• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: Sub-20 decide vaga na final da Copa do Brasil

    Inter decide vaga na final nesta sexta/Foto: Jota Finkler

    Vale vaga na final! Os juniores colorados visitam o Coritiba, a partir das 15h15 desta sexta-feira (04/06), para a disputa da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Saiba tudo sobre o duelo!


    Transmissão 📻

    A Rádio Colorada, como sempre, estará ao lado do Celeiro! Com início previsto para as 14h30, a cobertura da emissora oficial do Clube do Povo contará com completos pré e pós-jogo, além de jornada esportiva com DNA legitimamente alvirrubro. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site ou APP do Inter!

    AtraçãoPlataformas
    14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
    15h15Jornada EsportivaInternet e App do Inter
    17h15Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
    Colorado transmite a partida desta sexta!

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Instagram e Facebook) acompanharão a partida com o já tradicional minuto a minuto. Na TV, o SporTV anuncia transmissão.


    Pra cima, Celeiro! 💪

    Dia decisivo para o Sub-20!/Foto: Jota Finkler

    A delegação colorada desembarcou em Coritiba no início da noite desta quinta-feira (02/06). Breve, a preparação para a partida no Couto Pereira contou com apenas outros dois dias – terça e quarta passadas -, aproveitados ao máximo pelo técnico Fábio Matias.

    O duelo semifinal, vale lembrar, será o sétimo do Sub-20 alvirrubro na Copa do Brasil de 2021. Até aqui, o Inter venceu cinco das seis partidas que disputou na competição. Invicto, o Colorado só não ganhou do Coritiba, consequência do empate de 1 a 1 na segunda-feira passada (31/05).

    Colorado ficou no 1 a 1 com o Coxa/Foto: Jota Finkler

    Ao todo, 22 gols foram marcados pelos juniores alvirrubros, vazados em apenas quatro ocasiões. Responsável por enviar cinco bolas às redes, Vinicius Mello é o artilheiro colorado, seguido de perto por Matheus Cadorini, dono de quatro tentos, e Lucca, com três.

    Vinicius Mello já marcou cinco vezes na competição/Foto: Jota Finkler

    O Inter estreou no torneio diante do Jaciobá-AL, adversário superado, no agreste alagoano, por 8 a 0. Na sequência, os comandados de Fábio Matias despacharam o Tupi após triunfo por 4 a 1, em Juiz de Fora, e vitória de 5 a 0 no Francisco Novelletto Neto. Eliminado nas quartas, o Vasco perdeu tanto em São Januário, placar de 1 a 0, quanto no Gigante, que presenciou 3 a 2 alvirrubro.


    Para avançar 👀

    Inter e Coritiba ficaram no 1 a 1 na partida de ida, disputada no Sesc Protásio Alves. Dono das melhores oportunidades do jogo, o Clube do Povo contou com lindo gol de Matheus Cadorini para empatar o confronto. O tento, importante, permite que o Colorado avance à final em caso de vitória por qualquer vantagem.

    Matheus Cadorini (19) comemora o empate/Foto: Jota Finkler

    Como a Copa do Brasil Sub-20 não conta com saldo qualificado por gol marcado fora de casa como critério de desempate, nova igualdade no Couto Pereira levará a decisão para os pênaltis. Vitória paranaense resulta em vaga para o Coritiba.


    Arbitragem 👨‍⚖️

    Robson Babinski apita, auxiliado por João Fábio Brischiliari e Heitor Alex Eurich. Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani. Quarteto paranaense.


    Rival 🆚

    Coxa também precisa vencer para garantir vaga/Foto: DVG, Coritiba

    O campanha de 2021 já é a melhor do Coritiba na história da Copa do Brasil de juniores. Comemorada, porém, a vaga entre as quatro principais equipes do país não satisfaz o interesse dos comandados de José Leão, que também tiveram poucos dias para trabalhar antes do duelo no Couto.

    “Chegamos de viagem terça-feira, o tempo de preparação foi muito curto. Trabalhamos em cima do que precisamos fazer para poder buscar essa classificação inédita. Não vai ser fácil, a gente sabe, mas sabemos que podemos contar com o pensamento positivo da torcida.”

    José Leão, em entrevista para o Site do Coritiba
    Zagueiro Thalisson é um dos pilares alviverdes/Foto: DVG, Coritiba

    O 1 a 1 na última segunda-feira satisfez os interesses alviverdes. Nas palavras de Leão, a atuação defensiva da equipe foi importante para manter o confronto em aberto, alimentando os sonhos de classificação à final.

    “O time soube

    jogar o jogo, se defender.

    Enfrentamos uma boa equipe,

    e o resultado está totalmente em aberto”

    José Leão
    Coxa aposta muito no jogo aéreo/Foto: DVG, Coritiba

    Chegar até a decisão não foi simples para o Coxa, que estreou na Copa do Brasil goleando o União Rondonópolis-MT por 8 a 0. Nas oitavas, o Alviverde superou o Bahia, atual vice-campeão do torneio, pelo agregado de 3 a 2. Quem ficou para trás nas quartas foi o Galo, campeão brasileiro de juniores em 2020, batido por 4 a 2 na soma dos dois jogos.

    Luizão é o artilheiro alviverde/Foto: DVG, Coritiba

    Luizão, com quatro gols, é o artilheiro alviverde na Copa. Diante do Inter, nem José Leão, comandante, nem Alan Ribeiro, auxiliar, poderão comandar o Coxa, consequência de suspensão herdada do jogo passado. Na última segunda, o Coritiba foi a campo com Rafael; Diogo, Thalisson, Marcio e Ângelo; Maicky (Douglas), Bernardo e Biel (Jean Gabriel); Ruan (Geovane), Luizão (Iruan) e Kaio (Lucas).


    Palco 🏟️

    Panorama do Estádio Couto Pereira/Foto: DVG, Coritiba

    Inaugurado no dia 20 de novembro de 1932, o Couto Pereira conta com capacidade para 40.502 pessoas. Casa do Coritiba, o endereço teve seu gramado completamente trocado no último mês de maio, quando ocorreu o plantio do solado de inverno. Sobre o campo, suas dimensões são de 105m por 69m.


    Chaveamento 📊

    Inter busca vaga na final/Foto: Jota Finkler

    O classificado do duelo entre Inter e Coritiba enfrentará Botafogo ou Avaí na final da Copa do Brasil Sub-20. Disputada no Rio de Janeiro, a partida de ida entre cariocas e catarinenses foi encerrada com vitória alvinegra pelo placar de 2 a 0. Os últimos 90 minutos ocorrem no próximo sábado (05/06), a partir das 12h50, na Ressacada.