NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Internacional avança no Brasileirão Sub-17

O Internacional garantiu classificação inédita para os mata-matas do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Colorado foi derrotado pelo Atlético-MG, mas mesmo assim avançou para enfrentar o São Paulo nas quartas de final. Os jogos ainda não tem datas definidas, mas a primeira partida será com mando do Colorado.

Internacional está na segunda fase da competição/Foto: Carlos Santana | Portal da Base

O jogo

Jogando com pela classificação devido ao bom saldo de gols o Internacional foi a campo com praticamente o mesmo time da vitória sobre o Cuiabá. A única modificação foi a volta de Bernardo no meio-campo, após cumprir suspensão.

O primeiro tempo mostrou o Colorado marcando alto e buscando o ataque todo o tempo. As chances vieram nos arremates de Gabriel Carvalho, Henrique e Ricardo Mathias, mas o o goleiro Cobra impediu que o Inter abrisse o marcador.

Pelo lado do Galo Iseppe foi o dono das ações e também chegou a dar trabalho ao goleiro Henrique Menke. No fim da primeira etapa a arbitragem expulsou Guilherme Bahia.

Mesmo com um a menos em campo o Celeiro de Ases manteve sua aplicada postura defensiva e escapou em alguns contra-ataques levando perigo em algumas oportunidades.

No fim do jogo o Galo chegou ao seu gol. Iseppe marcou aos 39, mas mesmo assim a vantagem ainda era enorme a favor do Inter. Aos 42 Allex concluiu dentro da área, mas Pedro Cobra fez linda defesa e impediu o empate. No último lance da partida Iseppe marcou o segundo de falta.

Ficha Técnica

Fluminense (2) – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, PH Ganso (Alexsander), Jhon Arias, Keno (Lima) e Jhon Kennedy (Guga); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Internacional (2) – Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert) e Alan Patrick (Lucca); Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Germán Cano (10´/1T e 33´/2T) (2x) (F). Hugo Mallo (49´/1T) e Alan Patrick (18´/2T) (I).

Cartões Amarelos: Samuel Xavier e Alexsander (F) Johnny e Lucca (I).

Cartões Vermelhos: Samuel Xavier (F).

Arbitragem de Darío Herrera (ARG) auxiliado por Juan P. Belatti e Diego Bonfá (ARG). Quarto árbitro: Andrés Merlos (ARG). Mauro Vigliano (VAR) (ARG).

Estádio: Maracanã-RJ.