NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias iniciam a temporada jogando a Supercopa do Brasil diante do Corinthians

Em confronto eliminatório no Beira-Rio, as Gurias Coloradas iniciam a temporada 2024 disputando a Supercopa do Brasil diante do Corinthians, neste domingo (11/02), a partir das 10h30. A seguir, confira o Raio-X da partida!


Continuidade! 🇦🇹

Belén Aquino teve o seu contrato renovado até 2026 /Fotos: Juliana Zanatta / Internacional

Tendo encerrado a última temporada com o título da Brasil Ladies Cup 2023, as Gurias Coloradas voltarão a campo neste domingo (11/02) enfrentando o Corinthians, a partir das 10h30, no Beira-Rio, em partida válida pela Supercopa do Brasil. Na virada do ano, as Gurias reforçaram o elenco com a lateral-esquerda Katrine, a atacante Yenny Acuña, além da goleira Tainá e a meio-campista Joana Mylena, que podem ainda atuar pelo time sub-20.

Além das chegadas, as Gurias ampliaram o vínculo com as jovens jogadoras de destaque da última temporada, como Belén Aquino, Priscila, Isabela Capelinha e Letícia Monteiro, mantendo a base do time e dando continuidade ao trabalho do departamento de futebol feminino.


Ingressos 🎟️

No Serviço de Jogo da partida, você encontra todas as informações para acessar ao estádio Beira-Rio. Os sócios Colorado Titular (Carteira Vermelha), Patrimonial Clube, Parque Check-In, Coloradinho, Campeão do Mundo, Parque Ingresso, Nada Vai Nos Separar e Academia do Povo podem fazer o Check-in ou adquirirem ingresso de forma gratuita. E desde esta sexta-feira (9), não sócios(as) poderão (mediante disponibilidade) comprar ingressos para a partida.

Clube do Povo preparou promoções especiais para lotar o Gigante na Supercopa feminina /Fotos: Ricardo Duarte / Internacional

Para o jogo, o Sport Club Internacional preparou promoções especiais para lotar o Gigante por elas:

A primeira é para os associados(as) que fizerem Check-in ou adquirirem ingresso (sem custo). Eles terão o direito de comprar um novo ingresso, sem custo adicional, para trazer um(a) acompanhante e prestigiar as Gurias Coloradas.

A segunda promoção é exclusiva para os(as) mesmos(as) sócios(as) que acessarem o estádio, que terão direito a um ingresso cortesia (de acordo com a disponibilidade) para o jogo do dia 14/02, quando o Internacional enfrentará o Brasil-PEL pelo Campeonato Gaúcho 2024 masculino.

Os ingressos poderão ser retirados na CAS, nos dias 13 e 14/02, a partir das 9h. A retirada do ingresso só será possível se o nome constar na lista de acesso ao jogo das Gurias.


Transmissão 📻

Além da transmissão da Rádio Colorada, emissora oficial do Clube do Povo, o confronto entre Gurias Coloradas e Corinthians será transmitido pela TV Globo e SporTV. Além disso, as redes sociais das Gurias (Instagram, Facebook e Twitter) contarão todos os detalhes da partida com relato minuto a minuto dos lances.


Arbitragem 👨‍⚖️

Conforme o regulamento, as equipes se enfrentam em confrontos eliminatórios em jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga para as semifinais será nos pênaltis. Para comandar o confronto, a árbitra FIFA, Andreza Helena de Siqueira foi a escolhida. Ela será auxiliada por Maira Mastella Moreira e Estefani Adriati Estrela da Rosa, e a quarta árbitra será Andressa Hartmann.


Retrospecto 🔙

Na semifinal da Libertadores da América de 2023, as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com as corintianas e acabaram eliminadas nos pênaltis /Foto: Luiza Diniz/Internacional

Desde a reabertura do departamento feminino do Inter em 2017, as Gurias Coloradas enfrentaram a equipe paulista em nove oportunidades com um saldo positivo para as adversárias. Entre os confrontos estão partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e a Supercopa do Brasil da última temporada.

Mesmo que os números sejam favoráveis para as paulistas, nos últimos dois jogos as Gurias Coloradas não perderam para as corintianas e chegam fortalecidas para o confronto no Beira-Rio. A seguir, confira o histórico de confrontos entre as equipes:

  • Corinthians 5×0 Inter (Brasileirão A-1 – 2019)
  • Inter 0x4 Corinthians (Brasileirão A-1 – 2020)
  • Inter 0x4 Corinthians (Brasileirão A-1 – 2021)
  • Corinthians 1×1 Inter (Brasileirão A-1 – 2022)
  • Inter 1×1 Corinthians (Brasileirão A-1 – 2022, final)
  • Corinthians 4×1 Inter (Brasileirão A-1 – 2022, final)
  • Corinthians 2×1 Inter (Supercopa do Brasil – 2023)
  • Inter 2×0 Corinthians (Brasileirão A-1 – 2023)
  • Corinthians 1 (4×3) 1 Inter (Libertadores Feminina 2023)

Retrospecto:

  • 9 jogos
  • 3 empates
  • 1 vitória do Inter
  • 5 vitórias do Corinthians
  • 22 gols do Corinthians
  • 7 gols do Inter