• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: Inter recebe o Palmeiras pela oitava rodada do Brasileirão

    É dia de Inter em campo pelo Brasileirão! O Clube do Povo recebe o Palmeiras, a partir das 19h desta quarta-feira (30/06), pela oitava rodada do Campeonato Nacional. A seguir, confira entrevista da Rádio Colorada com Pedro Marques, setorista do Alviverde pela Jovem Pan, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto!


    Transmissão 📻

    Quarta-feira de jornada dupla na Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 14h30, com a transmissão de duelo entre Inter e Ceará, válido pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20. Encerrado o confronto do Celeiro, a Mais Vermelha parte para a cobertura do choque entre Alvirrubro e Alviverde. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP:

    AtraçãoPlataforma
    14h30Portões Abertos
    (Internacional x Ceará –
    2ª rodada/Brasileirão Sub-20)
    Internet e App do Inter
    15hJornada Esportiva
    (Internacional x Ceará –
    2ª rodada/Brasileirão Sub-20)
    Internet e App do Inter
    17hVestiário Vermelho
    (Internacional x Ceará –
    2ª rodada/Brasileirão Sub-20)
    Internet e App do Inter
    17h15Raio-X
    (Internacional x Palmeiras –
    8ª rodada/Brasileirão 2021)
    Internet e App do Inter
    17h45Portões Abertos
    (Internacional x Palmeiras –
    8ª rodada/Brasileirão 2021)
    Internet e App do Inter
    19hJornada Esportiva
    (Internacional x Palmeiras –
    8ª rodada/Brasileirão 2021)
    Internet e App do Inter
    21hVestiário Vermelho
    (Internacional x Palmeiras –
    8ª rodada/Brasileirão 2021)
    Internet e App do Inter
    22hProgramação musicalInternet e App do Inter
    Mais vermelha transmitirá in loco as duas partidas/Foto: Diego Sigales

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) transmitirão o principal minuto a minuto da partida, enriquecido por imagens dos principais lances do jogo. Na TV, o Premiere anuncia cobertura.


    Pra cima, Colorado! 💪

    Terça foi de preparação no CT/Foto: Ricardo Duarte

    O Inter está pronto para encarar o Palmeiras! A preparação colorada para o duelo diante do Porco foi encerrada na gélida tarde desta terça-feira (29/06), no CT Parque Gigante. Diego Aguirre comandou atividades táticas na beira do Guaíba, além de promover exercício de finalização com os atletas.

    Em busca da primeira vitória como mandante neste Brasileirão, o Clube do Povo precisará superar alguns desfalques na oitava rodada nacional. Além dos lesionados Moisés, Guerrero, Zé Gabriel e Taison, e de Carlos Palacios, que disputa a Copa América com o Chile, Lucas Ribeiro também está fora, suspenso pelo terceiro amarelo.

    Aguirre comandou atividades prévias à oitava rodada/Foto: Ricardo Duarte

    O Colorado também conta com retornos para enfrentar o Porco. Suspensos diante do América-MG, adversário na rodada passada, encerrada com empate de 1 a 1 em Belo Horizonte, Danilo Fernandes e Caio Vidal voltam a ficar disponíveis. Caio, Galhardo, Yuri, Edenilson e Leo Borges chegam ao duelo pendurados com dois amarelos.

    Caio volta a ficar disponível/Foto: Ricardo Duarte

    Capitão colorado autor de golaço diante do Coelho, Rodrigo Dourado concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter nesta terça. O meio-campista fez um balanço do atual momento do Clube do Povo, que somou quatro pontos nas últimas duas partidas disputadas.

    “Fizemos dois jogos fora de casa, conseguimos uma vitória contra a Chapecoense e um empate diante do América-MG, um jogo difícil pelas circunstâncias que ocorreram durante a partida. Agora, temos um jogo em casa, e esperamos fazer um grande jogo e buscar a vitória, que é importante.”

    Rodrigo Dourado

    Dourado também comemorou o retorno de Aguirre ao comando técnico do Inter. Foi o treinador quem, em 2015, firmou Rodrigo, que desde 2012 participava do grupo principal colorado, entre os titulares do Clube do Povo, condição mantida pelo atleta desde então.

    “Fico feliz com a volta do Aguirre, um cara muito bom profissionalmente e pessoalmente também, fora de série. Não só ele, mas também a comissão. Fico feliz de trabalhar com ele, que me lançou no profissional, me deu oportunidade. Espero que a gente consiga os objetivos do Clube, neste ano, junto com ele.”

    Rodrigo Dourado

    Por fim, Dourado também reforçou a importância do duelo desta quarta. Até aqui, o Inter já disputou três partidas como mandante no Brasileirão 2021, e não venceu nenhuma delas. Assim, conquistar os três pontos diante do Palmeiras é fundamental para, também, reforçar a força colorada no Gigante.

