• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: as informações da visita ao Aimoré

    De volta a campo! Passados 10 dias desde a última partida que disputou, o Clube do Povo visita, a partir das 21h30 desta quarta-feira (14/04), o Aimoré. Confira entrevista da Rádio Colorada com Matheus Beck, jornalista do Grupo Sinos, projetando o duelo da 10ª rodada do Gauchão. Abaixo, você encontra tudo sobre o embate!


    📻 Transmissão

    Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

    Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

    Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

    Dona da transmissão mais vermelha do FM, a Rádio Colorada estará ao vivo das 20h30 desta quarta até o início da madrugada de quinta-feira (15/04)! Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo para o duelo entre Inter e Aimoré:

    AtraçãoPlataformas
    20h30Portões AbertosSite e APP
    21h30Jornada EsportivaSite e APP
    23h30Vestiário VermelhoSite e APP

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Premiere e RBS anunciam transmissão.


    Vamo, Colorado! 💪

    A comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez encerrou os preparativos para o duelo diante do Aimoré com atividades técnicas e táticas realizadas no CT Parque Gigante, na tarde desta terça-feira (13/04). O comandante colorado já realizara, ao longo dos últimos dias, exercícios físicos, técnicos e coletivos, que também ajudaram a definir os 11 nomes que irão a campo no Cristo Rei.

    A semana colorada também contou com entrevistas exclusivas de atletas do elenco para a Mídia do Inter. Na última segunda-feira (12/04), foi Moisés quem projetou o embate na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o lateral-esquerdo, o Clube do Povo está preparado para fazer um bom jogo no Cristo Rei. Confira:

    A defesa seguiu comandando os microfones alvirrubros nesta terça (13/04). Goleiro colorado, Marcelo Lomba repercutiu os trabalhos realizados ao longo dos últimos dias, comemorou os novos aprendizados que tem adquirido e destacou a possibilidade de encerrar a quarta-feira com vaga garantida na fase eliminatória do Estadual. Veja:


    Classificação 🧮

    O Clube do Povo abre a rodada na vice-liderança estadual. Atualmente, o Inter soma os mesmos 17 pontos do líder Grêmio, dois a mais do que o Ypiranga, terceiro, e tem três de vantagem para o Caxias, quarto. Uma vitória sobre o Aimoré, portanto, garante o Colorado na próxima fase do Gauchão. Confira a classificação:

    PJVEDGPGCSG
    1 – Grêmio17852117611
    2 – Internacional1795221387
    3 – Ypiranga15943216106
    4 – Caxias1484221082
    5 – Juventude1394141091
    6 – Aimoré139414981
    7 – São Luiz1293331014-4
    8 – São José11932469-3
    9 – Novo Hamburgo992341114-2
    10 – Brasil de Pelotas99234610-4
    11 – Esportivo89225711-4
    12 – Pelotas79144816-8

    Rival 🆚

    Capilé chega embalado para a 10ª rodada/Foto: Divulgação Aimoré

    Dono de grande campanha no Gauchão até o presente momento, o Aimoré está a apenas um ponto de distância do G4. Embalado após vitória sobre o rival Novo Hamburgo na rodada passada, o Capilé vive momento que referenda o trabalho construído ao longo dos últimos anos. Exatamente por isso, Matheus Beck destaque que, embora positivos, os números alcançados no Estadual nada têm de surpreendentes.

    “Este ano será a primeira vez que o Aimoré participará de uma Série D de Campeonato Brasileiro. É um momento histórico no Clube, que foi fundado em 1936. Comparado aos demais clubes do interior, eu enxergo a confecção do grupo aimoresista como bastante superior. Pra mim, esses 13 pontos não surpreendem.”

    Matheus Beck
    Equipe é um dos destaques do Gauchão/Foto: Fernando Campos, Aimoré

    Livre de qualquer risco de rebaixamento, o Aimoré agora busca construir campanha suficiente para garantir vaga nas edições de 2022 da Copa do Brasil e da Série D. Os objetivos, porém, não param por aí, uma vez que também englobam possível classificação para as semifinais estaduais. Para tanto, projeta Matheus, o time deve seguir com os mesmos titulares diante do Inter.

    “A gente costuma sempre projetar um time com mais jogadores no setor defensivo contra a dupla Gre-Nal. Normalmente, era assim. De uns tempos pra cá, no entanto, tem se enxergado que atrair times com maior qualidade nem sempre é uma boa estratégia. Então, não creio que o técnico Gilson Maciel vá fazer algo que ainda não fez.”

    Matheus Beck
    Gilson Maciel, em pé com camiseta preta, é o técnico aimoresista/Foto: Divulgação Aimoré

    O Aimoré, portanto, deve enfrentar o Inter com os seguintes 11 iniciais: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá e João Denoni; Belea, Isaías e Luís Soares; Neto Baiano. Vale lembrar, contudo, que a escalação oficial será divulgada apenas 45 minutos antes do apito inicial.


    Palco 🏟️

    Panorama do Monumental do Cristo Rei/Foto: Divulgação Aimoré

    Inaugurado em 1961, o Estádio João Correa da Silveira, apelidado de Monumental do Cristo Rei, é a casa do Aimoré. Localizado no município de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o palco conta com capacidade para cerca de 14 mil pessoas. Noturna, a partida desta quarta-feira (14/04) contará com iluminação fornecida por seis torres de 30 metros de altura, cada uma com 50 lâmpadas.


    Último confronto ⏱️

    Inter e Aimoré se enfrentaram pela última vez na quarta-feira 29 de julho de 2020. Mandante no CT de Alvorada, o Clube do Povo encurralou os visitantes desde o primeiro minuto para, com dois gols de Paolo Guerrero, conquistar importante triunfo por 2 a 0, resultado que garantiu a liderança do Grupo A na segunda fase do Gauchão.