• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: Colorado define vaga na decisão estadual

    Dia de decisão! O Clube do Povo vai a campo a partir das 19h deste sábado (08/05), diante do Juventude, para a disputa dos últimos 90 minutos das semifinais do Gauchão. No Beira-Rio, o Inter busca reverter a vantagem dos caxienses, que no último domingo venceram a ida por 1 a 0. A seguir, confira entrevista da Rádio Colorada com Pedro Petrucci, repórter da Gaúcha Serra. Abaixo, você encontra todas as informações do duelo.


    Transmissão 📻

    Rádio Colorada viverá noite de jornada dupla!

    Dona da jornada mais vermelha da internet, a Rádio Colorada viverá noite de jornada dupla neste sábado (08/05), com transmissão simultânea das partidas de masculino, pela semifinal do Gauchão, e feminino, diante do São Paulo. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter!

    AtraçãoPlataforma
    16h30Velhas SúmulasInternet e App do Inter
    18hPortões AbertosInternet e App do Inter
    19hInter x Juventude
    (Gauchão/Semifinal)
    Internet e App do Inter
    20hSão Paulo x Gurias Coloradas
    (Brasileirão A1/6ª rodada)
    Internet e App do Inter
    21hFim de Inter x JuventudeInternet e App do Inter
    22hFim de São Paulo x GuriasInternet e App do Inter
    23hEncerramento do Vestiário VermelhoInternet e App do Inter

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com completo minuto a minuto, recheado de imagens compartilhadas de maneiras instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


    Vamo, Colorado! 💪

    Miguel Ángel comandou atividades táticas nesta sexta/Foto: Ricardo Duarte

    Foi curto o tempo de preparação do Inter para o duelo deste sábado. Após golear o Olimpia por 6 a 1 na última quarta-feira (05/05), o grupo colorado contou com apenas dois dias de atividades prévias ao decisivo confronto diante do Juventude. Assim, após uma quinta marcada por exercícios regenerativos dos atletas que foram a campo diante dos paraguaios, a véspera de partida contou com trabalhos táticos no CT Parque Gigante.

    Técnico colorado, Miguel Ángel Ramírez precisará superar alguns desfalques no setor ofensivo. Enquanto Patrick e Guerrero seguem fora por lesão, o camisa 10 Taison, que reestreou pelo Inter na última quarta, não está inscrito no Gauchão. Por outro lado, Carlos Palacios, que diante do Olimpia esteve indisponível, volta a ficar à disposição do comandante.

    Grupo está pronto para a decisão contra o Papo/Foto: Ricardo Duarte

    A sexta-feira também foi de entrevista coletiva no Centro de Treinamentos colorado. Escolhido para falar à imprensa, o meio-campista Mauricio projetou o duelo diante do Alviverde, ressaltando o caráter decisivo da partida e as expectativas que têm para o confronto.

    “A nossa postura vai ser a mesma, de querer propor o jogo e manter a posse de bola. De buscar, o tempo todo, o gol. Estamos bem focados, analisamos os vídeos deles e o que podemos melhorar. A gente tem tudo para fazer um grande jogo e reverter a situação. É uma decisão, e estamos capacitados para conseguir essa classificação.”

    Mauricio

    O camisa 27 também destacou aquele que entende como principal ponto forte do Clube do Povo: a união do grupo. Qualidade destacada por praticamente todos os atletas, a parceria entre os jogadores foi apontada como um diferencial também para o desempenho dentro das quatro linhas.

    “É o melhor grupo em que eu já trabalhei, muito unido. A gente sempre preza por essa união, porque ela, tanto fora quanto dentro de campo, é um diferencial. Até porque a gente tem muitos jogos no decorrer da temporada. Qualquer pessoa que entrar tem total qualidade para fazer o papel.”

    Mauricio

    Mauricio também provou estar vacinado contra qualquer euforia que as recentes goleadas coloradas no Beira-Rio poderiam oferecer. O jovem atleta, de apenas 20 anos, deixou claro que, acima de qualquer pretensão quanto a saldo de gols, o foco do Clube do Povo está voltado a vencer. Escore folgado algum, afinal, pode surgir sem muito empenho na luta por cada bola na rede.

    “Estamos confiantes, focados, e nosso papel não é querer fazer goleada. Queremos fazer um gol e, fazendo, buscar o segundo. Assim, com os pés no chão, buscamos a vitória para classificar à final. Não pensamos em histórico dos últimos jogos em casa, mas em vencer o jogo. É passo a passo, com humildade, que a gente vai construir nosso resultado.”

