• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter vence Tolima e avança para a fase de grupos da Libertadores

    Estamos nos grupos da Libertadores! O Clube do Povo recebeu, na noite desta quarta-feira (26/02), o Tolima-COL, para a disputa da partida de volta da terceira fase preliminar da competição. Iniciado às 21h30, o confronto teve o 1 a 0 para o Inter como placar final, gol de Guerrero. Com o resultado, o Colorado avança para a Chave E do torneio, que conta com América de Cali-COL, Grêmio e Universidad Católica. O primeiro duelo acontece às 19h15 da próxima terça-feira (03/03), diante dos chilenos, no Gigante. 

    O Clube do Povo veio a campo disposto a abrir o placar nos primeiros minutos. Embalado pela Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que das arquibancadas apoiava incessante, o Colorado acumulou grandes oportunidades no primeiro terço da etapa inicial, exigindo defesas fundamentais do goleiro Montero, suficientes para manter o placar zerado após a pressão alvirrubra. Com o passar do tempo, o Tolima conseguiu respiro importante para se encontrar em campo e exigir de Lomba suas primeiras defesas, sempre seguras. A resposta de Coudet foi rápida: colocar Marcos Gulherme em campo, adiantando a equipe. Troca ousada, que, no minuto anterior ao intervalo, provou-se cirúrgica: em contra-ataque veloz, D’Alessandro e Marcos Guilherme triangularam pela direita, o gringo entortou a marcação com La Boba encantandor e, rasteiro, serviu Guerrero, que completou para o gol aberto. Para o momento da descida dos vestiários, Inter na frente!

    À frente no placar, o Clube do Povo voltou para o último tempo exibindo tranquilidade que objetivava, em escapadas precisas e intensas, tentar definir a partida. Até criou para isso, mas sofreu, aos 16 minutos, a expulsão de D’Alessandro pelo segundo amarelo. Com um a menos, quem se sobressaiu foi Guerrero, perfeito na retenção de bola no campo de ataque e fundamental para garantir preciosos segundos de posse de bola ao Colorado. Já nos acréscimos, Lomba promoveu um milagre salvador, assim garantindo a vitória alvirrubra e vaga para o Inter na fase de grupos da Libertadores.

    O Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (29/02), quando visita, às 19h, o Caxias. A partida, que terá como sede o Estádio Centenário, marca a abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e antecede, em poucas horas, o início da fase de grupos da Libertadores. Na próxima terça (03/03), às 19h15, o Beira-Rio será palco de duelo entre Inter e Universidad Católica, confronto que já conta com serviço de jogo liberado. Vamos juntos, em busca de mais noites memoráveis como a que vivemos nesta quarta. Vamo, Inter!

    Confira os melhores momentos do confronto:

    Primeiro tempo:

    1min – SAAAAAAALVA MONTERO! Inter roda a bola na entrada da área adversária. Ela chega para Guerrero que, na altura da meia-lua, corta para a direita e solta a bomba. Goleiro colombiano voa no canto para espalmar.

    2min – Pressiona o Inter! De pé em pé a redonda chega até Guerrero, que aciona Edenilson. Dele com D’Ale, que avança pela direita e cruza fechado. A bola atravessa a extensão da meta e vai pela linha de fundo.

    7min – ENSAIADA! D’Alessandro cobra escanteio pela direita com força, aberto. O ataque colorado parte em direção à primeira trave, carregando a defesa, enquanto Guerrero dá alguns passos para trás. A bola vai na direção do peruano, que domina no peito e, no momento de finalizar, toma o tranco. Novo escanteio!

    9min – MONTEEERO! Boschilia vai ao fundo pela esquerda e cruza boa bola, na altura da marca do pênalti. Por ali sobe Guerrero, que cabeceia buscando o ângulo. Goleiro encaixa.

    15min – OPA! Lindoso domina a bola pela intermediária e chama Guerrero, mais à frente. O peruano arma a parede para fazer o domínio, mas é atropelado por Quiñónes. Falta.

