• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Somos mais de

    sócios engajados

    engajados na campanha

    Somos mais de

    sócios engajados

    engajados na campanha

      Área do sócio
      NotíciasClubeFutebolServiçosClube de VantagensInter Store

        Base conhece estudo para formação de atletas mais inteligentes e criativos

        As ações de trabalho na base colorada durante o período de isolamento social prosseguem. Nesta semana, depois do papo com o preparador físico, Fábio Mahseredijan, os profissionais do setor assistiram a apresentação de Israel Teoldo sobre um tema muito relevante no futebol atual, a formação de atletas para a tomada de decisões.

        O professor Israel Teoldo trabalha como formador de instrutores nos cursos da Conmebol e também nos cursos para técnicos Licença A da CBF. E entre outros títulos, tem Pós-Doutorado – Ciências do Esporte na Brunel University London, na Inglaterra. Teoldo também coordena o Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol da Faculdade de Viçosa-MG.

        O trabalho apresentado, “Como qualificar o treino para ajudar na formação de jogadores mais inteligentes e criativos”, envolveu a todos presentes na vídeo-chamada. Durante a explanação, Teoldo apresentou o dado de que durante uma partida um atleta toma cerca de 2,5 mil decisões.

        Para o coordenador de performance da base, Ademir Calovi, a preocupação hoje tem que ser na formação de jogadores mais cultos e criativos: “O tema apresentado hoje é novo e extremamente importante, pois o poder de decisão do jogador, que hoje tem menos tempo para executar ações, ganhou maior relevância. Hoje para formar jogadores taticamente cultos e criativos é importante avaliar as características e treina-las, assim potencializa-se as qualidades do atleta”, afirmou.