NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter vence o Cuiabá e encaminha classificação no Brasileirão Sub-17

Na tarde desta quarta-feira (06/09) o Internacional bateu o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e ficou próximo da vaga para os mata-matas da competição. A vitória por 2 a 0, com gols de Ricardo Mathias e Henrique, levou o Celeiro de Ases para 14 pontos e com isso a classificação vem na próxima quarta-feira com vitória ou empate diante do Atlético Mineiro. O Colorado só não avança se for derrotado por quatro gols de diferença.

Ricardo Mathias marcou um gol e deu assistência na vitória do Celeiro de Ases/Foto: Jota Finkler

A vitória foi construída no primeiro tempo. Com amplo domínio do Inter desde o apito inicial, o Cuiabá se defendia da forma que dava. Aos 18min, Vaghetti que fez sua estreia como titular no time sub-17, fez lançamento na área e Ricardo Mathias de cabeça abriu o marcador.

Partida teve amplo domínio do Colorado/Foto: Jota Finkler

Uma das poucas ameaças do Cuiabá no jogo foi acertando a trave aos 20 minutos. Solidário, Mathias fez a função de garçom indo ao fundo pelo lado direito cruzando rasteiro e na medida para Henrique ampliar aos 36 minutos. No segundo tempo o Colorado seguiu mandando no jogo e só não ampliou o marcador devido a uma atuação inspirada do goleiro Rhyan.

Ficha Técnica

Fluminense (2) – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, PH Ganso (Alexsander), Jhon Arias, Keno (Lima) e Jhon Kennedy (Guga); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Internacional (2) – Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert) e Alan Patrick (Lucca); Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Germán Cano (10´/1T e 33´/2T) (2x) (F). Hugo Mallo (49´/1T) e Alan Patrick (18´/2T) (I).

Cartões Amarelos: Samuel Xavier e Alexsander (F) Johnny e Lucca (I).

Cartões Vermelhos: Samuel Xavier (F).

Arbitragem de Darío Herrera (ARG) auxiliado por Juan P. Belatti e Diego Bonfá (ARG). Quarto árbitro: Andrés Merlos (ARG). Mauro Vigliano (VAR) (ARG).

Estádio: Maracanã-RJ.