• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    O futebol na Segunda Guerra

    Maior e mais mortal conflito da humanidade moderna, a Segunda Guerra Mundial chegava ao fim, na Europa, há exatos 75 anos. Marcado pelo suicídio do sanguinário líder nazista Adolf Hitler, o encerramento do conflito significou um gradual retorno à normalidade na rotina do velho continente. Entre as muitas atividades que, pouco a pouco, foram retomadas, estiveram inúmeros campeonatos de futebol. O que não significa, também, que o mais popular esporte do planeta tenha sido completamente interrompido ao longo dos seis anos de batalhas.

    É bem verdade que as Copas do Mundo de 1942 e 1946 foram canceladas, assim legando à década de 40 o infeliz posto de única, desde o início dos Mundiais, a não contar com a disputa do torneio em seu decorrer. A ausência do torneio, todavia, não impediu que muitas fossem as histórias escritas e os craques idolatrados ao longo dos anos de Guerra, como comprovam o Rolo Compressor, no Inter, ou a Seleção que disputou o Sul-Americano de 1945, representando o Brasil. Diversos, também, foram os mitos e lendas suscitados por duelos ocorridos dentro das quatro linhas, a exemplo do ‘Jogo da Morte’ e do enfrentamento entre os times da França livre e a França ocupada pelos nazistas. Todas estas histórias foram resgatadas, nesta sexta-feira (08/05), no Programa do Inter, da Rádio Colorada. Ficou curioso para saber mais? Então confira, na íntegra, o material produzido pela emissora oficial do Clube do Povo:

    De segunda a sexta, a partir das 18h, a Rádio Colorada apresenta o ‘Programa do Inter’, exibição que traz todas as atualizações sobre o dia a dia do Clube do Povo. Feito de torcedor(a) para torcedor(a), o Programa pode ser acompanhado através do APP oficial do Clube do Povo.

    Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

    Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS