Inter é superado pelo Flamengo no Brasileirão Sub-17
O Internacional foi derrotado pelo Flamengo nesta quarta-feira (09/08) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Mesmo com o resultado de 3 a 1 o Celeiro de Ases segue na zona de classificação do Grupo B. Na quinta-feira (17/08), às 15h, o adversário será o América-MG em Alvorada.

Com a bola rolando o Inter tomou a iniciativa do jogo. Logo no segundo minuto de jogo Gabriel Carvalho fez jogada individual pela esquerda e rolou rasteira para Ricardo Mathias, que bateu de primeira, mas a bola saiu ao lado. A resposta do Flamengo veio aos 7 minutos na conclusão de Daivid Viana em que Menke defendeu parcialmente e a ainda bola quicou duas vezes no travessão e depois se apresentou para o abraço do goleiro. Em mais uma chegada forte Guilherme Bahia levou o goleiro Caio Barone a bela defesa em nova assistência de Gabriel Carvalho.

Outra chance foi no arremate de longe de Dionathan que levou perigo aos donos da casa. O primeiro tempo seguiu com o Inter tendo as melhores chances e um volume maior dentro do jogo. Na última boa chance Guilherme Bahia bateu de longe e o goleirão Barone fez a defesa.
No segundo tempo o Internacional voltou a carga e logo no primeiro minuto o atacante Ricardo Mathias carimbou a trave em chute de perna esquerda. Mas o futebol é traiçoeiro e Luis Aucélio marcou para o Flamengo aos 5 minutos. O empate não veio por detalhes, quando Gabriel Carvalho perdeu a chance dentro da pequena área. Só que na segunda oportunidade Gabriel Carvalho não vacilou! Aos 14 minutos o camisa 10 colorado apanhou rebote dentro da área, após finalização de Ricardo Mathias, e soltou a bomba no canto: 1 a 1.
Aos 21min o goleiro Menke brilhou! Em um penalti controverso, o goleirão colorado defendeu a cobrança de David Viana. No contra-ataque Ricardo Mathias quase virou o jogo para o Internacional, em lance que brilhou Caio Barone. Aos 33 Menegatti recolocou o Flamengo na frente e aos 39 David Viana converteu penalidade máxima e fechou o placar em 3 a 1.
Ficha Técnica
Fluminense (2) – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, PH Ganso (Alexsander), Jhon Arias, Keno (Lima) e Jhon Kennedy (Guga); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Internacional (2) – Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Dalbert) e Alan Patrick (Lucca); Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Germán Cano (10´/1T e 33´/2T) (2x) (F). Hugo Mallo (49´/1T) e Alan Patrick (18´/2T) (I).
Cartões Amarelos: Samuel Xavier e Alexsander (F) Johnny e Lucca (I).
Cartões Vermelhos: Samuel Xavier (F).
Arbitragem de Darío Herrera (ARG) auxiliado por Juan P. Belatti e Diego Bonfá (ARG). Quarto árbitro: Andrés Merlos (ARG). Mauro Vigliano (VAR) (ARG).
Estádio: Maracanã-RJ.