave B do Nacional, Mocelin cobrou escanteio na grande área e Locatelli subiu mais alto que a defesa adversária, finalizando em direção as redes. O último gol, marcado aos 38 minutos do segundo tempo, encontrou em Karol sua autora, assistida por passe de Alice.

Alice (9) e Erica (6) marcaram no segundo tempo/Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha técnica:

Internacional (9): Bianca, Joana (Fridrich), Guta, Carla (Myka) e Erica Gomes; Locatelli, Berchon (Mocelin), Danny Teixera (Elô) e Bruna Wink (Manu Fattah); Clarinha (Karol) e Alice. Técnico: David da Silva

Gols: Alice, aos 4’/1ºT, aos 9’/1ºT e aos 9’/2ºT, Danny Teixeira, aos 21’º1T, Berchon, aos 29’/1T, Clarinha, aos 31’/1ºT, Erica Gomes, aos 1’/2ºT, Locatelli, aos 18’/2ºT e Karol, aos 38’/2ºT.

Arbitragem:
Ilbert Estevan da Silva apita, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Paulo Cesar Modesto. Quarto árbitro: Matheus Delgado

Estádio: Gabriel Marques, Santana da Parnaíba (SP).

Imagens

Fotos: Adriano Fontes/Staff CBF