Espanhol Hugo Mallo é apresentado pelo Inter
Falando oficialmente pela primeira vez como jogador do Sport Club Internacional, o lateral direito Hugo Mallo foi apresentado à torcida colorada na sala de imprensa do Beira Rio, nesta terça-feira (15).
Com 32 anos de idade, Mallo traz consigo a experiência de ter sido capitão de sua ex-equipe e ampla vivência no mundo do futebol, tendo atuado por 14 temporadas em La Liga. Com convocações para as categorias de base da seleção espanhola, iniciou sua caminhada no futebol no Celta de Vigo, da Espanha.
Ao longo da carreira, dedicou-se exclusivamente às cores do clube que o formou. Agora, ao encarar o primeiro desafio de jogar fora de seu país, o espanhol tem um velho conhecido, seu ex-treinador, Eduardo Coudet.
“No futebol europeu é muito importante estar bem taticamente, estar bem defensivamente. Crescer desde a defesa ao ataque, com inteligência, mais que quantidade. Sei que com o sistema do Chacho, os laterais pisam muito na linha de fundo e é um sistema que me sinto muito bem a nível ofensivo e espero poder mostrar isso aqui.”
Sobre a parceria com Coudet, Mallo afirmou que foi mais fácil descartar outras ofertas e vir a Porto Alegre trabalhar com seu ex-treinador. O lateral também lembrou de seus números sob o comando do argentino e se mostrou motivado para melhorar as estatísticas.
“Com o Chacho fiz quatro gols, com ele joguei de maneira mais ofensiva, o que me agrada. E acredito que aqui poderei ter mais números do que tive na Espanha.”
O vice-presidente de Futebol, Felipe Becker, deu as boas vindas a Mallo, apontando que ele chega para qualificar o elenco ainda mais em meio a partidas decisivas da CONMEBOL Libertadores e do campeonato Brasileiro.
Hoje, após o primeiro treinamento com seus novos companheiros, o atleta explicou que veio ao Brasil para competir e em busca de vitórias.
“Vim pelo desafio. É um grande desafio em um clube grande, quero estar à altura das expectativas do Clube. Também estou aqui para compartilhar a minha experiência, ajudar os jovens com o dia a dia. Vim para somar, trabalhar, sou mais um do grupo. E penso que, a partir daí, conseguir os resultados”, disse o espanhol.
“Estou aqui para vencer. Não vim de férias. Vim aqui para ganhar, para somar. Se fosse para viver de férias tinha ido para outro lugar. Vim para o Inter para competir, quero vencer”, completou.
Magrão apontou que apesar de outras propostas do futebol europeu e dos Estados Unidos, Mallo sempre se colocou disposto e solícito ao Internacional.
“Acho que dispensa comentários. Um jogador que atua 14 temporadas na Europa, e nas últimas como capitão da equipe, mostra não só a qualidade, mas também a liderança”, destaca o gerente esportivo do Colorado.