• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: informações da oitava rodada estadual

    Dia de Inter! O Clube do Povo recebe o São José, a partir das 20h desta quarta-feira (31/03), para a disputa de partida da oitava rodada do Gauchão. A seguir, confira entrevista da Rádio Colorada com Guilherme Almeida, jornalista que cobre o adversário alvirrubro pela Zeka Rádio. Abaixo, encontre todas as informações sobre o duelo!


    📻 Transmissão

    Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

    Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

    Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

    Mais vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada ocorre a partir das 18h, horário de apresentação do Programa do Inter, e se estende até as 23h, com o encerramento do Vestiário Vermelho. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo para esta quarta-feira (31/03):

    AtraçãoPlataformas
    18hPrograma do InterAPP e Site do Inter
    19hPortões AbertosAPP e Site do Inter
    20hJornada EsportivaAPP e Site do Inter
    22hVestiário VermelhoAPP e Site do Inter

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


    Vamo, Colorado! 💪

    O Inter vive grande fase no Estadual. Em busca da quinta vitória consecutiva, os comandados de Miguel Ángel Ramírez contaram com dois dias de preparação para o duelo diante do São José. As atividades com vistas ao embate foram encerradas na tarde desta terça-feira (30/03), no CT Parque Gigante, com a realização de trabalhos técnicos e táticos.

    Além do novo uniforme de treino, utilizado pela primeira vez, a véspera de partida também contou com novidade no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Reforço colorado, o atacante Carlos Palacios teve confirmada sua inscrição como atleta do Internacional. Assim, o atleta, que retornou da Seleção Chilena, fica à disposição de Miguel Ángel.

    Meio-campista que vive fase de garçom, responsável por três assistências nas últimas duas partidas disputadas pelo Clube do Povo, Mauricio conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter nesta terça. O camisa 27 destacou a importância de uma vitória colorada diante do São José e comentou seu bom momento vestindo vermelho. Confira:


    Roupa nova 🥋

    O confronto desta quarta-feira marcará a estreia do novo uniforme colorado. O manto vermelho, cujo desenho homenageia o Beira-Rio, foi lançado na última segunda-feira (29/03), data que também marcou o início da comercialização do fardamento. Clique aqui para comprar a sua camisa, sempre lembrando que sócios(as) têm desconto nas lojas físicas!


    Arbitragem 👨‍⚖️

    Daniel Nobre Bins apita, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian.


    Rival 🆚

    São José superou Juventude na rodada passada/Foto: São José, DVG

    Atual nono colocado com sete pontos, um a mais do que o Pelotas, que na 11ª posição abre a zona de rebaixamento, o São José chega ao Beira-Rio embalado por importante vitória na rodada passada. Nas palavras de Guilherme, o triunfo por 1 a 0 sobre o Juventude, conquistado no último domingo, deu importante ânimo para o Zeca.

    “O Zeca conseguiu a vitória em cima do Juventude, o que dá um pouco de respiro. É a segunda vitória no Gauchão, mas é aquela corda no pescoço. Então, o jogo contra o Inter vai ser uma oportunidade de enfrentamento com time grande, e a expectativa é de que se consiga, pelo menos, um empate.”

    Guilherme Almeida
    Tavares (C) comemora gol da vitória sobre o Papo/Foto: São José, DVG

    O duelo diante do Inter marcará a estreia oficial de Hélio Vieira à frente do São José. Contratado para o lugar de Carlos Moraes, o técnico até já ocupou a casamata do Passo D’Areia na rodada passada, mas na figura de auxiliar – embora tenha atuado intensamente na beira do campo.

    “Diretamente, o Hélio Vieira veio para salvar o Zeca do rebaixamento. O contrato dele é até o final do Gauchão, com a opção de renovação para a Série C. Ele tem como característica jogar muito fechado, esperando atrás. Acredito que vai implantar essa metodologia”

    Gabriel Almeida
    Hélio Vieira é o novo técnico do Zeca/Foto: São José, DVG

    Marcada por grande oscilação, a campanha do São José no Gauchão 2021 tem como ponto forte o fator local. A equipe, que conquistou quatro pontos como mandante, soma apenas 33,3% de aproveitamento longe de seus domínios, com uma vitória, sobre o Aimoré, e duas derrotas, contra Esportivo e Ypiranga.

    “O Zeca treina e joga no Passo,
    e está bem ambientado,
    mas não estranha a
    questão de gramado.”

    Guilherme Almeida
    Fator local tem ajudado o Zeca/Foto: São José, DVG

    A maior dúvida do Zeca para a partida diante do Clube do Povo reside na lateral-direita. Jovem, a equipe da Zona Norte de Porto Alegre tem os seguintes nomes como prováveis titulares para esta quarta-feira: Fábio; Samuel ou Léo Príncipe, Pablo, Victor Sallinas e Marcel; Fabiano e Lissandro; França, Rafael Tavares e Alessandro Vinícius; Luiz Eduardo.


    Classificação 📊

    O Inter abre a rodada na liderança isolada do Gauchão. Já disputadas sete rodadas do Estadual, o Clube do Povo tem 16 pontos, três a mais do que Grêmio e Caxias, respectivos segundo e terceiro colocados, que somam um jogo a menos. O Ypiranga, com 11, completa o G4, embora esteja empatado em pontos com o São Luiz, quinto. Confira a classificação:

    PJVEDGPGCSG
    1 – Internacional1675111376
    2 – Grêmio13641114410
    3 – Caxias1364111055
    4 – Ypiranga1173221495
    5 – São Luiz117322811-3
    6 – Aimoré107313770
    7 – Juventude97304990
    8 – Brasil de Pelotas8722369-3
    9 – São José7721459-4
    10 – Novo Hamburgo67133812-4
    11 – Pelotas67133814-6
    12 – Esportivo47115410-6

    Último confronto 🗓

    ️Inter e São José se enfrentaram pela última vez no dia 15 de março de 2020. Válida pela terceira rodada do returno estadual, a partida, que antecedeu a paralisação do futebol em virtude da pandemia, foi disputada, com portões fechados, no Estádio Francisco Noveletto.

    De luxo, a atuação colorada foi recompensada com elástico placar de 4 a 1, gols de Edenilson, cobrando falta, Nonato, duas vezes, e Galhardo, convertendo pênalti. Rafael Goiano, nos minutos de enceramento, descontou para os locais.