Associe-se

Libertadores Sub-20: Celeiro cria melhores chances, mas é superado pela LDU

Equatorianos venceram por 1 a 0 (Foto: Conmebol)

A estreia colorada na Copa Libertadores Sub-20 não teve o resultado desejado, apesar da boa produção dos jovens talentos do Inter. Na tarde deste domingo (06/02), em Quito, no Equador, o Celeiro de Ases enfrentou a LDU, pela primeira rodada, e foi superado pelo placar de 1 a 0 – gol marcado por Angulo, no segundo tempo.

O time treinado por João Miguel criou as melhores chances do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas sentiu o desgaste da altitude na etapa complementar e diminuiu o ritmo, apesar de seguir com o domínio do jogo. Os equatorianos, por sua vez, foram cirúrgicos e marcaram na única chance clara produzida nos 90 minutos.

Na próxima rodada, o Inter encara os colombianos do Millonarios. A partida está marcada para quarta-feira (09/02), às 19h30, novamente no estádio Atahualpa, na capital equatoriana.

Colorado volta a campo na quarta-feira (Foto: Conmebol)

Na primeira etapa, só deu Inter, que gerou as principais oportunidades e teve até pênalti a seu favor. O Colorado teve grande chance para abrir o placar logo no começo do jogo. Aos seis minutos, Bernardo invadiu a grande área pela direita e foi derrubado com falta. Pênalti claro e assinalado pela arbitragem. Na cobrança, porém, Estêvão bateu no cantinho e Ayovi conseguiu espalmar pelo lado.

Com personalidade, o meia colorado não se abateu e criou ótima chance aos 32min. Na intermediária ofensiva, o camisa 11 se livrou da marcação e bateu com efeito de longa distância. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, Gustavo lançou Vitinho pela esquerda, o ponta ganhou da marcação na velocidade e chutou cruzado, mas o goleiro pegou mais uma. Antes do intervalo, Rangel subiu pela esquerda, aproveitou pivô de Lucca e finalizou ao lado da trave.

Na volta do intervalo, o ritmo seguia o mesmo – de domínio colorado. Logo no primeiro minuto, Estêvão acertou lindo passe nas costas da zaga e Allison bateu na saída do goleiro, que defendeu com os pés. Porém, aos 21min, um duro golpe. Os equatorianos pressionaram a saída de bola colorada e, após bate rebate dentro da área, Angulo empurrou para as redes abrindo o placar.

O Colorado respondeu aos 26min, Estêvão acionou Vitinho nas costas da zaga, mas o chute ficou nas mãos de Ayovi. Uma última chance ainda foi criada aos 46min, novamente com Vitinho, que chutou forte da entrada da área e a bola passou perto da alvo, mas ao lado da trave.

Inter criou boas chances, mas parou no goleiro (Foto: Conmebol)

FICHA TÉCNICA:

LDU (1): Ayovi; De La Cruz (Bryan Garces), Mina, Cortez e Villiga; Zambrano (Cardenas), Preciado e Ángulo (España); Sosa, Caicedo (Solis) e Ibarra. Técnico: Rodrigo Castellano.

Internacional (0): Anthoni; Bernardo, João Pedro, João Felix e Rangel (Jonathan); Matheus Dias, Gustavo (Matteo); Allison (Robert), Estêvão e Vitinho; Lucca (Leonardo). Técnico: João Miguel.

Gol: Angulo, 21’/2T (L).

Local: Estádio Atahualpa, em Quito-EQU