NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias disputam Gre-Nal na 11ª rodada do Brasileirão A1

Domingo de Gre-Nal para as Gurias/Foto: João Callegari

Manhã de clássico no Vieirão! As Gurias Coloradas visitarão o Grêmio, a partir das 11h deste domingo (05/06), em partida da 11ª rodada do Brasileirão A1. O confronto, que será o 13º disputado desde a reativação dos departamentos de Futebol Feminino da dupla Gre-Nal, ocorrerá no Estádio Vieirão, em Gravataí. Saiba, a seguir, tudo sobre o duelo!

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionadas;
Situação de tabela;
Arbitragem;
De olho no Rival;
Palco da partida;
Campanha colorada;
Retrospecto do confronto;


Transmissão 📻

Sempre ao lado do Clube do Povo, a Rádio Colorada transmitirá o clássico direto de Gravataí, e estará ao vivo a partir das 10h30 deste domingo. As redes oficiais das Gurias (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) também são a pedida certa para torcer pelo Inter, enquanto o SporTV transmitirá o embate com imagens.

ProgramaçãoPlataforma
Portões Abertos10h30Internet e App do Inter
Jornada Esportiva11hInternet e App do Inter
Vestiário Vermelho13hInternet e App do Inter

Pra cima delas! 💪

Elenco teve a semana cheia para trabalhar/Foto: João Callegari

A semana foi de trabalhos fortes para as Gurias Coloradas! Após superar o Real Brasília, no sábado passado (28/05), por 2 a 1, o Inter iniciou na última segunda-feira os preparativos para a visita ao Grêmio. No Sesc Protásio Alves, Maurício Salgado e comissão técnica organizaram, em um primeiro momento, exercícios de grupo dividido, com as jogadoras que não foram a campo na vitória sobre o time candango realizando atividades que contaram com destacada presença de atletas da base.

A partir de terça-feira (31/05), o comandante das Gurias deu maior enfoque em questões técnicas e táticas. Exercícios de finalização foram promovidos para o elenco, que também treinou diferentes cenários de construção ofensiva e de pressão defensiva. Já a reta final de preparação conviveu com dinâmicas coletivas, organizadas com o objetivo de encaminhar a escalação titular deste domingo.

Nem o frio atrapalhou a preparação colorada/Foto: João Callegari

O período de trabalhos prévios ao Gre-Nal profissional ainda contou com a disputa de clássico pelo Brasileirão Sub-20. Realizado no mesmo Vieirão que abrigará a partida deste domingo, o jogo de ida das semifinais nacionais foi vencido pelo Inter, que goleou o rival por 4 a 0. Atletas do elenco profissional, Maiara, Priscila e Mileninha marcaram no primeiro tempo, enquanto a polivalente Teté fechou a conta na etapa final.

Priscila (E) e Mileninha (D) festejam na goleada do Sub-20/Foto: João Callegari

Relacionadas 📜

A grande notícia positiva na lista de atletas relacionadas para o Gre-Nal deste domingo atende pelo nome de Mayara. Liberada pelo Departamento Médico do Clube do Povo, a goleira, que não vai a campo desde o dia 24 de abril, aproveitou o mês de maio de poucas partidas disputadas pelo Brasileirão para perseguir a melhor forma, e agora volta a ficar disponível para a comissão técnica das Gurias. Suspensa no sábado passado, Capelinha também reforçará o Inter no clássico, assim como Isabela, recuperada de desconforto muscular.

O paredão May voltou!/Foto: João Callegari

Por outro lado, Zóio é a nova baixa na escalação colorada. A volante rompeu o LCA no jogo contra o Real Brasília, e ficará os próximos meses afastada dos gramados. Quem também seguirá de fora por intervenção cirúrgica é a meio-campista Djeni Becker, uma vez que as etapas de tratamento conservador a que foi exposta desde o início da temporada, quando teve uma lesão na cartilagem e um importante edema ósseo no joelho esquerdo, não surtiram a recuperação esperada. Confira as relacionadas:


Vitória vale posição no topo da tabela 📊

O São Paulo é a única equipe que pode ultrapassar o Inter nesta rodada, e para isso precisa vencer o Cresspom, fora de casa, nesta tarde de domingo, e torcer por derrota colorada em Gravataí. Ao mesmo tempo, as Gurias, que abriram o final de semana na terceira posição e com 23 pontos, já sabem que, em caso de vitória, assumirão a vice-liderança do país.

Respectivos donos de 24 e 25 pontos no início da rodada, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Allianz Parque na manhã deste sábado (04/06), e o resultado final do Dérbi isolou as palestrinas no topo da tabela nacional. Vitoriosas por 2 a 0, as mandantes do clássico garantiram a manutenção da liderança ao mesmo tempo em que impuseram às rivais sua primeira derrota no Brasileirão A1.

Duda marcou lindo gol no triunfo de sábado passado/Foto: Ricardo Duarte
PJVEDGPGCSG
1 – Palmeiras281191127819
2 – Corinthians241173124816
3 – Internacional231072117611
4 – São Paulo2010622201010

Arbitragem 👨‍⚖️

Roger Goulart apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Juarez de Mello Júnior. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Rivais abrem a rodada na nona colocação/Foto: Morgana Schuh/Grêmio

Finalista da Supercopa do Brasil no início da temporada, o Grêmio está na nona posição do Campeonato Brasileiro. Até aqui, o rival colorado conquistou três vitórias e quatro empates, além de ter sofrido três derrotas, nos 13 jogos que disputou no Nacional. Com 13 pontos, a equipe está empatada com o Real Brasília, primeiro time do G8, e soma três a mais do que o Cruzeiro, que abre o Z4.

