Luiz Adriano é apresentado no retorno para casa: “muito emocionante estar aqui”
O dono da nove está em casa! De volta ao Internacional após mais de uma década no futebol do exterior, Luiz Adriano concedeu sua coletiva de apresentação no início da tarde desta terça-feira (28/02). Novo centroavante colorado, o gaúcho de Porto Alegre admitiu ser complicado dimensionar o sentimento por retornar ao Clube do Povo, tamanha a alegria que compartilha com seus familiares, dos quais estará mais próximo a partir de agora.
“Está sendo muito emocionante estar aqui com os meus familiares. Meu pai está aqui, meu filho. Então, para mim é… eu não tenho nem palavras, de tão emocionado que estou por estar aqui com eles. Meu filho, que tem um mês e meio. Viver isso novamente com o Inter. Eu estou muito feliz por estar aqui, ainda mais com o apoio deles, que é super importante.”
Luiz Adriano
Responsável por inaugurar a entrevista do centroavante, o vice-presidente de Futebol do Inter, Felipe Becker, sublinhou os porquês de o Clube ter contratado Luiz Adriano. O camisa nove, que assinou contrato até o final de junho de 2024, foi definido como um atleta que “dispensa apresentações”, e teve elogiados tanto o passado vitorioso que construiu na carreira quanto a ambição que nutre para o futuro no Beira-Rio.
“É com imensa satisfação que estamos trazendo de volta para casa o Luiz Adriano. Jogador que fez parte da maior conquista do Clube – e fazendo gol. Cria do Celeiro de Ases, extremamente identificado, assim como sua família. Um atleta com mais de 400 jogos internacionais, e que vem aqui com muita ambição. Aliás, ele está aqui por sua ambição, por sua vontade e por sua qualidade. Luiz: é uma satisfação muito grande te ter aqui de volta.
Felipe Becker
De sua parte, o diretor executivo William Thomas estendeu os méritos da importante contratação aos demais setores que fazem parte do dia a dia colorado. Multicampeão, Luiz conquistou taças por onde passou, e defendia, desde 2022, o Antalyaspor-TUR. Selar a chegada de um jogador com este currículo exige, de acordo com o dirigente, ampla mobilização de distintas frentes do Clube.
“Acima de tudo, queria ressaltar que estamos apresentando um case de sucesso. Não foram ações rápidas e ágeis, as conversas já aconteciam há um bom tempo, e tiveram peculiaridades que envolveram uma série de setores. Precisa ficar o registro da participação do CAPA, mais uma vez. Além da atuação constante da gerência de mercado. Assim como a estratégia do nosso Departamento Jurídico para poder criar o caminho correto, nos timings certos.”
William Thomas
Prestigiada por sócios e conselheiros do Clube, a primeira manifestação pública de Luiz Adriano nesta segunda passagem pelo Inter evidenciou a vontade que o atacante tem em voltar a vestir as cores do Colorado. Tal determinação, é importante frisar, nada tem de novidade na carreira do camisa nove, que jamais negociou trabalho entrega nas equipes por onde passou.
“A torcida pode esperar de mim muita dedicação, muito trabalho e muita entrega. Por onde passei, fiz isso. Trabalhei muito para conquistar tudo que conquistei dentro do futebol, e é isso que posso dar para o torcedor colorado, é isso que eu pretendo fazer. Minha ambição fala pelo Clube, o tamanho desse Clube. Eu tenho que estar nesse nível, à altura dele. Essa é a minha missão de todos os dias: dar o máximo, trabalhar o máximo com meus companheiros para buscar os grandes objetivos que o Inter tem.”
Luiz Adriano
No futebol turco, Luiz vinha atuando mais recuado do que de costume, praticamente no espaço de um meia-atacante. A função, como o próprio fez questão de explicar, foi desempenhada diante de uma necessidade do time que defendida – e o ídolo colorado enfrentou essa missão em alto nível. Prova da excelência de suas recentes atuações, inclusive, foi o reconhecimento que recebeu do Inter durante as tratativas com o Colorado.
“A primeira conversa foi muito clara e objetiva. O Internacional já me acompanhava há muito tempo, a gente vem conversando há muito tempo. Pelo meu desempenho, pelos meus jogos e por não ter lesão. Esse foi o primeiro contato, de estarem me acompanhando e avisar que eu estava bem, para continuar. A minha passagem pela Turquia foi muito boa, apesar de estar jogando numa função diferente do que sempre joguei. Estava mais recuado, como um 10. Fiz todos da temporada enquanto estive lá, e me sinto muito bem fisicamente.”
Luiz Adriano
O posicionamento dos últimos meses, porém, passa longe de ser um problema para Luiz Adriano, que agora se depara com o dever de voltar a ocupar o comando de ataque. Revelado como goleador, foi através das bolas na rede que o atacante ganhou fama, e é a partir do contato com os novos companheiros de equipe e membros de comissão que espera retornar o quanto antes à habitual rotina.
“Acho que a conversa vai fazer eu me adaptar o mais rápido possível. O trabalho do dia a dia, junto com meus companheiros, vai ser a parte fundamental. As conversas com o Mano, junto dos meus companheiros, vão fazer eu me adaptar o mais rápido possível, porque sempre joguei ali. Por uma necessidade do clube turco, eu tive que ajudar mais recuado, e ajudei muito o treinador lá, e se um dia tiver necessidade, acho que tudo se encaixa.”
Luiz Adriano
Luiz Adriano também comemorou o alto nível de competitividade que encontrou no grupo colorado. No Beira-Rio, o centroavante identificou a mesma sede por conquistas dos tempos em que foi alçado a categoria profissional, além de um grupo extremamente qualificado de jogadores. Até por isso, o velho conhecido projetou uma briga boa, e sadia, pela titularidade no time de Mano Menezes.
“Encontrei o mesmo Clube. Um grande Clube, com grandes objetivos e pessoas que eu já conhecia desde a base. Continua o mesmo, com as mesmas ambições de ganhar coisas grandes, buscar coisas grandes. Foi isso que eu encontrei. São grandes jogadores os que estão aqui, para ajudar o Clube. Como eu chego para ajudar. É uma disputa interna muito gostosa, de estar sempre na ponta dos cascos para poder jogar.”
Luiz Adriano