• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: as informações da quarta rodada do estadual

    Para somar três pontos! Em partida da quarta rodada do Gauchão, o Clube do Povo recebe o Ypiranga, atual líder do torneio, a partir das 20h deste domingo (14/03). Confira entrevista da Rádio Colorada com Carol Dolina, jornalista que acompanha o Canarinho, projetando o confronto. Na matéria abaixo, você encontra todas as informações sobre o jogo.


    Transmissão 📻

    Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

    Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

    Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

    A Rádio Colorada transmite o duelo com grande cobertura! A jornada da Mais Vermelha começa às 19h, com a apresentação do Portões Abertos, e se estende até as 23h, horário de encerramento do Vestiário Vermelho. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo para a quarta rodada do Gauchão:

    Domingo (14/03)Plataformas
    17h30Velhas Súmulas
    (reapresentação)
    Site e APP do Inter
    19hPortões Abertos
    (Inter x Ypiranga –
    4ª Rodada/Gauchão)
    Site e APP do Inter
    20hJornada Esportiva
    (Inter x Ypiranga –
    4ª Rodada/Gauchão)
    Site e APP do Inter
    22hVestiário Vermelho
    (Inter x Ypiranga –
    4ª Rodada/Gauchão)
    Site e APP do Inter

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


    Clube do Povo 🔴⚪️

    O Inter encerrou na tarde deste sábado (13/03) os preparativos para o duelo diante do Ypiranga. Iniciada com revés diante São Luiz, em partida disputada no Beira-Rio e válida pela terceira rodada do Estadual, a semana colorada ficou marcada pelo reapresentação do grupo principal, que retornou, na última terça-feira (09/03), após 10 dias de descanso. Contra o Ypiranga, o Clube do Povo vai em busca da segunda vitória no Estadual.

    Todo início de temporada é marcado por intenso trabalho da preparação física. Em 2021, a rotina do CT Parque Gigante não foge à regra. Preparador físico do Internacional Cristóbal Fuentes conversou, na terça passada, de maneira exclusiva com a Mídia do Inter, e apresentou o planejamento da comissão técnica para os próximos dias. Confira:

    Quem também conversou com as redes sociais coloradas foi João Peglow. Meia-atacante do grupo principal, a cria do Celeiro, que antecipou sua reapresentação e inclusive já participou do Estadual, comentou os primeiros dias de trabalho com o novo treinador, apresentando as novas ideias que têm sido introduzidas no grupo, e projetou a temporada de 2021. Assista:


    Arbitragem 👨‍⚖️

    A arbitragem do confronto fica por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima, assistido por Rafael da Silva Alves e Conrado Bittencourt Berger. Quarto árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto.


    Adversário 🆚

    União do grupo é um dos pilares do Canarinho/Foto: Divulgação Ypiranga

    Líder do campeonato, o Ypiranga vive ótima fase, atestada na invencibilidade no Estadual. Até o momento, a equipe já marcou oito gols e sofreu apenas três no Campeonato, todos no movimentado empate com o Novo Hamburgo, na segunda rodada. Para Carol, a boa fase do Canarinho passa pela manutenção de grande parte do time que construiu belíssima campanha na Série C do Brasileirão passado.

    “O Ypiranga teve pouco de tempo de preparação. O último jogo pela Série C foi no dia 16 de janeiro, e o elenco se reapresentou no dia primeiro de fevereiro. Como o elenco já se conhecia, mantinha um contato, isso foi um diferencial. Acredito que, até mesmo por conta disso, o primeiro jogo não foi tão equilibrado assim, e o Ypiranga conseguiu manter uma boa dominância sobre o São Luiz.”

    Carol Dolina
    Canarinho venceu o Pelotas na rodada passada/Foto: Tales Leal, ECP

    O Canarinho não alcançou o acesso à Série B do país por detalhe. Frustrante, a rodada final do Brasileirão passado abalou o Clube, mas não por muito tempo. Algumas semanas após o término do Nacional, o Ypiranga teve confirmada sua participação na Copa do Brasil de 2021, competição extremamente valorizada pela direção erechinense.

    “Como o Ypiranga ficou em quinto na classificação geral do Gauchão do ano passado, ele teve a oportunidade de disputar a Copa do Brasil nesse ano. São, em média, 560.00 reais que entram para os cofres. Ou seja, uma boa renda extra e a nova oportunidade de aparecer no cenário nacional.”

    Carol Dolina
    Júnior Rocha é o atual técnico canarinho/Foto: Matheus Cerutti, YFC

    Em relação ao elenco que finalizou a temporada de 2020, a grande novidade canarinho está na casamata. Celso Teixeira deixou o Clube depois da Série C, e foi substituído por Júnior Rocha, técnico cujo último trabalho ocorrera frente ao Barra, da segunda divisão de Santa Catarina.

    “Essas três rodadas
    foram cruciais para a gente ter
    um pré-conceito
    sobre o Júnior Rocha.”

    Carol Dolina

    Na rodada passada, o Ypiranga venceu o Pelotas, fora de casa, por 2 a 0. Artilheiros do Canarinho no Gauchão, Jean Silva, que chegou ao terceiro tento, e Caprini, dono de dois, foram os goleadores da ocasião. As duas vitórias do time de Júnior Rocha no Estadual ocorreram fora de casa, mesmo contexto do jogo contra o Clube do Povo. Visitante indigesto, portanto, o rival promete fazer jogo duro no Beira-Rio.

    Titular canarinho, Zé Mário surgiu no Inter/Foto: Matheus Cerutti, YFC

    “Todos nós, torcedores, estamos esperando bastante desse jogo. E acredito que o time não terá muitas surpresas. Acho que começa com Deivity no gol, Muriel pelo lado direito, Reinaldo e Luís Eduardo na zaga, Micael pelo lado esquerdo; Zé Mário, Jean Silva e Clayton no meio de campo; Cristiano, Mossoró e Caprini mais à frente.”

    Carol Dolina

    Classificação 📊

    Elenco busca encerrar a rodada no topo da tabela

    Sétimo colocado na abertura deste domingo (14/03), o Clube do Povo pode encerrar a quarta rodada na liderança do Gauchão. Dono de quatro pontos, o Inter está a três de Ypiranga e Caxias, respectivos líder e vice. Assim, em caso de vitória superior a três de gols de diferença, o Colorado torce torce por tropeços de São Luiz e Aimoré para assumir a ponta da tabela. Confira a classificação do torneio:

    ClassificaçãoPJVEDGPGCSG
    1 – Ypiranga73210835
    2 – Caxias73210422
    3 – Grêmio62200615
    4 – Aimoré63201532
    5 – São Luiz6320145-1
    6 – Pelotas5412167-1
    7 – Internacional43111440
    8 – Brasil de Pelotas4411225-3
    9 – Juventude3410367-1
    10 – Esportivo3410315-4
    11 – Novo Hamburgo2302157-2
    12 – São José-RS0200202-2
    Colorado já marcou dois gols a partir da bola aérea ofensiva

    Último confronto 🗓️

    O último duelo entre Clube do Povo e Canarinho ocorreu no dia primeiro de fevereiro de 2020. Válida pela quarta rodada do Gauchão, a partida teve como palco o Colosso da Lagoa, e foi encerrada com empate sem gols. Na ocasião, o Inter esteve escalado com Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Zé Gabriel e Uendel; Johnny, Marcos Guilherme (Netto), Nonato e Boschilia (Guilherme Pato); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo.

    Inter, de Johnny, esteve apoiado por milhares no ano passado