• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter vence Galo pelo Brasileiro Sub-17

    Time comemora gol de Lukayam/Foto: Jota Finkler

    Em partida disputada na noite deste sábado (12/06), o Internacional venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Na próxima rodada o adversário será a Chapecoense (19/06), em Chapecó.

    Robert arrisca e quase abre o marcador/Foto: Jota Finkler

    O primeiro tempo foi movimentado e animado. Ambos os times tiveram chances de abrir o marcador, mas o placar não saiu do zero. O Internacional foi mais ofensivo e teve boas chances no início da partida. A primeira delas com Jhonatan Kauan, que chegou atrasado em um cruzamento rasteiro.

    Vitória deixou Inter e Galo empatados com 10 pontos/ Foto: Jota Finkler

    Mantendo a postura ofensiva outras duas oportunidades apareceram. Após confusão da defensiva do Galo, Rangel apanhou rebote e o chute passou ao lado. Logo em seguida, aos 10 minutos, Robert fez jogada individual e no arremate parou no goleiro do Galo.

    Guilherme Varjão iniciou jogada do gol/ Foto: Jota Finkler

    A má notícia do primeiro tempo ficou por conta da lesão de Jhonatan Kauan. No seu lugar entrou Adriel, que no último lance da etapa quase abriu o marcador.

    O segundo tempo não teve a mesma movimentação do primeiro, mas teve o principal: Gol do Inter. Aos 15 minutos, Guilherme Lopes bateu o tiro de meta e achou Lara no meio do campo. Após inversão de jogada para direita, onde Guilherme Varjão, avançou e cruzou rasteiro para o volante e capitão do time, Lukayan, marcar.

    Capitão Lukayan comemora a vitória e o seu gol no fim da partida/ Foto: Jota Finkler

    Após o gol foi necessário administrar o resultado e ter boa presença defensiva para garantir os três pontos. Com 10 pontos somados o Colorado empatou com o Galo e devido aos critérios de desempate está na 5ª colocação.

    Ficha Técnica

    Internacional (1) – Guilherme Lopes; Marcelo, José Adilson, Tiago Guth e Thauan Lara (Dodô); Lukayan, Rangel e Robert; Jhonatan Kauan (Adriel) (Ghiven), Carlison (Samuel) e Guilherme Varjão. Técnico: Ariel Lanzini.

    Atlético-MG (0) – Robert; Hamilton, Carlos Henrique, Henry e Matheus Antônio (Samuel); Victor Hugo, Victor Alex (Lucas), Yan e Mayan (Nicollas); João Lucas (Caique) e Isaac. Técnico: Lucas Batista.

    Arbitragem de Rafael Rodrigo Klein auxiliado por Ariela Duarte e Estefani da Rosa.

    Gol: Lukayan (15min 2T)

    Cartões amarelos: Mayan, Victor Hugo, Yan e Lincoln (Atlético-MG). Rangel e Marcelo (Internacional).

    Local: Estádio Francisco Novelletto Neto.

    Galeria de Fotos