NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Vitória de virada e vice-liderança isolada no Brasileirão Sub-17

O Internacional bateu o Botafogo de virada e se consolidou na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-17 com 10 pontos ganhos. A partida aconteceu na quente tarde desta quarta-feira (02/08) no estádio Morada dos Quero-queros. Os gols foram anotados por Ricardo Mathias e Gustavo Lima. Na quarta-feira (09/08) o adversário será o Flamengo fora de casa.

Celeiro de Ases venceu sua terceira partida consecutiva no Brasileirão/Foto: Jota Finkler

O primeiro tempo aconteceu sob alta temperatura. A primeira chance do Internacional veio na cobrança de falta de Gabriel Carvalho, onde o goleiro Joaquim fez boa defesa. Em outro lance o goleiro novamente brilhou e evitou o gol de cabeça de Ricardo Mathias. O Botafogo apostou na velocidade fez o goleiro Menke trabalhar em três oportunidades para garantir o placar em branco da primeira etapa.

Ricardo Mathias marcou mais um pelo Colorado/Foto: Jota Finkler

No segundo tempo os visitantes abriram o marcador com Kayke logo no primeiro minuto de jogo. O gol não abalou o Colorado que começou a empilhar chances de gol perdidas. Primeiro na cabeçada de Evertow que saiu ao lado e depois no chute em curva de Gabriel Carvalho que tirou tinta da trave.

Colorados fazem a festa em um dos gols do jogo/Foto: Jota Finkler

Aos 18 minutos veio o empate. Guilherme Bahia bateu cruzado e Ricardo Mathias, bem posicionado, marcou para o Celeiro de Ases. E se a virada não apareceu quando Allex acertou o travessão, Gustavo Lima que recém tinha entrado em campo fez o serviço. Ele recebeu bola de João Dalla Corte após disputa aérea e deslocou o goleiro. Depois disso restou administrar o resultado favorável, que resultou na terceira vitória consecutiva na competição.

Ficha Técnica

Fluminense (2) – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, PH Ganso (Alexsander), Jhon Arias, Keno (Lima) e Jhon Kennedy (Guga); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Internacional (2) – Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert) e Alan Patrick (Lucca); Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Germán Cano (10´/1T e 33´/2T) (2x) (F). Hugo Mallo (49´/1T) e Alan Patrick (18´/2T) (I).

Cartões Amarelos: Samuel Xavier e Alexsander (F) Johnny e Lucca (I).

Cartões Vermelhos: Samuel Xavier (F).

Arbitragem de Darío Herrera (ARG) auxiliado por Juan P. Belatti e Diego Bonfá (ARG). Quarto árbitro: Andrés Merlos (ARG). Mauro Vigliano (VAR) (ARG).

Estádio: Maracanã-RJ.