• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: Gurias Coloradas x Santos

    Dia de Gurias Coloradas! Dia de Campeonato Brasileiro A1! Pela 12ª rodada da competição, o Clube do Povo encontra o Santos, a partir das 17h, no campo do SESC, em duelo pelo topo da tabela. O Santos é segundo colocado com 27 pontos, seguido do Colorado, em terceiro, com 21 pontos. Para ficar por dentro de tudo sobre a rodada, confira o nosso Raio-X!

    Gurias Coloradas
    As Gurias Coloradas vem de uma vitória diante do Cruzeiro, por 4 a 1, com gols marcados por Fabi Simões (2x), Byanca Brasil e Belinha. O técnico Maurício Salgado teve dois dias para concluir a preparação com o elenco. O plantel realizou trabalhos regenerativos e atividades táticas e técnicas no gramado. A campanha colorada conta com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, somando 21 pontos na terceira colocação do nacional. A artilharia é de Byanca Brasil dona de seis tentos. Já são três vitórias consecutivas, duas delas em casa.

    Os únicos desfalques do comandante colorado para esta partida são Shashá e Belinha, suspensas no último jogo, a goleira Kemelli, em fase final de fisioterapia e a volante Juliana, que sofreu uma lesão no clássico Gre-Nal. As penduradas por cartão amarelo são Bruna Benites e Djeni.

    O rival
    As Sereias da Vila chegam em ritmo embalado. Na última partida golearam a Ponte Preta por 6 a 0, no estádio Ulrico Mursa, com gols marcados por Analuyza, Amanda, Gabrielly, Thaís e Ketlen. Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice seguem na segunda colocação do torneio nacional, com 27 pontos conquistados, são nove vitórias e duas derrotas, 31 gols anotados e sete sofridos. As artilheiras da equipe são Ketlen com 7 tentos, seguida de Cristiane e Larissa, com 5 cada.

    Fora de casa, o Santos acumula três vitórias e duas derrotas em cinco partidas. Um total de 60% de aproveitamento. O comandante santista também teve dois dias de preparação antes de embarcar para Porto Alegre. O único desfalque da equipe é a atacante Cristiane, que se recupera de uma lesão no pé direito.

    Arbitragem
    Quem apita esta partida é Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Luiza Reis e Maíra Moreira. O trio é gaúcho.

    Transmissão
    CBF TV e Rádio Colorada (internacional.com.br/radiocolorada).

    As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto.

    Último encontro
    O último encontro entre as duas equipes ocorreu no ano passado e resultou em uma vitória heróica das Gurias Coloradas no estádio Pacaembu, em São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão A1 2019. A partida que terminou em 2 a 1 teve seus gols marcados ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Fabi Simões encobriu a goleira adversária e abriu o placar. Já aos 28, Glaucia apareceu na área e cabeceou para o gol, tudo igual. Na sequência, Mariana Pires recebeu a bola na entrada da área e virou a partida coroando o triunfo colorado. Essa foi a quinta vitória da equipe na competição.

    Na ocasião as Sereias da Vila eram líderes na tabela e ainda não haviam perdido no nacional.