• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: Inter visita o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil

    Começa a Copa do Brasil para o Clube do Povo. Pela terceira fase da principal competição eliminatória do país, o Inter enfrenta o Vitória, a partir das 19h desta quinta-feira (03/06), no Barradão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Marcello Góis, setorista rubro-negro, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto!


    Transmissão 📻

    Quinta-feira de jornada dupla na Rádio Colorada. A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 14h30 com a transmissão do duelo entre Gurias Coloradas e Palmeiras, válido pela 12ª rodada do Brasileirão A1. A cobertura da Copa do Brasil masculina ocorre a partir das 18h, e contará com o tradicional DNA torcedor. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

    Torça com a emissora mais vermelha do planeta!

    AtraçãoPlataformas
    14h30Portões Abertos
    (Gurias Coloradas x Palmeiras –
    12ª rodada/ Brasileirão A1)
    Internet e APP do Inter
    15hJornada Esportiva
    (Gurias Coloradas x Palmeiras –
    12ª rodada/ Brasileirão A1)
    Internet e APP do Inter
    17hVestiário Vermelho
    (Gurias Coloradas x Palmeiras –
    12ª rodada/Brasileirão A1)
    Internet e APP do Inter
    18hPortões Abertos
    (Vitória x Internacional –
    Terceira fase/Copa do Brasil)
    Internet e APP do Inter
    19hJornada Esportiva
    (Vitória x Internacional –
    Terceira fase/Copa do Brasil)
    Internet e APP do Inter
    21hVestiário Vermelho
    (Vitória x Internacional –
    Terceira fase/Copa do Brasil)
    Internet e APP do Inter
    22hProgramação musicalInternet e APP do Inter

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o duelo com completo minuto a minuto, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


    Vamo, Inter! 💪

    Inter, de Patrick, já está em Salvador/Foto: Ricardo Duarte

    O Colorado já se encontra em território soteropolitano. Horas após ir a campo no CT Parque Gigante, onde o comandante Miguel Ángel Ramírez promoveu atividades táticas e técnicas no encerramento dos preparativos para o duelo, o Clube do Povo embarcou, no início da tarde desta quarta-feira (02/06), para a capital baiana.

    O desembarque em Salvador ocorreu por volta das 18h. Diante do Vitória, o Inter estará desfalcado dos atacantes Carlos Palacios e Paolo Guerrero, convocados pelas seleções de Chile e Peru, e do volante Rodrigo Dourado, lesionado. Gabriel Boschilia, por outro lado, é novidade. Relacionado, o meio-campista está à disposição da comissão técnica.

    Boschilia é a novidade positiva no Inter/Foto: Ricardo Duarte

    A semana colorada contou com entrevista coletiva do lateral-direito Renzo Saravia. O argentino falou à imprensa na tarde da última terça-feira (01/06), quando repercutiu, além do sorteio das oitavas de final da Libertadores, a preparação do Inter para a estreia na Copa do Brasil.

    “A Copa do Brasil é algo que vamos encarar da melhor maneira em busca do título, que é o objetivo que temos todos. Isso também é uma demanda da camisa do Internacional: tentar ganhar tudo que jogamos. Vamos com todas as expectativas pelo título.”

    Saravia

    Saravia também comentou como tem se sentido neste retorno aos gramados. Afastado por lesão desde o dia 29 de setembro, o lateral-direito voltou a atuar no último dia cinco de maio. Desde então, tem somado cada vez mais minutos com a comissão técnica, fato comemorado pelo jogador.

    “Estou feliz por voltar a vestir essa camiseta. Passei um longo tempo afastado por uma lesão, mas isso ficou para trás. Feliz por essa sequência, jogar me faz pegar ritmo, e estou me sentindo muito bem fisicamente, com gana de encarar as partidas que estão por vir.”

    Saravia

    Arbitragem 👨‍⚖️

    Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Roraima. Quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos, da Bahia.


