• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: Colorado visita o América-MG pela sétima rodada do Brasileirão

    Dia de Inter! O Clube do Povo vista o América-MG, a partir das 20h30 deste domingo (27/06), pela sétima rodada do Brasileirão 2021. Confira entrevista da Rádio Colorada com Jeovana Oliveira, setorista do Coelho pela Rádio Inconfidência, projetando o duelo. Abaixo, você encontra tudo sobre a partida!


    Transmissão 📻

    Ao vivo a partir das 19h30 deste domingo, a Rádio Colorada contará, como sempre, com a transmissão mais vermelha da web. Confira a programação da emissora oficial o Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter:

    Narração com DNA torcedor? Só na Colorada!
    AtraçãoPlataformas
    0hProgramação musicalInternet e App do Inter
    17h30Velhas SúmulasInternet e App do Inter
    19hRaio-XInternet e App do Inter
    19h30Portões AbertosInternet e App do Inter
    20h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
    22h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
    23h30Programação musicalInternet e App do Inter

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o confronto com o tradicional minuto a minuto, enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, SporTV e Premiere anunciam transmissão.


    Vamo, Inter! 💪

    Colorado chegou a Belo Horizonte na tarde deste sábado/Foto: Ricardo Duarte

    O Colorado já está em Belo Horizonte, pronto para enfrentar o América-MG na sexta rodada nacional! O desembarque em Minas Gerais ocorreu na tarde deste sábado (26/06), horas depois da realização do último treino prévio ao duelo. Na academia do CT Parque Gigante, a comissão técnica de Diego Aguirre organizou um circuito físico para aprimorar aspectos de força e resistência.

    Os atletas que superaram a Chapecoense, na última quinta-feira (24/06), por 2 a 1, também realizaram atividades físicas e regenerativas na sexta, enquanto o restante do grupo trabalhou no gramado sob o comando de Aguirre. O dia seguinte à vitória em Santa Catarina também contou com a apresentação de Paulo Victor, novo lateral-esquerdo do Clube do Povo.

    Diante do América-MG, o Inter precisará superar uma série de desfalques em busca da terceira vitória no Brasileirão. Com lesão muscular detectada na coxa direita, Zé Gabriel se junta a Moisés, Taison e Guerrero na lista de baixas injuriadas. Expulsos na rodada passada, Danilo Fernandes e Caio também estão fora, assim como Carlos Palacios, que disputa a Copa América com o Chile.

    Aguirre tem desfalques para escalar a equipe/Foto: Ricardo Duarte

    Dono de atuação destacada em Chapecó, onde serviu assistência para o primeiro gol colorado, o meio-campista Mauricio concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter neste sábado. No papo, o atleta comemorou o resultado alcançado na rodada passada, e destacou a confiança herdada pelo grupo após a vitória como visitante.

    “A gente está vindo de um jogo importante, em que conseguimos uma vitória. A gente construiu belas jogadas, belas movimentações, tivemos bastante posse de bola e também finalizações. A expectativa é muito boa para que possamos buscar essa nova vitória fora de casa.”

    Mauricio

    Titular na estreia de Diego Aguirre, o dono da camisa 27 colorada também comentou os primeiros dias de trabalho com a comissão técnica do uruguaio. De acordo com Mauricio, a falta de tempo para treinamentos vem sendo compensada com muita conversa entre treinador e grupo de jogadores.

    “O professor fala bastante com a gente, dá dicas e apoio. Com a sequência de jogos, não tem tantos treinamentos, então, vai na base da conversa. Isso está ajudando. Temos bastante pela frente.”

    Mauricio

    Outra novidade destaca por Mauricio foi a chegada de Paulo Paixão. Multicampeão, o coordenador de preparação física do Clube do Povo chegou junto de Aguirre, e já vem conquistando o grupo por toda sua experiência no mundo do futebol.

    “Paixão é um cara que tem muita história. Se ele passar 1% para a gente, já é muita coisa. Conhecimento, experiência, tudo. É sempre bom ter ótimos profissionais com ótima experiência no futebol. É um prazer acompanhar ele, perguntar, pra que a gente possa crescer”

    Mauricio

    Arbitragem 👨‍⚖️

    Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Trio catarinense. Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves, de Minas Gerais. VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda, do Rio de Janeiro.