    “A gente sabe da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Todos os times são muito difíceis, e cada jogo tem uma importância muito grande. Dentro de casa, a gente precisa somar pontos. Já perdemos muitos, e a gente espera que amanhã seja um começo de vitórias na nossa casa, onde sempre fomos muito fortes.”

    Rodrigo Dourado


    Arbitragem 👨‍⚖️

    Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná, apita, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos, da Bahia, e Victor Hugo dos Santos, também paranaense. Quarto Árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.


    Rival 🆚

    Rival está na luta pelo topo da tabela/Foto: Cesar Greco, Palmeiras

    Terceiro colocado, o Palmeiras soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas até aqui no Brasileirão. Dono de 13 pontos, o Porco superou o Bahia, na rodada passada, por 3 a 2. Apesar do bom desempenho da equipe, o trabalho de Abel Ferreira convive com críticas da imprensa paulista, como revela Pedro Marques.

    A maioria das críticas ao Abel Ferreira são direcionadas pela imprensa. Acho que é importante separar as coisas. Podemos discutir um pouco o futebol do Palmeiras, as falhas defensivas, a criação de jogadas, que, na minha visão, poderia melhorar e ser mais intensa, agressiva. Mas os resultados são indiscutíveis. Neste Brasileiro, encostou na liderança.

    Pedro Marques
    Abel Ferreira comanda o Porco desde o ano passado/Foto: Cesar Greco, Palmeiras

    Entre os principais problemas palmeirenses está o sistema defensivo. A equipe, que já sofreu nove gols, figura entre as mais vazadas do Brasileirão. Abel Ferreira tem quebrado a cabeça para melhorar os números, mas sofre com o desfalque de três pilares da retaguarda alviverde.

    A equipe sofreu nove gols que, acredito eu, passam muito pelos desfalques de Gustavo Gómez e Matías Viña. O Viña vai muito bem defensivamente e sabe o momento certo de se lançar ao campo de ataque. O Gómez, a gente brinca aqui, é um zagueiro que vale por três. Tem algo diferente. E ainda tem o Weverton!”

    Pedro Marques
    Sistema defensivo ainda busca maior entrosamento/Foto: Cesar Greco

    Se a defesa carece de suas principais individualidades, o setor de criação conta com dois jogadores em grande fase. Destaque do Palmeiras na temporada passada, Raphael Veiga segue em bom nível em 2021, e agora tem a companhia de Gustavo Scarpa na lista de craques decisivos para o Porco.

    “O Abel começou a jogar com dois de criação para aumentar a efetividade no ataque. Desde que o esquema começou, tenho visto mais protagonismo do Scarpa, mas é questão de tempo para que os dois possam se acertar e entender em campo. Eles são os jogadores mais ativos do meio de campo para a frente.”

    Pedro Marques
    Os destaques alviverdes/Foto: Cesar Greco, Palmeiras

    Abel Ferreira conta com uma novidade na lista de baixas para enfrentar o Inter. Cria da base, o lateral-esquerdo Lucas Esteves foi chamado para completar os treinos da Seleção Brasileira. Assim, o provável Palmeiras conta com Jailson; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Felipe Melo) e Victor Luis; Danilo, Patrick de Paula e Scarpa (Veiga); Rony, Luiz Adriano e Breno Lopes.


    Retrospecto do confronto 📊

    Taison encerrou goleada colorada por 4 a 1 em 2008

    O Inter já superou o Palmeiras 40 vezes na história. Ao todo, as equipes disputaram 96 partidas até hoje, das quais 24 foram encerradas com igualdade e outras 31 com triunfo do rival, que sofreu, em 2008, o primeiro gol de Taison com a camisa profissional colorada.


    Último encontro 🔙

    Yuri (C) comemora com D’Ale (D)/Foto: Ricardo Duarte

    O último encontro de Inter e Palmeiras marcou a despedida do ídolo D’Alessandro do Clube do Povo. Data que muitos imaginavam impossível, transcorreu repleta de lágrimas e emoção, mas, acima de tudo, contou com roteiro à altura do protagonista daquele inesquecível 19 de dezembro de 2020.

    Edenilson abriu o placar aos 10/Foto: Ricardo Duarte

    Pela 26ª rodada do Brasileirão, o Inter abriu o placar exatamente no minuto 10, com Edenilson. Na etapa final, o camisa oito serviu assistência à moda de D’Ale para Yuri, aos 37, ampliar. Logo depois do tento, El Cabezón substituiu Patrick e ajudou o Colorado a garantir o 2 a 0 na última de suas 517 partidas vestindo vermelho. Gracias por todo, D10S!

    O último tango do capitão/Foto: Ricardo Duarte