• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter busca sexta vitória consecutiva diante do Fortaleza

    Equipe colorada volta a campo no próximo domingo, no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte)

    O ano de 2021 começou com o pé direito para os colorados. Após bater o Goiás neste domingo (10/01), o Clube do Povo alcançou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mas o time quer mais e, no próximo domingo, terá a oportunidade de dar sequência ao bom momento vivido no certame nacional. A equipe treinada por Abel Braga recebe o Fortaleza, novamente no estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada.

    Para isso, terá o retorno de peças importantes em sua engrenagem: Edenilson e Yuri Alberto estarão novamente à disposição da comissão técnica. Eles retornam após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

    O objetivo é seguir pontuando para encostar, ainda mais, no líder São Paulo. No momento, apenas três pontos separam a equipe paulista e o Inter, segundo colocado na tabela. São 53 pontos do Colorado contra 56 do São Paulo, que encara o Athletico Paranaense, domingo, em Curitiba. A disputa deve pegar fogo, já que na rodada seguinte teremos um confronto direto entre gaúchos e paulistas no Morumbi.

    Sequência positiva

    Ao todo, já são seis vitórias consecutivas, contando o segundo duelo diante do Boca Juniors, pela Libertadores, quando o Inter bateu o time argentino no tempo normal, mas perdeu a vaga nos pênaltis. Depois disso, a equipe colorada enfileirou cinco triunfos pelo Brasileirão: Botafogo (2 a 1), Palmeiras (2 a 0), Bahia (1 a 2), Ceará (0 a 2) e Goiás (1 a 0). Depois do confronto diante do Fortaleza, o Colorado tem dois clássicos pela frente, contra o São Paulo, dia 20 de janeiro, e contra o principal rival, quatro dias depois.

    Programação de treinos da semana

    Terça-feira (12/12) – 16h30
    Quarta-feira (13/01) – 10h
    Quinta-feira (14/01) – 16h30
    Sexta-feira (15/01) – 17h
    Sábado (16/01) – 17h
    Domingo (17/01) – 20h30: Inter x Fortaleza