Associe-se

Gurias na final do Brasileirão Sub-17

Clarinha marcou o gol que abriu o placar desta tarde/Foto: João Callegari

As Gurias Coloradas venceram o São Paulo por 2 a 0, graças aos gols de Clarinha e Danny Teixeira, na tarde deste sábado (23/04). Com o resultado, o Inter, que já superara as paulistas no jogo de ida das semis, também por 2 a 0, garantiu vaga na final do Brasileirão Sub-17, cujo primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Santos. A finalíssima ocorre no sábado da semana que vem (30/04), e contará com mando do Clube do Povo.

Festa foi grande com o gol de Clarinha (11)/Foto: João Callegari

Internacional e São Paulo fizeram mais um grande duelo pela semifinal do Brasileirão Sub-17. Se o primeiro jogo já havia testemunhado grandes chances para ambos lados, defesas decisivas das duas goleiras e participação de atletas de Seleção Brasileira de base, incluindo recentes campeãs do Sul-Americano da categoria, a partida de hoje viveu emoções desde o início do primeiro tempo.

Logo cedo, Clarinha recebeu bola pela direita, lançada por Bruna Wink, e bateu para boa defesa de Nanda. Poucos minutos depois, Myka sofreu falta na entrada da área, que Berchon cobrou e a arqueira paulista defendeu. Entre altos e baixos, o São Paulo também ofereceu perigo para a meta colorada, especialmente com cruzamentos perigosos de Duda Rodrigues, mas sempre bem antecipados por Bianca.

Primeiro tempo foi disputado no maior clássico da base feminina/Foto: João Callegari

Do intervalo, as Gurias voltaram determinadas a vencer a partida. Logo aos 9 minutos, Bruna Wink enfiou bola em profundidade para Clarinha, e a camisa 7 dominou, chutou e marcou. Em Alvorada, Internacional 1 a 0 São Paulo. No placar agregado, três! Após o gol, a tranquilidade prevaleceu no CT de Alvorada, já que as coloradas começaram a permitir que o São Paulo tivesse a bola, mas sem assustar o gol defendido pela goleira menos vazada do Nacional, que defendeu, de maneira espetacular, a única chance real das paulistas.

Já no último minuto do tempo regulamentar, Danny Teixeira recebeu bola pela ponta-esquerda, driblou duas atletas do São Paulo e, com espaço, chapou, sem chance alguma de defesa, no ângulo. Final de jogo: Internacional 2, São Paulo 0, e Gurias classificadas para a final do primeiro Brasileirão Feminino Sub-17 da história. Pra cima delas, orgulho colorado!

Danny (C) comemora o gol com suas colegas/Foto: João Callegari

Ficha técnica:

Internacional (2): Bianca, Joana, Carla, Guta e Erica Gomes; Myka (Teté), Danny Teixeira, Berchon e Bruna Wink (Fridrich); Clarinha (Karol) e Alice (Elô). Técnico: David da Silva.

São Paulo (0):
Nanda, Melzinha (Caylane), Kédima, Regina e Gi (Amanda); Zaca (Luísa Fontes), Ana Júlia e Amaral; Clarinha (Ana Lu), Duda Rodrigues e Flávia. Técnico: Thiago Viana.

Gols: Clarinha, aos 09’/2T, e Danny Teixeira, aos 35’/2T (I).

Estádio: CT de Alvorada.

Imagens

Fotos: João Callegari