    16min – UUHHH! D’Alessandro cobra buscando o ângulo esquerdo de Montero. A bola desvia na barreira e sai pela linha de fundo, levando muito perigo.

    21min – UHHHH! Lindoso cruza da direita buscando Guerrero, que se projetava nas costas da marcação. O peruano não chega nela que, forte demais, encontra Uendel, rente à linha de fundo pela esquerda. O lateral chuta, levando perigo.

    24min – UHHHHHHHH! Rodinei faz grande jogada pela direita e lança Edenilson, que vai ao fundo e cruza rasteiro buscando Guerrero. O peruano se projeta tentando chegar nela e atrapalha Montero, que deixara o gol para ficar com a bola, mas não conseguiu encaixar. Por detalhe a redonda não sobrou com o camisa 9 do Inter.

    28min – Campaz lança Estupiñán, que estava impedido. Na sequência do lance, Lomba já atrapalhava o camisa 7 colombiano em boa saída do gol.

    30min – LOOOOMBA! Campaz cobra falta em velocidade pela direita do ataque colombiano, oferecendo passe curto para Francisco Rodríguez. O camisa 19 manda uma bomba da intermediária, direto no ângulo direito da meta alvirrubra. De mão trocada, o arqueiro colorado voa para defender.

    Foto: Anderson KBLO/S.C.Internacional

    33min – UHHHHHHHHHHH! Na sobra de escanteio parcialmente afastado pela zaga colombiana, D’Alessandro cruza, de canhota, boa bola, fechando na direção do gol. Fuchs sobe livre, quase na pequena área, e desvia buscando o canto. Por detalhe!!

    38min – SAAAAAALVA MONTERO! Grande trama do ataque colorado. Guerrero recebe boa bola de Boschilia e faz a parede para Edenilson, que avança pela direita e abre com o camisa 21. Dele, de calcanhar, para Uendel, que domina com a canhota, puxa para a direita e chuta rasteiro. Goleiro colombiano encaixa.

    39min – Muda o Inter. Vem Marcos Guilherme, sai Rodrigo Lindoso.

    43min – POR CIIIIMA! Musto toca na frente para Guerrero que, de primeira, deixa com Boschilia. O camisa 21 solta uma bomba, de canhota, que tira tinta do travessão visitante.

    44min – Lomba! Campaz lança Estupiñán na esquerda do ataque colombiano. O camisa 7 deixa ela picar e, na sequência, engata chute forte, rasteiro. Com o pé, o goleiro colorado defende.

    45min – Mais três minutos de acréscimos.

    47min – UUUUUHHHH! Grande momento do ataque colorado. Marcos Guilherme vai ao fundo pela direita e cruza na segunda trave, buscando Edenilson. Quiñónes afasta de peixinho, mas a sobra é do camisa 8, na entrada da área. Ele corta para a esquerda e engatilha o chute, mas é travado. A jogada prossegue até Super Ed novamente, que domina ao lado de Uendel e cruza de canhota. Fechada, ela cai quase em cima da linha, assustando Montero, que defende em dois tempos.

    48min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO, ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! Inter dispara em muita velocidade pela direita. D’Alessandro conduz o contra-ataque abrindo para Marcos Guilherme. Imparável, o relâmpago Marquinhos escapa da marcação e deixa com D’Ale, que domina na entrada da área e mostra que ainda está no clima de carnaval, chamando Banguero para dançar. La Boba nele que, sentado, assiste ao camisa 10 invadindo a área e cruzando rasteiro, na medida para Guerrero. O homem, o brabo, o pistoleiro não perdoou, apenas completando, debaixo das traves, para as redes colombianas. Inter na frente!

    49min – Encerrado o primeiro tempo!

    Segundo tempo:

    2min – Marcos Guilherme recebe passe de Boschilia pela esquerda, ajeita para dentro e solta arremate rasteiro. Ela vai ao lado da meta de Montero, assutando o goleiro colombiano.

