“Uma grande honra” define John na coletiva de apresentação
O novo paredão colorado foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (19/01). Na sala de imprensa do CT Parque Gigante, o goleiro John, de 26 anos, concedeu sua primeira entrevista como atleta alvirrubro, e destacou o entusiasmo com que recebeu a proposta para atuar no Internacional, clube que defenderá até dezembro de 2023, emprestado pelo Santos.
“Poder representar o Internacional da melhor forma possível, para mim, seria uma grande hora. Uma honra estar aqui, vestir essa camisa e fazer uma grande temporada. Desde o primeiro contato com o Inter, dei prioridade. Para mim, é motivo de orgulho. Me sinto feliz, e espero dar o meu melhor.”
John
Coube ao vice-presidente de Futebol do Inter, Felipe Becker, abrir a coletiva de apresentação de John. O novo goleiro teve sua trajetória celebrada pelo dirigente do Clube do Povo, que sublinhou a grande experiência que o atleta soma, com direito a titularidade na campanha finalista do Peixe na Libertadores de 2020, apesar da relativa pouca idade para a posição.
“É uma satisfação apresentar mais um atleta para o elenco do Internacional. Um jogador formado no Santos, uma base conhecida no Brasil como formadora de talentos. Jogador que tem 26 anos, acostumado a competições internacionais e nacionais. Seja bem-vindo, John. Te desejo sucesso e que tu nos traga, junto com o nosso elenco, grandes conquistas!”
Felipe Becker
Quem também falou com a imprensa foi William Thomas. O diretor executivo do Inter compartilhou os porquês da contratação do goleiro e também detalhou parte dos trâmites envolvidos na chegada de John, definido como um reforço dono de potencial para causar importante impacto no elenco do Clube do Povo.
“É um jovem que já tem experiências importantes em competições nacionais e internacionais. Foi uma oportunidade, e o Internacional fez um caminho importante para conquistar a negociação – e também o atleta. Um momento em que a gente vem buscando aumento de competitividade no nosso plantel, buscando reforços que realmente vão contribuir com a temporada e com a quantidade de competições importantes e de jogos.”
Felipe Becker
Diante dos microfones, John deixou claro que é um jogador mais de atitudes (e atuações) do que palavras. Feliz por chegar ao Inter, o goleiro espera traduzir sua alegria em grandes exibições à frente da meta colorada. Assim, com sua parcela de contribuição, acredita que o Clube do Povo conseguirá colher grandes frutos no final da temporada.
“É um momento muito feliz para mim. Estou contente, acho que vou agregar muito para o Inter, e é isso. Nada melhor do que o campo falar. Pretendo fazer o meu melhor nesse ano para que as coisas possam sair da melhor forma possível. Viver cada momento aqui para que possa dar certo no final.”
John
A recente experiência medalhista de prata na principal competição de clubes do continente também foi citada por John. Em 2023, o Inter retorna à Libertadores depois de uma temporada de ausência, e o goleiro acredita que o Colorado fará bonito no torneio. Para tanto, porém, defende que será preciso encarar um jogo de cada vez, sempre com a seriedade que o certame exige.
“A Libertadores é um campeonato muito difícil. Tive a oportunidade de chegar à final, o que agrega muito. Espero que a gente possa dar o nosso melhor, mas mantendo o pé no chão. Um jogo de cada vez, esse é o princípio para a gente conseguir chegar à grande final.”
John
Por fim, John projetou a disputa pela titularidade do gol do Inter. O novo camisa 31 colorado exaltou o nível de seus novos companheiros de posição, e definiu que, independente do titular escolhido pela comissão técnica, o Clube do Povo estará bem servido em sua meta.
“Me chamou atenção o projeto. Desde o primeiro contato que a gente teve com o Inter, o projeto foi muito bom. E acredito que quem ganha com tudo isso é o Inter. Temos grandes goleiros, a disputa é sadia e eleva mais o nível de cada um. Quando cada um entrar em campo, que possa fazer o seu melhor. O mais importante é representar da melhor forma possível. O Inter tem grandes goleiros hoje.”
John