    Rival 🆚

    Rubro-negro disputa a Série B em 2021/Foto: Denny Cesare, Vitória

    O Vitória estreou na Série B na última sexta-feira (31/05), quando empatou com o Guarani, no Brinco de Ouro, por 1 a 1. Quinto colocado na primeira fase do Estadual, assim eliminado das eliminatórias baianas, o Rubro-Negro caiu fora da Copa do Nordeste nas semifinais. De acordo com Marcello, o desempenho oscilante é reflexo de uma equipe que passa por intenso processo de reformulação.

    “O Vitória passa por uma fase de reformulação total. Neste ano, a aposta foi na base. Os atletas das divisões de base são a espinha dorsal desse time do Vitória, que é muito jovem em todos os setores. Essa garotada vem tendo um bom desempenho em meio a uma fase difícil, e esse jogo do Inter vai ser um grande teste.”

    Marcello Góis
    Atacante Samuel é um dos titulares revelados pela base/Foto: Denny Cesare, Vitória

    Até aqui, o Vitória já eliminou Águia Negra-MS e Rio Branco-ES na Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0, o primeiro adversário foi superado na fase inicial, no Mato Grosso do Sul. De sua parte, os capixabas também sucumbiram em partida única, mas disputada em Salvador. O placar foi de 2 a 0 para o Leão da Barra, que ainda não foi vazado na competição – o que não significa que a defesa venha agradando na temporada.

    “O torcedor sabe que tem um time que vai propor quando tiver necessidade, e que vai sair em velocidade, que é a característica. Velocidade e busca pelo ataque. A deficiência de hoje no Vitória, ao meu ver, é o sistema defensivo. Infelizmente, é um calcanhar de Aquiles há muito tempo.

    Marcello Góis
    Capitão Marcelo Alves é titular na zaga/Foto: Denny Cesare, Vitória

    Na temporada passada, o Vitória quase descendeu à Série C. Fundamental na arrancada construída pelo Rubro-Negro na reta final do Brasileiro, o técnico Rodrigo Chagas, que inicialmente ocupou a casamata como interino, foi efetivado no último dia 23 de dezembro. Ex-atleta do Leão, ele conta com grande simpatia da torcida.

    “O Rodrigo é um cara muito querido pelo torcedor, e ele também tem esse carinho pelo clube. Ano passado, ele salvou o Vitória do descenso à Série C. Conquistou algumas vitórias e empates, não perdeu na ocasião. Mas, nesse ano, ainda precisa dar uma boa resposta. Ele tem a equipe nas mãos.”

    Marcello Góis
    Rodrigo Chagas é o técnico do Leão/Foto: Denny Cesare, Vitória

    Diante do Inter, o Vitória não contará com o atacante Ronan. Recém-contratado pelo Leão, o artilheiro do Campeonato Baiano já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético de Alagoinhas, e é baixa confirmada. Assim, os prováveis 11 titulares são: Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Soares; Guilherme Santos, Ronaldo e David.


    Palco 🏟️

    Panorama do Barradão/Foto: DVG, Vitória

    Popularmente conhecido como Barradão, o Estádio Manoel Barradas foi inaugurado em 11 de novembro de 1986. Até 1994, porém, o Vitória pouco utilizou o endereço, que ainda não contava com sistema de iluminação noturna. De 1995 em diante, o Leão da Barra fez do palco, que conta com capacidade para aproximadamente 35.000 pessoas, sua casa, hoje acessada através da Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva.


    Regulamento 📖

    Inter estreia na Copa do Brasil a partir da terceira fase

    A Copa do Brasil não conta com gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, em caso de igualdade no placar agregado após a partida de volta, marcada para as 21h30 da próxima quinta-feira (10/06), no Beira-Rio, a decisão da vaga à quarta fase do torneio será disputada nos pênaltis. O chaveamento dessa será definido em sorteio, no qual todos os 16 clubes classificados poderão se enfrentar.

    Colorado busca o Bi na competição/Foto: Ricardo Duarte