    5min – UHH! D’Alessandro sofre falta na intermediária, pela esquerda. Quem cobra é Guerrero, em chute forte e venenoso que supera por centímetros o travessão colombiano.

    7min – Cartão amarelo para D’Alessandro.

    9min – Campaz pega a sobra de bola espirrada na intermediária ofensiva e manda chute forte. Picando, a redonda vai ao lado da trave esquerda de Lomba.

    9min – Rodinei leva cartão amarelo.

    10min – SAAAAALVA A ZAGA! Guerrero recebe boa bola pela direita, corta para dentro e solta a bomba. Ela explode na marcação e volta para D’Alessandro, que pega a sobra e manda de direita, ao lado do poste direito da equipe colombiana.

    14min – Quiñonés é amarelado por falta em Guerrero.

    16min – D’Alessandro leva o segundo amarelo e é expulso.

    18min – Muda o Tolima. Vem Albornoz, sai Ríos.

    23min – Segunda troca dos visitantes. Francisco Rodríguez deixa o campo para a entrada de Jorge Ramos.

    26min – Terceira e última troca nos visitantes. Estupiñán dá lugar a Miranda.

    28min – POR CIIIIMA! Edenilson dá grande passe em profundidade para Marcos Guilherme, que vai ao fundo, espera a chegada de Guerrero e cruza muito bem. O centroavante divide com a zaga e a bola é parcialmente espirrada, sobrando limpa, na entrada da área, com Musto. O camisa 5 enche o pé e quase acerta o ângulo da meta visitante.

    35min – SALVA! Boschilia cobra falta pela esquerda da intermediária, na medida para Musto, que cabeceia forte. Seguro, Montero encaixa no centro do gol.

    41min – Segunda troca na equipe colorada. Vem Johnny, sai Boschilia.

    45min – Vamos a 49. Mais quatro!

    47min – POR CIIIIIMA! Uendel avança pela esquerda e cruza rasteiro. Montero afasta parcialmente e ela fica, na marca do pênalti, para Guerrero, que vira e finaliza forte. A bola vai por cima, assustando.

    47min – Muda o Inter. Entra Moledo, sai Rodinei.

    47min – LOOOOOOOOOOOOOOMBAAAA! Albornoz é lançado pela esquerda do ataque colombiano, invade a área colorada e, de frente para Lomba, finaliza. Magistral, a saída do goleiro abafa o arremate e salva o Internacional. Vamo, Colorado!

    48min – MONTEEEEEEERO! Inter responde em contra-ataque pela direita. Edenilson dispara em velocidade, escapa do último marcador e, da intermediária, toca para Guerrero. De frente para o goleiro o centroavante tenta por cobertura, mas Montero, com muito reflexo, voa para salvar o Tolima.

    49min – Cartão amarelo para Marcos Guilherme.

    49min – FIM DE JOGO! VITÓRIA E VAGA SÃO COLORADAS! VAMO, INTER!

    Ficha técnica:

    Internacional (1): Marcelo Lomba; Rodinei (Moledo), Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso (Marcos Guilherme) e Boschilia (Johnny); D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

    Tolima (0): Montero; Castrillón, Moya, Quiñones e Banguero; Robles, Ríos (Albornoz) e Gordillo; Estupiñán (Miranda), Campaz e Rodríguez (Jorge Ramos). Técnico: Hernán Torres.

    Gols: Paolo Guerrero, aos 48’/1ºT.

    Cartões amarelos: D’Alessandro, Marcos Guilherme e Rodinei (I). Banguero e Quiñonés (T).

    Cartões vermelhos: D’Alessandro (I).

    Arbitragem: Guillermo Guerrero apita, auxiliado por Christian Lescano e Ricardo Baren. Trio do Equador.

    Local: Beira-Rio.

    Público: 35.117. Pagantes: 32.342. Menores: 1.123. Não pagantes: 1.652.

    Renda: R$ 1.452.590,00

    Imagens

    Autor: Ricardo Duarte