• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter se reapresenta para a temporada 2022

    O time principal do Inter se reapresentou na manhã desta terça-feira (11) com mudanças. Dez atletas que estavam vinculados ao clube deixam o plantel: O goleiro Vitor Hugo (emprestado ao Figueirense), o zagueiro Pedro Henrique (emprestado ao La Serena-Chile), os meias Richard (CRB) e Ramon (Atlético-GO) e o atacante Guilherme Pato (Neftçi-Azerbaijão) que rescindiram contrato, com o clube mantendo uma porcentagem do vínculo, e o atacante Juan Cuesta (direito de compra não exercido), abrindo uma cota de estrangeiro. Complementam a lista o goleiro Marcelo Lomba (fim do contrato), o lateral Renzo Saravia e o zagueiro Lucas Ribeiro (fim de empréstimo) e o meio-campista Patrick (negociado com o São Paulo).

    Contratos renovados:
    Atletas que já estavam no grupo também tiveram os compromissos renovados. A volta do goleiro Keiller é novidade após uma temporada emprestado na Chapecoense. O volante Rodrigo Lindoso e o lateral-esquerdo Moisés também permanecem. O zagueiro Cuesta e o meio-campista Johnny tiveram seus compromissos estendidos.

    Reforços:
    Os três reforços anunciados iniciam as atividades com o grupo. D’Alessandro, grande ídolo colorado, volta para casa com um contrato de quatro meses para ficar à disposição para seus últimos jogos. Além dele, o atacante Wesley Moraes e o volante Liziero começam a escrever suas trajetórias pelo Clube do Povo.

    Novidades do Celeiro:
    Quatro jogadores do plantel Sub-20 foram promovidos: o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas. Eles se juntarão a atletas que já haviam sido promovidos na temporada passada, casos do goleiro Anthoni e do atacante Matheus Cadorini.

    Negociação em andamento:
    O volante Zé Gabriel está com negociação em andamento e não se reapresenta. O clube comunicará em caso de evolução na transferência.

    Covid-19 e sintomas gripais:
    O zagueiro Gabriel Mercado testou positivo para Covid-19 na Argentina e não embarcou para o Brasil. Ele se apresentará ao grupo assim que recuperado. O meio-campista Boschilia apresentou sintomas gripais e não estará com o grupo. Todos os outros atletas foram testados no CT Parque Gigante e apresentaram resultado negativo para Covid-19.

    Confira o grupo que inicia os trabalhos:

    Goleiros:
    Anthoni, Daniel, Emerson Junior, Keiller

    Zagueiros:
    Bruno Méndez, Gabriel Mercado*, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa, Victor Cuesta

    Laterais:
    Heitor, Lucas Mazetti, Moisés, Paulo Victor, Thauan Lara

    Meio-campistas:
    Boschilia*, D’Alessandro, Edenilson, Johnny, Liziero, Lucas Ramos, Matheus Dias, Mauricio, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso

    Atacantes:
    Caio Vidal, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Nicolas, Taison, Palacios, Wesley Moraes, Yuri Alberto