Associe-se

Inter vence Aimoré e mantém campanha invicta no Gauchão Sub-20

Na tarde desta quinta-feira (09/06) o Internacional venceu o Aimoré por 2 a 0 pelo Gauchão Sub-20 e chegou a sua 8ª vitória na primeira fase, mantendo a invencibilidade. O jogo aconteceu no estádio do Sesc Protásio e os gols foram marcados por Lucca e Lukayan.

Internacional chegou a oito vitórias, em oito jogos disputados/Foto: Jota Finkler

O time

O técnico João Miguel optou por utilizar boa parte da formação que estreou com vitória no Brasileirão da categoria, mas a novidade ficou no ataque com a opção da dupla Lucca e Vinícius Souza. No gol Anthoni foi mantido e a linha de defesa foi formada por Lukayan na direita, João Pedro e Lucas Ryan na zaga e fechando a esquerda com Thauan Lara. No meio-campo Matheus Dias abriu o setor com Gustavo ao lado, na esquerda Allison e Kevin Quiñones na direita.

O jogo

Com a bola rolando o adversário apresentou boa consistência defensiva e buscou jogar nos contra-ataques, enquanto com mais posse de bola e buscando sucesso no setor ofensivo o Internacional tentava seu gol. Aos 15 minutos Allison bateu rasteio, mas a bola passou ao lado e aos 36 veio o primeiro gol do Inter. A defensiva do Aimoré afastou mal no meio e a bola sobrou para Lucca e dominou ela sozinho no campo de ataque e invadiu a área apenas para deslocar o goleiro e marcar o seu 8º gol no Gauchão.

Lucca (no meio) comemora seu gol no jogo e 8º no campeonato Foto: Jota Finkler

Na segunda etapa o Internacional teve mais volume de jogo, mas a bola teimava em não entrar. Teve defesa importante do goleiro adversário, gol anulado de Allison, muitas chances de gol do Inter. Até que aos 36 minutos Lukayan apanhou rebote e encheu o pé para marcar o segundo.

Lukayan solta o pé e fecha o placar/Foto: Jota Finkler

O Internacional atuou com Anthoni; Lukayan, João Pedro, Lucas Ryan e Thauan Lara (Rangel); Matheus Dias, Gustavo, Allison (Robert) e Kevin Quiñones (Sarjani); Vinícius Souza (Jhonatan Kauan) e Lucca (Alisson Rosa). Na quarta-feira (15/06) contra o Guaíba, fora de casa, o Colorado fecha a primeira fase.