Associe-se

Inter se reabilita com virada emocionante no Brasileirão Sub-20

O Celeiro de Ases voltou a campo pelo Brasileirão Sub-20 na tarde deste sábado (25/06) e venceu, em casa, o Athletico-PR de virada por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Lucas Ryan e Allison (2x). Na terça-feira (28/06) o adversário será o Caxias na partida da volta das oitavas do Gauchão e no sábado (02/07) pega o Santos pelo Brasileiro, fora de casa.

Lucas Ryan sobe mais que a defesa e empata o jogo/Foto: Jota Finkler

O técnico João Miguel promoveu duas alterações em relação a equipe que enfrentou o Corinthians. Júnior entrou na vaga de Lukayan no meio e o zagueiro Samuel substituiu João Pedro gripado. Com a bola rolando o adversário abriu o marcador no primeiro minuto. Jader aproveitou a jogada feita pela direita e escorou para o fundo das redes.

Zagueiro celebra seu 7º gol na temporada/Foto: Jota Finkler

Em desvantagem no marcador o Colorado partiu para cima em busca do gol. Uma verdadeira blitz se apresentou na área do Furacão. Primeiro Lucca desviou o cruzamento de Jhonatan Kauan e a bola passou por cima. Em seguida Allison bateu colocado e a bola quase encontrou o ângulo. Até que aos 16 minutos Lucas Ryan finalizou dentro da área e o goleiro Mycael fez grande defesa. Aos 17 não teve quem parasse Lucas Ryan. Rangel cobrou com qualidade o escanteio e o zagueirão subiu mais que toda a defensiva e de cabeça empatou o jogo.

Allison converte cobrança de penalti e coloca Inter na frente/Foto: Jota Finkler

A partida seguiu equilibrada e assim prosseguiu até o fim do primeiro tempo. Na segunda etapa o jogo voltou estudado e com chances para ambos os lados. O goleiro Anthoni salvou o Internacional em duas oportunidades e na metade final da segunda etapa foi Allison que assumiu o protagonismo para a virada do Internacional.

Inter conquistou sua segunda vitória no Brasileirão/Foto: Jota Finkler

Aos 36 invade a área, dribla o goleiro e é derrubado. Ele vai para a cobrança e converte com tiro forte e alto, sem chance para Mycael. Já com Vitinho em campo o Colorado aproveitou da velocidade pelo lado direito e justamente por ali surgiu a jogada do terceiro. Vitinho foi desarmado e a bola sobrou para Lucca, que entortou o marcador e avançou em paralelo a linha de fundo e rolou a bola para Allison encher o pé e correr para o abraço.

Allison comemora seu segundo no jogo/Foto: Jota Finkler

Ao fim da partida muita comemoração por parte do Celeiro e também dos torcedores que compareceram em bom número. Os torcedores ainda garantiram fotos com o Diretor Técnico, Paulo Autuori, que conferiu de perto a vitória do Sub-20.

Diretor Técnico Paulo Autuori prestigiou o Sub-20 e recebeu o carinho dos colorados/Foto: Jota Finkler

Ficha Técnica

Internacional (3): Anthoni; Allan Aniz, Samuel, Lucas Ryan e Rangel; Júnior, Matheus Dias, Gustavo, Allison e Jhonatan Kauan (Vitinho); Lucca (Vinícius Souza). Técnico: João Miguel.

Athletico-PR (1): Mycael; Ataíde (Charlys), João Vitor, Dourado e Vinicius Kauê; Juninho (Walter), Marcos Vinicius (Matias), Jader, Vitor do Carmo (Victhor Gabriel); Danielzinho (Athyrson) e Renan Viana. Técnico: Pablo de Toledo.

Cartões Amarelos: João Vitor e Athyrson (ATH) / Allan Aniz, Rangel, Júnior e Gustavo (INT)

Arbitragem de Roger Goulart, auxiliado por Gustavo Marin e Mateus Olivério.

Local: CT Alvorada.

Imagens

Fotos: Jota Finkler