• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: tudo sobre a partida de ida das oitavas da Copa do Brasil

    Dia de Inter em campo pela Copa do Brasil! O Clube do Povo enfrenta, a partir das 19h desta quarta-feira (28/10), o Atlético-GO, fora de casa, na abertura das oitavas de final da competição. O duelo, primeiro do Colorado na atual edição do principal torneio eliminatório nacional, ocorre no Estádio Olímpico de Goiânia. Para saber mais sobre a partida, confira, abaixo, o nosso Raio-X!


    Pra cima deles, Colorado!

    O Inter já está em solo goiano. A delegação colorada embarcou para o Centro-Oeste brasileiro no início da tarde desta terça-feira (27/10). Antes, pela manhã, Eduardo Coudet comandara atividades técnicas e táticas no CT Parque Gigante, encaminhando detalhes para o duelo eliminatório. Diante do Dragão, o argentino terá o desfalque de Boschilia, que se junta a Guerrero e Saravia na lista de jogadores afastados do restante da temporada por problemas no joelho.

    Após o duelo contra o Atlético-GO, a delegação colorada permanecerá distante do Rio Grande do Sul. Líder do Brasileirão, o Inter enfrenta, em partida da 19ª e última rodada do primeiro turno nacional, o Corinthians, no próximo sábado (31/10), em São Paulo. O retorno para casa, portanto, ocorre apenas depois do confronto com os paulistas.


    Dia de jornada tripla

    Não, você não leu errado. Mais vermelha da Web e do FM, a Rádio Colorada viverá quarta-feira de jornada tripla neste dia 28. A programação se estenderá das 16h30 às 22h, e contará com cobertura de futebol feminino, masculino e categorias de base!

    Primeiro, a partir das 16h30, ocorre a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo feito de torcedor (a) para torcedor (a). Na sequência, às 17h, a emissora oficial do Clube do Povo acompanha, de maneira simultânea, os duelos entre Gurias Coloradas e Avaí/Kindermann, partida de ida das quartas de final do Brasileirão A1, e Inter contra Galvez-AC, confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil Sub-20.

    Ambas partidas acontecem com mando rival, sendo que a jornada do time feminino contará com equipe in loco no Estádio da Ressacada. Encerrada a dupla de confrontos, às 19h começa a transmissão do embate em Goiânia, sucedida pelo Vestiário Vermelho, que apresentará toda a repercussão da agitada tarde alvirrubra. Acompanhe no FM 95,5* ou via Site e App do Inter!

    Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

    Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

    *Transmissão no FM ocorre das 17h às 20h57

    Como sempre, as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet. Na TV, SporTV e Premiere anunciam transmissão.


    A Copa do Brasil

    Além de garantir ao Clube do Povo vaga na Libertadores da América, a sétima colocação no Brasileirão de 2019 também assegurou ao Inter vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. Rival colorado na luta por vaga nas quartas, o Atlético-GO, de sua parte, já disputou outras quatro fases da competição, tendo eliminado União-MT, Santa Cruz-PE, São José-POA e Fluminense.

    A fase de oitavas de final teve seus confrontos decididos através de sorteio. Além do embate entre Inter e Atlético-GO, também duelarão Botafogo e Cuiabá, Santos e Ceará, Athletico Paranaense e Flamengo, América-MG e Corinthians, Red Bull Bragantino e Palmeiras e Grêmio e Juventude. O São Paulo é a única equipe já classificada para as quartas, pois eliminou o Fortaleza, nos pênaltis, no último domingo (25/10).

    Se eliminar o Dragão, o Clube do Povo passará por novo sorteio para conhecer seu rival na luta por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Vale lembrar que o torneio não conta com saldo qualificado para gol marcado fora de casa. O duelo de volta entre Inter e Atlético-GO ocorre na próxima terça-feira (03/11), no Beira-Rio, a partir das 21h30.


    Arbitragem carioca

    Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Michael Correia e Luiz Claudio Regazone. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga. Quarteto do Rio de Janeiro.