    Mauricio

    Arbitragem 🧑‍⚖️

    Daniel Nobre Bins apita, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Roger Goulart. Quarteto gaúcho. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.


    Rival 🆚

    Adversário chega mobilizada para o Beira-Rio/Foto: Fernando Alves, EC Juventude

    A vitória na semana passada deu confiança ao Juventude. Em vantagem na luta por vaga na final, o adversário deste sábado deixou a Montanha dos Vinhedos satisfeito com a atuação construída diante dos comandados de Miguel Ángel Ramírez, especialmente pelo desempenho defensivo, como revela Pedro Petrucci.

    “Numa análise para o nosso contexto, o Juventude teve uma boa atuação pelo aspecto de marcação. Conseguiu dificultar a saída de bola do Inter e fazer com que o Colorado criasse pouco. Agora, o diagnóstico é de que, em tese, o Inter será mais ofensivo. Mais uma vez, o Papo vai ter que marcar bem.”

    Pedro Petrucci
    Alviverde dificultou a construção de jogo colorada/Foto: Fernando Alves, EC Juventude

    A vitória sobre o Inter ocorreu em um contexto de evolução jaconera. Positivo, o desempenho atingido nas rodadas finais da primeira fase foi fundamental para o Papo avançar às eliminatórias do Rio Grande. O crescimento alviverde, de acordo com Petrucci, encontra seu maior símbolo no entrosamento atingido pelos lados do campo.

    “O principal ponto da ascensão foi o Marquinhos conhecer os jogadores. No início, ele utilizava os laterais por dentro e os pontas por fora. Não deu resultado e, percebendo que os jogadores de frente eram mais móveis, precisavam de liberdade para circular, e que os laterais precisavam da profundidade em jogadas de linha de fundo, ele mudou.”

    Pedro Petrucci
    Paulo Henrique é o titular da lateral-direita alviverde/Foto: Fernando Alves, EC Juventude

    Para os 90 minutos finais de luta por vaga na decisão, Marquinhos deve repetir quase todos os titulares que iniciaram o confronto em Bento Gonçalves. No Beira-Rio, apenas Cleberson, suspenso na partida de ida, deve despontar como novidade no escrete alviverde.

    “Em termos de escalação, tem a volta do Cleberson. O Castilho ainda é uma dúvida, mas a tendência é de que o Matheus Jesus seja mantido no meio-campo. Na análise da comissão técnica, ele fez um bom jogo no último domingo.”

    Pedro Petrucci
    Matheus Jesus (E) deve iniciar a partida de volta/Foto: Fernando Alves, EC Juventude

    Os prováveis 11 nomes do Juventude para este domingo, portanto, são: Fernando Miguel; PH, Cleberson, Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus e Wescley; Capixaba, Matheus Peixoto e Marcos Vinicios. Alysson, na lateral-esquerda, e Vitor Mendes, para a direita, são alternativas menos especuladas, mas que também podem aparecer de início.


    Regulamento 🧮

    Inter não teve boa atuação no precário gramado da Montanha dos Vinhedos/Foto: Ricardo Duarte

    Derrotado no último domingo (02/05) por 1 a 0, gol de Marcos Vinicios para os locais, o Inter busca uma vitória de dois ou mais gols de diferença para sair do Beira-Rio classificado. Triunfo colorado pelo placar mínimo leva a decisão da vaga para os pênaltis, enquanto empate ou revés vermelhos têm como consequência o avanço alviverde. Não existe saldo qualificado por tento anotado fora de casa.


    Contra o Papo no Gigante ⏱️

    Gurizada abriu o ano com o pé direito/Foto: Ricardo Duarte

    Partida que marcou a estreia do Inter em 2021, a primeira rodada do Gauchão foi disputada entre Colorado e Juventude. No Beira-Rio, o Clube do Povo, comandado por Fábio Matias, contou com diversos atletas da categoria júnior dentro de campo, e superou os visitantes por 1 a 0, gol de Guilherme Pato.

    Patrick marcou gol importante em 2018/Foto: Ricardo Duarte

    Como o Inter visitou o Juventude nas temporadas de 2020 e 2019, o penúltimo confronto disputado entre as duas equipes no Beira-Rio ocorreu em 2018. Na ocasião, o Colorado até saiu atrás, mas conseguiu virar ainda no primeiro tempo, com gols de Patrick e Iago. Nico López, já na etapa final, marcou o terceiro e último da partida.