• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter domina o jogo, cria as melhores oportunidades, mas empata sem gols com Grêmio, na Arena

    Líder do Grupo E da Libertadores, o Inter visitou o Grêmio na noite desta quinta-feira (12/03) para a disputa de confronto da segunda rodada do principal torneio de clubes da América. Iniciado às 21h, o clássico, de número 424 da história, primeiro válido pela competição continental, foi encerrado com o marcador inalterado. Dono das melhores oportunidades da partida, o Colorado chegou a marcar com Guerrero, tento este anulado pela arbitragem, e ainda carimbou a trave em duas ocasiões. Com o ponto conquistado, o Clube do Povo chega a quatro no certame, pontuação suficiente para manter a ponta do chaveamento.

    Empurrado por sua torcida, o time da casa iniciou a partida tentando encurralar a equipe vermelha, abusando de bolas cruzadas na direção da área visitante. Na única oportunidade que encontrou neste leilão de cruzamentos, contudo, a equipe mandante esbarrou em grande defesa de Marcelo Lomba. A partir de então, o passar dos minutos permitiu ao Inter crescer em campo, criando boas oportundiades ainda antes de ser completado o primeiro terço do jogo. Mais equilibrado, aos poucos o confronto serviu de palco para grandes chegadas do Clube do Povo, em sua maioria protagonizadas pela intensa movimentação de Boschilia. Melhor em campo, o Colorado também levou vantagem nas arquibancadas, com o povo vermelho comandando o som ambiente de um primeiro tempo finalizado com o placar em branco.,

    Se a etapa inicial foi de relativo domínio colorado, o segundo tempo esteve marcado por um legítimo massacre alvirrubro. Verdade seja dita, apenas o Clube do Povo, senhor do jogo, esteve interessado em manter a bola e com ela levar perigo ao adversário. As duas finalizações na trave, uma de Boschilia e outra de Edenilson, atestam. O gol milimetricamente anulado de Guerrero, então, serve de prova irrefutável. Intensas foram as trocas de passe do Colorado no campo de ataque, irritando a calada torcida da casa e tirando do sério o desorganizado time do Humaitá. Restritos a raros escapes de contra-ataque, os mandantes pouco criaram – pelo menos dentro das quatro linhas, uma vez que a cera nada esteve escassa do lado azul. Excessivo, o antijogo comprometeu os minutos de encerramento do duelo, finalizado com apenas oito atletas para cada lado e o marcador inalterado.

    O Clube do Povo volta a campo neste domingo, às 19h, quando enfrenta o São José, fora de casa, em partida da terceira rodada do returno do Gauchão. Pela Libertadores, o confronto diante do América de Cali, inicialmente marcado para as 19h15 da próxima quarta-feira (18/03), válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio, foi temporariamente suspenso pela CONMEBOL em resposta à pandemia do coronavírus.

    Confira os melhores momentos do confronto:

    Primeiro tempo:

    3min – FUCHS! Diego Souza recebe cruzamento da direita e tenta o domínio na área colorada. Zagueiro consegue o corte, providencial.

    3min – LOOOMBA! Escanteio é cobrado da direita na cabeça de Diego Souza, que cabeceia forte, para baixo. Goleiro colorado voa no canto para espalmar.

    8min – E O CARTÃO? Matheus Henrique é desarmado e, ao tentar recuperar a posse, comete falta em Fuchs. O juiz apita, mas o camisa 7 gremista ignora e segue brigando de maneira violenta no centro do campo. Árbitro ignora o claro desrespeito.

    12min – UUUUUUUUUH! Thiago Galhardo invade a área pela direta e finaliza. Travada, ela vai em escanteio.

    13min – SAAAAAAAAAAAALVA VANDERLEI! Edenilson pega a sobra de corte parcial da defesa e emenda um foguete de pé direito. Vanderlei voa no cantinho para salvar os mandantes, mandando em novo escanteio.

    18min – Uh! Rodinei recebe de Marcos Guilherme e vai ao fundo pela direita. O lateral invade a área e, rente à linha de fundo, cruza fechado. Vanderlei deixa a meta para ficar com ela.

    23min – Lucas Silva cobra falta frontal rasteira. Forte, o arremate vai direto pela linha de fundo.

    24min – Marcos Guilherme leva o amarelo por falta sem bola em Diego Souza.

    28min – POR CIIIIMA! Inter troca passes pela esquerda. Boschilia com Guerrero, e dele para Marcos Guilherme, que corta para dentro e finaliza forte. A bola assusta Vanderlei, levando muito perigo à meta mandante.

    30min – OPA! Cartão amarelo para David Braz, que trava Guerrero em carrinho violento na região central do campo.

    32min – ELA NÃO QUIS ENTRAAAAAAAR! Grande jogada de Guerrero, que sai da área e serve o pivô para Boschilia. O camisa 21 invade o retângulo pela esquerda e, cara a cara com Vanderlei, tenta o toque por cobertura. Ela tira tinta da trave direita! POR MUITO, MUITO, MUITO POUCO O INTER NÃO ABRE O PLACAR.

    33min – Cartão amarelo para Uendel.

    36min – Edenilson, seguro! Super Ed afasta bola perigosa que rondava a área colorada.

    37min – Musto leva o amarelo por toque involuntário com a mão.

