NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: na luta pelo topo, Gurias recebem o São José

Gurias recebem o São José-SP neste sábado/Foto: Mariana Capra

Vice-líderes do Brasileirão A1, as Gurias Coloradas dão continuidade à luta pelo topo da tabela nacional na tarde deste sábado (11/06), quando recebem o São José-SP em duelo da 12ª rodada do país. O confronto ocorre às 15h, no Sesc, e conta com acesso liberado para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida!

Transmissão;
Ingresso gratuito;
Preparação colorada;
Situação de tabela;
Relacionadas;
Arbitragem;
Momento do rival;
Retrospecto;


Transmissão 📻

Emissora oficial e que mais acompanha o Futebol Feminino do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 14h30 deste sábado. A jornada da Mais Vermelha contará com entrevistas exclusivas e especiais, além de completa repercussão do embate no pós-jogo Vestiário Vermelho. As redes oficiais das Gurias (InstagramFacebook e Twitter) também transmitirão a 12ª rodada do Nacional, enquanto o Eleven Sports apresentará o duelo com imagens.

ProgramaçãoPlataforma
14h30Portões AbertosSite e APP do Inter
15hJornada EsportivaSite e APP do Inter
17hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vem pro Sesc! 🏟️

A Maior e Melhor Torcida do Rio Grande tem até as 11h deste sábado para reservar o ingresso gratuito para o duelo entre Gurias Coloradas e São José-SP. Clique aqui, confirme sua presença na partida e jogue junto com o Clube do Povo! Vale lembrar que, no momento do acesso ao SESC, que terá seus portões abertos às 14h, será necessário efetuar a doação de 1kg de alimento não perecível.

Contamos com o teu apoio/Foto: Ricardo Duarte

Vamos, Gurias! 💪

Sem ir a campo desde o último domingo (05/06), quando bateu o Grêmio, no Vieirão, por 2 a 1, o Inter iniciou na terça-feira passada os preparativos para o embate contra o São José-SP. No gramado do Sesc Protásio Alves, Maurício Salgado e comissão técnica superaram até mesmo a intensa neblina dos dias mais recentes para organizar atividades físicas, técnicas e táticas, que exercitaram qualidades como finalização e reação em curto espaço.

Nem mesmo a neblina parou as Gurias/Foto: João Callegari

O triunfo no Gre-Nal atualizou a artilharia colorada. Agora, Duda, recém-convocada para a Seleção Brasiliera, e Lelê são as goleadoras do Inter no Brasileirão A1, as duas com quatro gols marcados. Millene, com três bolas enviadas às redes rivais, aparece na sequência, acompanhada de perto por Sorriso, que já vazou as adversárias em duas ocasiões. Com um tento no Nacional, Mai, Biazinha, Mileninha, Bruna Benites, Fabi Simões e Isabela completam a lista.

Duda foi convocada para a Seleção/Foto: João Callegari

Por falar em clássico, o meio de semana das Gurias também contou, para além dos treinos, com a disputa de Gre-Nal válido pelo Brasileirão Sub-20. No Sesc, o Inter repetiu o placar do jogo de ida das semifinais, goleou as rivais por 4 a 0 e garantiu vaga na decisão do torneio. Biazinha, Priscila, Kamile, todas integradas à categoria profissional, e Susan marcaram os gols do Clube do Povo no duelo.

Bia (E) e Priscila (D) marcaram no Gre-Nal Sub-20/Foto: João Callegari

Para seguir no topo 🔝

Donas da melhor defesa do campeonato, vazada somente sete vezes nas 11 rodadas já disputadas, as Gurias são, também, o time que menos perdeu no Brasileirão. Assim como Palmeiras e Corinthians, o Inter foi superado em apenas uma partida, ao mesmo tempo em que soma oito vitórias e dois empates na primeira fase do Nacional. Assim, o time de Maurício Salgado abre o final de semana na vice-liderança, com 26 pontos conquistados, dois a menos do que o Palmeiras, primeiro, e a dois do Corinthians, terceiro.