A proximidade com a zona de classificação para as quartas de final é recente na realidade do Grêmio, que passou sem vitórias as primeiras cinco rodadas do Nacional. Desde então, porém, a equipe já conquistou três triunfos, sobre Esmac, Cresspom e Ferroviária, e sofreu duas derrotas, para Santos e Flamengo. Na última vez que foi a campo, o time de Patrícia Gusmão foi superado pelas cariocas, fora de casa, por 2 a 0.

Patrícia Gusmão comanda o rival/Foto: Morgana Schuh/Grêmio

O elenco gremista passou por intensa reformulação em 2022. Das 17 jogadoras que foram a campo na final estadual contra o Inter, em 2021, apenas seis seguem em Gravataí – e, das remanescentes, a zagueira Patricia Maldaner e a meio-campista Pri Back ainda estão entregues ao Departamento Médico. Desta forma, praticamente inexistia uma espinha dorsal no time azul neste início de temporada, que também contou com mais de uma dezena de contratações.

Pri Back é desfalque na equipe adversária/Foto: Morgana Schuh/Grêmio

A provável escalação gremista para o clássico deste domingo conta com Lorena; Sinara, Mónica, Tuani e Jéssica Soares; Jéssica Peña, Tchula (Rafa Levis) e Karla Alves; Catyellen, Dani Ortolan e Cássia Soares. Cássia, inclusive, é a artilheira da equipe no Brasileiro, com quatro gols marcados. Atrás dela aparece Luany, que balançou três vezes as redes adversárias. Ela, porém, deve começar o jogo no banco, assim como Rafa Levis, já que a dupla foi titular no clássico Sub-20 de quinta-feira.


Palco 🏟️

Gravataí é Inter/Foto: Mariana Capra

O Estádio Antônio Vieira Ramos, popularmente conhecido como Vieirão, está localizado ao lado da Câmara Municipal de Gravataí. Endereço do futebol feminino gremista, o palco receberá 300 colorados e coloradas na partida deste domingo, que acessarão o endereço através da Rua José Antônio Duarte. Os ingressos para o clássico custarão R$ 10,00, e serão comercializados apenas na data do confronto.


Campanha colorada 📈

Inter virou para cima do Real Brasília na rodada passada/Foto: Ricardo Duarte

O triunfo sobre o Real Brasília estendeu a invencibilidade das Gurias no Brasileirão. Superadas em uma única ocasião, pela Ferroviária, elas já somam seis jogos sem perder no Nacional, e são, junto de Palmeiras e Corinthians, a equipe menos derrotada do torneio. Já a defesa colorada, vazada seis vezes, é a melhor da competição. Relembre a caminhada do Clube do Povo no torneio:

Brasileirão A1 2022:

1ª rodadaInternacional 2 x 1 Cresspom-DFGols: Lelê e Sorriso;

2ª rodadaEsmac-PA 0 x 4 InternacionalGols: Duda, Mai, Biazinha e Mileninha;

3ª rodadaInternacional 2 x 0 São PauloGols: Millene e Bruna Benites;

4ª rodadaFerroviária 2 x 0 Internacional;

5ª rodadaInternacional 3 x 0 Red Bull BragantinoGols: Fabi Simões, Sorriso e Isabela;

6ª rodadaAtlético-MG 0 x 1 InternacionalGol: Lelê;

7ª rodadaInternacional 1 x 1 FlamengoGol: Millene;

8ª rodadaPalmeiras 0 x 1 InternacionalGol: Millene;

9ª rodadaInternacional 1 x 1 CruzeiroGol: Duda;

10ª rodadaInternacional 2 x 1 Real BrasíliaGols: Lelê e Duda;

Retrospecto do confronto 🔙

Gurias venceram sete dos 12 clássicos até hoje disputados/Foto: Mariana Capra

Dos 12 clássicos disputados pelas Gurias, sete foram encerrados com vitória do Clube do Povo, que também já empatou quatro vezes com o rival, e foi superado em apenas uma ocasião. As coloradas somam, até aqui, 23 gols marcados no histórico do embate, 10 a mais do que os sofridos. Mulher Gre-Nal, a craque Fabi Simões é a grande artilheira do confronto, com sete tentos anotados em cima das adversárias.

2017:
03/12 (DOM) – Grêmio 2 x 0 Internacional;
09/12 (SAB) – Internacional 3 x 1 Grêmio – Gols: Gabi Luizelli, Mylena e Leticia;

2018:
23/05 (QUA) – Grêmio 1 x 5 Internacional – Gols: Daiane Rodrigues (3x), Daiane Moretti e Shashá;
01/12 (SAB) – Grêmio 0 x 0 Internacional;
09/12 (DOM) – Internacional 1 x 1 Grêmio – Gol: Júlia;

2019:
21/09 (SAB) – Internacional 4 x 0 Grêmio – Gols: Fabi Simões (3x) e Júlia;
02/11 (SAB) – Grêmio 0 x 0 Internacional;
01/12 (DOM) – Internacional 4 x 2 Grêmio – Gols: Fabi Simões (2x), Jheniffer e Naná;

2020:
24/09 (QUI) – Grêmio 0 x 1 Internacional – Gol: Rafa Travalão;
20/12 (DOM) – Internacional 2 x 1 Grêmio – Gols: Djeni Becker e Byanca Brasil;

2021:
20/06 (DOM) – Internacional 2 x 1 Grêmio – Gols: Fabi Simões e Mileninha;
05/12 (DOM) – Internacional 1 x 1 Grêmio – Gol: Fabi Simões;
Fabi Simões é a ‘Mulher Gre-Nal’/Foto: João Callegari