    41min – POR DETALHE! Cuesta lança Guerrero nas costas da marcação. Providencial, Vanderlei deixa o gol para interceptar o passe.

    42min – SALVA-SE O GRÊMIO! O Inter faz por merecer a vitória neste primeiro tempo! Marcos Guilherme parte em contra-ataque de muita velocidade pela esquerda e serve Boschilia. O camisa 21 domina cortando para a canhota mas, no momento do chute, Maicon, completamente estabalhoado, consegue tomar a posse. A equipe da casa vai abusando da sorte…

    45min – Mais três minutos. Vamos a 48.

    47min – SEGUEM BATENDO… Alisson derruba Thiago Galhardo no exato momento em que o camisa 17 armava contra-ataque para o Inter. Amarelado!

    48min – Encerrada a primeira etapa.

    Segundo tempo:

    0min – Inter de volta com mudança. Moisés na vaga de Uendel.

    2min – Grêmio tenta a chegada com Everton, pela esquerda, que invade a área e cruza rasteiro. Rodinei trava, preciso.

    4min – UHHHHHHHHHHH! Edenilson avança pela direita, recebe de Marcos Guilherme, invade a área, divide com a defesa e, mesmo caído, finaliza. Desviada, a bola sai em escanteio para o Clube do Povo.

    5min – Após cera que retarda a cobrança de escanteio, Maicon deixa o campo. Em seu lugar, entra Jean Pyerre.

    15min – NÃO VALEU! Guerrero recebe grande bola de Edenilson, divide com Vanderlei, fica com a posse e finaliza para o gol aberto. Na sequência, arbitragem assinala impedimento do camisa 9 colorado.

    16min – UHHHHH! Thiago Galhardo invade a área gremista pela direita e cruza rasteiro. A zaga trava parcialmente e a sobra é de Musto, que serve Edenilson. O camisa 8 solta o pé em chute forte, que vai por cima.

    17min – No Grêmio, entra Pepê, sai Alisson.

    18min – Jean Pyerre arremata de fora da área buscando o canto direito do gol colorado. Lomba vai bem, no chão, para ficar com ela.

    22min – Moisés investe contra Victor Ferraz, passa o pé em cima da bola, invade a área e deixa para Guerrero. Dele com Boschilia, que domina ajeitando para o arremate mas é travado. Inter vai conseguindo trocar bons passes no campo de ataque!

    23min – NA TRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVE! Edenilson domina pela direita, ajeita para dentro e, de fora da área, solta grande arremate. Ela explode no pé do poste esquerdo de Vanderlei.

    24min – VANDERLEI! Marcos Guilherme conduz pela direita e cruza fechado. Goleiro azul fica com ela.

    25min – LOOOOOOOOOOOOMBA! Pepê faz boa jogada individual carregando da esquerda para a direita e finaliza cruzado. Lomba encaixa.

    27min – QUEM SEGURA? Moisés pedala para cima de Victor Ferraz e dispara para a área. Lateral gremista segura o 16 colorado. Falta boa para o Inter!

    28min – Segunda substituição no Clube do Povo. Coudet manda D’Alessandro a campo na vaga de Thiago Galhardo.

    30min – FALTA! Fuchs dispara em grande velocidade puxando contra-ataque para o Inter, mas é derrubado violentamente por Braz. Ele já tem amarelo, mas árbitro não quis apresentar o segundo…

    33min – No Grêmio, entra Luciano no lugar de Diego Souza.

    34min – NA TRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVE (DE NOOOOOVO)! Guerrero dá grande assistência para Boschilia, que invade a área pela esquerda e solta uma bomba rasteira. Ela explode na trave esquerda de Vanderlei. Que oportunidade. O Inter é dono do jogo. O Inter é local na Arena. Só o Inter joga!

    38min – Luciano dispara em velocidade pelo centro do campo e tenta o arremate por cima. Ela sai por cima do travessão.

    42min – Dentro de campo, tem início confusão grande entre os atletas.

    50min – Expulsos, pelo Inter, Cuesta, Edenilson, Praxedes e Moisés. No Grêmio recebem o vermelho Caio Henrique, Luciano, Pepê e Paulo Miranda.

    52min – Muda o Inter. Guerrero deixa o campo para a entrada de Lindoso.

    56min – Lucas Silva segura Marcos Guilherme em escapada do camisa 23 colorado. Falta, advertida com amarelo.

    57min – Mais quatro de jogo.

    59min – Lucas Silva finaliza da entrada da área com o pé direito. Lomba trisca na bola, que explode no travessão e sai em escanteio.

    60min – Encerrada a partida.

    Ficha técnica:

    Grêmio (0): Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Diego Souza (Luciano) e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

    Internacional (0): Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel (Moisés); Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia; Thiago Galhardo (D’Alessandro) e Guerrero (Lindoso). Técnico: Eduardo Coudet.

    Cartões amarelos: David Braz, Lucas Silva e Alisson (G). Marcos Guilherme, Musto e Uendel (I).

    Cartões vermelhos: Caio Henrique, Pepê, Luciano e Paulo Miranda (G). Cuesta, Edenilson, Praxedes e Moisés (I).

    Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade. Quarto árbitro: Dario Herrera. Quarteto argentino.

    Local: Arena-POA.

    Imagens

    Crédito: Ricardo Duarte