    Rival 🆚

    Coelho ainda não venceu no Brasileirão/Foto: Mourão Panda, América-MG

    Vice-campeão estadual em 2021, o América-MG ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Passadas seis rodadas, a equipe soma dois empates e quatro derrotas. O complicado início de Nacional motivou a saída do técnico Lisca, sucedido por Vagner Mancini, treinador que, na visão de Jeovana, já conseguiu modificar alguns aspectos do time na rodada passada, quando estreou à frente do Coelho.

    “O Mancini chegou em uma semana bem complicada, teve apenas dois dias de treino para o jogo contra o Juventude. O sistema dele é completamente diferente do usado pelo Lisca, é mais ofensivo. A gente já pôde perceber algumas mudanças estruturais no América.”

    Jeovana Oliveira
    Mancini assumiu o Coelho recentemente/Foto: Mourão Panda, América-MG

    Um dos maiores problemas do América-MG neste início do Brasileirão é o desempenho defensivo. Até aqui, a equipe já sofreu sete gols, número que toma grandes proporções quando comparado ao de tentos anotados: apenas dois. Para Jeovana, as dificuldades são reflexo de um time sem confiança dentro de campo.

    “O Mancini está conseguindo decifrar os erros, principalmente defensivos, que o time vem tendo. Existe muita falta de confiança dos atletas. O Messias saiu e chegou o Ricardo Silva, que já atuou pelo América-MG em outras temporadas. Mas parece que estão desmotivados.”

    Jeovana Oliveira
    Anderson Jesus é titular absoluta na zaga adversária/Foto: Mourão Panda, América-MG

    O baixo número de gols marcados motivou Mancini a modificar algumas peças do meio de campo americano. Com o objetivo de tornar a equipe mais criativa, o técnico fixou Juninho Valoura, ex-Fortaleza, entre os titulares do Coelho, escolha recompensada com gol no empate de 1 a 1 com o Juventude.

    “Antes, era sempre Juninho, Zé Ricardo e Alê. Contra o Juventude, o Mancini viu que o Alê não precisa mais seguir como titular. O Zé, neste jogo, estava retornando de lesão e foi titular, mas primordiais mesmo são Juninho e Valoura. E o Valoura está jogando muita bola.”

    Jeovana Oliveira
    Valoura é um dos destaques do rival/Foto: Mourão Panda, América-MG

    A partida deste domingo será a segunda consecutiva do América-MG como mandante. A provável escalação do Coelho para o duelo contra o Inter tem Jori no gol; Eduardo, Baumermann, Anderson e Alan Ruschel na defesa; Zé Ricardo, Juninho e Valoura no meio; Felipe Azevedo, Rodolfo e Geovane no ataque.


    Palco 🏟️

    Panorama do Independência/Foto: DVG, Arena Independência

    A Arena Independência é motivo de grande orgulho para o América-MG. Palco da Copa do Mundo de 1950, o endereço foi completamente modernizado entre 2010 e 2012. Desde sua reabertura, o estádio, localizado no icônico bairro do Horto, conta com capacidade para 25 mil pessoas.


    Retrospecto do confronto 📊

    Colorado leva vantagem no histórico do confronto

    Até hoje, Inter e América-MG já se encontraram em 24 partidas oficiais. Dono de 13 vitórias, o Clube do Povo soma oito a mais do que o rival de Belo Horizonte – e também supera os empates, que são seis. Os números do confronto foram construídos através de 35 gols vermelhos e 18 tentos do Coelho.


    Embate mais recente ⏱️

    Inter e América se enfrentaram na Copa do Brasil passada/Foto: Ricardo Duarte

    Inter e América-MG se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020. Superado por 1 a 0 no Beira-Rio, o Clube do Povo devolveu o placar na Arena Independência, levando a decisão para os pênaltis. Os tiros livres da marca da cal foram encerrados com classificação do adversário.


    Último encontro pelo Brasileiro 🔙

    Damião abriu o placar em 2018/Foto: Ricardo Duarte

    O Clube do Povo recebeu o América-MG, no Beira-Rio, em partida da 34ª rodada do Brasileirão 2018. Disputado no dia 15 de novembro, o confronto foi encerado com vitória colorada pelo placar de 2 a 0, gols de Leandro Damião e Edenilson. As equipes não se enfrentaram pelo Brasileirão entre 2018 e 2019, temporadas nas quais o Coelho disputou a Série B.

    Há três anos, Edenilson garantiu os três pontos/Foto: Ricardo Duarte