• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Brasileirão Sub-20: Inter vence Corinthians em São Paulo

    Na tarde deste domingo (06/12), Internacional e Corinthians se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Celeiro de Ases venceu por 2 a 1 e segue vivo na luta por uma vaga na próxima fase da competição.


    Ouça os gols de Amaya na narração da Rádio Colorada:

    Internacional vence em São Paulo e já pensa no Santos (Foto: Jota Finkler)

    No primeiro tempo o jogo foi equilibrado e as chances de gol foram escassas. Vinicius Balestra em falta de longa distância levou perigo e Cleberson, também em arremate de fora da área também assustou o Corinthians.

    Se o primeiro tempo terminou igual, a segunda etapa iniciou melhor para o Colorado. Aos 2 minutos de jogo Matheus Cadorini se livrou da marcação e avançou com a posse de bola. O passe na medida serviu Andrés Amaya, que vai se apresentar a seleção colombiana sub-20, mas antes se apresentou para colocar o Inter na frente.

    Amaya comemora seu gol antes de se apresentar na seleção colombiana (Foto: Jota Finkler)

    O gol cedo acordou o Corinthians e Richard igualou o marcador aos 12 minutos. Mesmo com as dificuldades naturais de enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge e mais a chuva intensa que caía em São Paulo, nada foi capaz de frear o ímpeto dos guris colorados.

    Aos 37 minutos a dupla que recém entrara em campo combinou jogada pela direita. O meia Gustavo ganhou da marcação e conduziu a bola para dar passe no fundo, onde Jonathan se apresentou e cruzou na medida para o pequenino Andrés Amaya marcar o seu segundo gol no jogo e o gol da vitória do Inter. Ainda houve acréscimos de seis minutos para suportar pressão, defesa do goleiro Anthoni Spier e no fim muita festa dos colorados.

    Grupo comemorou a vitória sobre o Corinthians (Foto: Jota Finkler)

    Com a vitória o Colorado ocupa a 9ª colocação com 26 pontos ganhos e está dois pontos abaixo do 5º colocado. No domingo (13/12) o adversário é o Santos, no CT Alvorada.

    O Internacional atuou com Anthoni Spier; Tiago Barbosa, Adriel, João Felix e Carlos Eduardo (Jonathan); Vinicius Balestra, Murilo (Gustavo), Cleberson e Allison; Andrés Amaya e Matheus Cadorini (Maxi Zalazar).