Associe-se

Supercopa do Brasil Feminina: caminho definido para as Gurias

Na tarde desta segunda-feira (17/01), aconteceu o sorteio da Supercopa do Brasil Feminina, competição que será disputada na temporada de 2022 pela primeira vez. A estreia das Gurias Coloradas, nas quartas de final, será diante do Real Brasília, com mando de campo do Clube do Povo. O torneio será disputado do dia 6 a 13 de fevereiro, com jogos apenas de mata (duelo único).

As Gurias obtiveram classificação em função da campanha histórica no Brasileirão Feminino A1 da temporada passada, no qual foram as melhores gaúchas classificadas, chegando à semifinal da competição.

Caso avance de fase e chegue na semifinal da Supercopa, as Gurias enfrentarão o vencedor do confronto entre Corinthians e Palmeiras. O jogo será em São Paulo, por conta da melhor classificação da Federação Paulista no ranking da CBF.

Em uma possível final, os adversários do chaveamento oposto são o Cruzeiro (Minas Gerais), Grêmio (Rio Grande do Sul), Esmac (Pará) e Flamengo (Rio de Janeiro). Os locais e os horários das partidas serão definidos em breve.