    Palco

    Estádio Olímpico de Goiânia/Foto: FIFA, DVG

    Nomeado Pedro Ludovico Teixeira, o Estádio Olímpico de Goiânia figura entre os principais do Centro-Oeste brasileiro. Sede do Mundial Sub-17, disputado no ano passado e conquistado pelo Brasil, o palco teve seu gramado completamente revitalizado durante a paralisação dos campeonatos em virtude da pandemia do novo coronavírus. Inaugurado em 1941, conta com capacidade para 13.400 pessoas.


    O Rival

    Marlon Freitas, volante rubro-negro/Foto: Site Atlético-GO, Heber Gomes

    Dono de boa campanha no Brasileirão, onde é 11º colocado com 22 pontos conquistados, o Atlético-GO chega para o duelo diante do Inter sob o comando de técnico interino. Após vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, conquistada no dia 11 de outubro, o Dragão viu seu comandante Vagner Mancini aceitar proposta do Corinthians. Desde então, Eduardo Souza ocupa a casamata goiana.

    Já é a segunda vez no ano que Eduardo Souza assume o comando atleticano. Antes, em fevereiro, o profissional substituíra Cristóvão Borges, técnico que abriu 2020 à frente do Dragão, mas foi demitido, em fevereiro, após sofrer uma derrota em sete partidas. Mancini chegou durante a paralisação dos campeonatos e comandou o Atlético-GO em 18 jornadas, somando cinco vitórias, seis empates e sete reveses.

    Eduardo Souza (D) comanda o Atlético-GO pela segunda vez em 2020/Foto: Site Atlético-GO, Heber Gomes

    Na atual trajetória à frente do Dragão, Eduardo já disputou três partidas. A primeira, contra o Santos, na Vila Belmiro, foi encerrada com triunfo pelo placar mínimo, gol de Chico. Na sequência, diante do xará paranaense, o Atlético-GO contou com tento de Zé Roberto para empatar em 1 a 1 dentro de casa. Por fim, no último domingo, os adversários colorados desta quarta-feira (28/10) sucumbiram, em Goiânia, para o Palmeiras, placar de 3 a 0.

    Janderson é um dos destaques ofensivos do Dragão/Foto: Site Atlético-GO, Heber Gomes

    O Dragão já sofreu 24 gols no Brasileiro, apenas seis a menos do que o Goiás, dono da pior defesa. Na frente, a equipe perdeu o atacante Renato Kayzer, que construíra início de temporada artilheiro com a camisa rubro-negra. Em seu lugar, retornou Zé Roberto, centroavante de 27 anos que, após iniciar a temporada no Atlético-GO, estava na Ponte Preta.

    Zagueiro Éder deve enfrentar o Inter/Foto: Site Atlético-GO, Heber Gomes

    Para o duelo diante do Inter, o técnico Eduardo Souza conta com desfalques importantes. Por questões contratuais, Dudu, Gustavo Ferrareis e Natanael estão fora, bem como Zé Roberto, Everton Felipe e Arnaldo, trio que já disputou a Copa do Brasil por outras equipes. Desta forma, a provável escalação rubro-negra conta com Jean; João Victor, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Janderson, Chico e Matheus Vargas; Hyuri.


    Retrospecto vermelho

    Clube do Povo e Dragão já se enfrentaram nove vezes na história. Ao todo, o Colorado, derrotado em uma única ocasião, soma cinco vitórias, em retrospecto que ainda conta com três igualdades. O Inter anotou 20 gols nos rubro-negros, que já balançaram as redes alvirrubras oito vezes.


    Último encontro

    O último duelo entre Inter e Atlético-GO ocorreu, no Beira-Rio, em confronto da quarta rodada do Brasileirão 2020. Partida que contou com muitas alterações no time colorado que foi a campo, uma vez que o Clube do Povo já vivia intensa maratona de jornadas em seu calendário, foi encerrada com vitória de 3 a 0 dos comandados de Coudet. Musto, de cabeça, abriu o placar, enquanto Galhardo, primeiro pegando rebote de chute de Patrick e depois de pênalti, deu números finais ao duelo.