Inter está a dois pontos da primeira posição/Foto: João Callegari

Além do Timão, a única equipe que pode alcançar o Inter neste final de semana é o São Paulo. Atual quarto colocado com 23 pontos, o Tricolor receberá o Palmeiras, na próxima segunda-feira (13/06), às 17h45. Já o Corinthians, assim como as Gurias, também irá a campo neste sábado, mas às 14h, diante do Flamengo. Em caso de vitória sobre o São José, o Colorado assumirá a liderança, que poderá ser mantida ao final da rodada se as palestrinas perderem seu confronto.

PJVEDGPGCSG
1 – Palmeiras281191127819
2 – Internacional261182119712
3 – Corinthians241173124816
4 – São Paulo2311722231112
Gurias podem assumir a liderança do país/Foto: João Callegari

Relacionadas 📜

Expulsa no Gre-Nal de domingo passado, a lateral Isabela desfalca as Gurias Coloradas na partida desta tarde. Com isso, Maurício Salgado não poderá repetir a escalação que venceu o clássico, ocasião em que o comandante do Clube do Povo armou a defesa alvirrubra com Bela e Eskerdinha pelos lados, enquanto Bruna Benites e Sorriso formavam o miolo de zaga. Confira as relacionadas do Inter para a 12ª rodada do Brasileirão:


Arbitragem 👨‍⚖️

Francisco Soares Dias, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

São José luta contra o rebaixamento/Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

Dono do segundo pior ataque, autor de oito gols, e da terceira defesa mais vazada do Brasileirão, cujas redes já foram balançadas em 25 ocasiões, o São José é a equipe que abre o Z4 nacional. Atual 13º colocado, o Formigão do Vale soma nove pontos na tabela, um a menos do que o Cruzeiro, e aposta numa melhora de desempenho nesta reta final de campeonato para fugir do rebaixamento. Até aqui, o time tem duas vitórias, três empates e seis derrotas no Brasileirão.

Guilherme Giudice é o técnico do Formigão/Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

Comandado desde outubro do ano passado por Guilherme Giudice, o São José encerrou 2021 em alta, atingindo o vice-campeonato da Copa Paulista. O bom desempenho no Estadual levou o tradicional time bandeirante a renovar com a maior parte de suas jogadoras para a atual temporada. Ao todo, 20 nomes permaneceram no Formigão, que contratou somente duas atletas na última janela de transferências, caso da experiente Poliana, ex-Corinthians, e da jovem Júlia Cipriani, oriunda do Napoli-SC.

Ídola, Poliana retornou para o Formigão/Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

Sem marcar gols há três jogos, o adversário das Gurias aposta na volta de Ju Oliveira para reencontrar o caminho das redes. Camisa 10 do São José desde a última temporada, a meio-campista passou por cirurgia no ombro após sofrer uma lesão na terceira rodada do Brasileirão, e retornou ao time titular apenas no final de semana passado, quando o Formigão foi derrotado pelo Flamengo, dentro de casa, por 1 a 0.

Contra o Inter, Giudice estará desfalcado da atacante Bea, que recebeu o terceiro amarelo no duelo diante das cariocas. Além dela, Ionara e Gabi, entregues ao Departamento Médico, também são baixas para o São José, que deverá ir a campo com Zany no gol; Poliana, Verónica e Letícia Fagundes na zaga; Evellyn, Calhau, Rafa Marques e Juju no meio; Juliana Oliveira, Verena e Larissa no ataque.


Histórico do confronto 📊

Gurias venceram os três jogos que disputaram contra o Formigão/Foto: Mariana Capra

Gurias Coloradas e São José-SP já se enfrentaram três vezes, todas pela elite do futebol feminino brasileiro. Em 2019, o Inter superou o adversário paulista, dentro de casa, pelo placar de 2 a 1. Moretti e Naná marcaram os gols do Clube do Povo, que voltou a bater o Formigão em 2020, desta vez no Estádio do Vale. Na ocasião, o triunfo de 2 a 0 chegou com o protagonismo de Djeni e Byanca Brasil.

Já na temporada passada, o São José-SP foi o mandante do duelo. Logo aos 10 minutos de confronto, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, Mileninha recebeu bom passe de Juliana, invadiu a área em velocidade e finalizou na saída da goleira Zany para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Fabi Simões marcou, de cabeça, o segundo do Inter, que venceria o embate por 2 a 1 e garantiria a classificação antecipada para as quartas de final do país.

Mileninha marcou o primeiro do Inter no duelo de 2021/Foto: Mariana Capra